20 de março de 2011

Vasco x Botafogo traz duelo de gigantes

Dedé e Loco são ídolos das torcidas de Vasco e Botafogo, respectivamente (Foto: Mario Alberto)



Dedé, o Mito, tentará conter Abreu, o Loco

De um lado, com 1,92m, o xerife da zaga, o Mito, Dedé. Do outro, com 1,93m, o goleador uruguaio, o Loco, Abreu. O que poderia ser a chamada para um combate de gigantes do ringue, é, na verdade, a apresentação do duelo entre dois gigantes do gramado, que representarão respectivamente Vasco e Botafogo nesta tarde, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. Mais do que líderes de seus times, eles são atualmente os xodós de suas torcidas, o que atrai uma atenção ainda maior para o confronto individual, que pode definir o clássico.
Eles não jogam na mesma posição e nem têm aspirações parecidas na carreira. Afinal, um já é ídolo da seleção uruguaia e o outro ainda busca uma primeira vez com a Amarelinha. O que chama mesmo a atenção no duelo é tamanha idolatria que cada um tem de sua torcida. Cada um à sua maneira.
No caso de Loco Abreu parece ser mais fácil explicar o porquê de tanta admiração. Afinal, o uruguaio chegou ao clube com status de ídolo. Entre alguns gols de cabeça aqui e uma cavadinha ali, como na final do Estadual de 2010 contra o Flamengo, ele foi conquistando ainda mais o posto de xodó da torcida. Já é comum ver na arquibancada, durante os jogos do Botafogo, bandeiras e camisas do Uruguai.
O marketing do clube não se cansa de explorar a imagem do atacante. Até uma camisa celeste, com o símbolo do Botafogo e o número 13 às costas, foi criada em sua homenagem.
Para Dedé, o caminho foi mais árduo. Contratado do Volta Redonda como uma promessa, começou mal. Estabanado em algumas partidas, estava longe de ser um Mito, como é chamado atualmente. Mas, a partir da metade de 2010, deu a volta por cima, fazendo até gols. Foi eleito o melhor zagueiro pela direita do Brasileirão do ano passado. Logo, virou ídolo.
Na única vez em que se enfrentaram, pelo returno do Brasileiro de 2010, deu empate por 2 a 2, com um gol de Abreu. Dedé teve boa atuação e não foi vencido no mano a mano. Nesta tarde, eles estarão frente a frente de novo. Vai dar o Mito ou o Loco? Faça sua aposta.

Nenhum comentário: