3 de março de 2011

Diego Souza é apresentado e recebe a camisa 10 do Vasco

Diego Souza com camisa 10 do Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / flickr)

Meia diz que, assim como Roberto Dinamite, chega para fazer história e
entrar na história do clube: 'Prevaleceu a minha vontade'

Cercado de grande expectativa e depois de uma negociação complicada, Diego Souza foi apresentado no fim da tarde desta quinta-feira, em São Januário. O novo camisa 10 da Colina assinou contrato de quatro anos. O presidente Roberto Dinamite disse estar muito feliz com a aquisição e afirmou que o jogador era um sonho antigo da diretoria cruzmaltina.

- Há algum tempo tínhamos o interesse que ele vestisse a camisa do Vasco. Está vindo para somar ao nosso grupo depois de um árduo trabalho. É motivo de muita alegria, é um jogador de alta qualidade. Desejamos que ele e o time tenham muitas conquistas - disse o dirigente.
Diego Souza também disse estar feliz com o acerto com o Vasco porque este era o seu desejo. Sobre a responsabilidade de vestir a 10, ele afirmou que gostaria de fazer ao menos uma parte do sucesso que Dinamite obteve com esta camisa:
- Queria agradecer a todos porque a negociação não foi fácil. Mas prevaleceu a minha vontade. Disse que gostaria de jogar no Vasco e vou procurar honrar esta camisa e este número. O presidente foi uma das figuras raras que a vestiu. Espero ter dez por cento do sucesso dele. Tenho contrato longo e desejo um dia me tornar um ídolo, fazer história. .
O atleta disse que, apesar de ter perdido um pouquinho de sua condição física durante a negociação, espera estar à disposição no fim de semana após o carnaval, na terceira rodada da Taça Rio, contra o Madureira.
- Contra o Macaé e Duque de Caxias não dá, mas acho que no outro fim de semana (contra o Madureira) será possível. Fiz pré-temporada, mas perdi um pouco agora na negociação. Isto vou recuperar rápido - afirmou.
Prevaleceu a minha vontade. Disse que gostaria de jogar no Vasco e vou procurar honrar esta camisa e este número"
Diego Souza
Diego, que no Rio de Janeiro, sua cidade natal, já defendeu o Fluminense e o Flamengo, sabe que a cobrança no Vasco será grande, principalmente por causa do jejum de títulos do clube:
- Será pressão de time grande, acostumado a vencer títulos importantes. Se fica um tempo sem ganhar, tem alguma coisa errada. Vim porque acredito em vitórias e títulos. A equipe passou por um momento difícil já neste ano. Acredito que ninguém vá querer passar por isso de novo. Daqui para frente as coisas só tendem a melhorar.
O meia comentou sobre o fato de ser considerado por algumas pessoas um atleta indisciplinado, por causa de confusões que já protagonizou em campo. Ele, por exemplo, já se desentendeu com a torcida do Palmeiras e discutiu com o zagueiro Domingos, na época no Santos. Diego Souza, no entanto, disse que as pessoas confundem seu estilo agressivo dentro de campo:
- Nunca fui indisciplinado. Sempre trabalhei muito. Dentro de campo gosto de vencer. Não tem amizade nem nada disso. Olho a vitória e vou em busca dela. Dizem que sou agressivo, mas no futebol não tem lugar para os que perdem. Vencendo, conseguimos nos destacar.

 

Diego Souza em frente ao seu armário no vestiário (Foto: Marcelo Sadio / Flickr Vasco)

Nenhum comentário: