27 de março de 2011

Ruins de pontaria, Flu e Vasco ficam no empate no Engenhão: 0 a 0

Dedé e Fred se agarram na área. Os atacante não levaram vantagem sobre os defensores
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

Resultado devolve a liderança do Grupo A aos cruz-maltinos. Tricolor segue fora da área de classificação para a semifinal

 Mesmo com Alecsandro no 2º tempo, Vasco não sai do 0 a 0 com o Flu no Engenhão

 

Chances de marcar as duas equipes tiveram, mas este domingo não era dos ataques de Fluminense e Vasco, que ficaram em um empate em 0 a 0 no Engenhão. O duelo, que teve bola no travessão de Eder Luis e algumas boas defesas dos dois goleiros, foi marcado pelo equilíbrio e pela grande quantidade de erros de passe de lado a lado. A igualdade não chega a ser uma novidade para os clubes, já que eles haviam empatado 11 vezes nos últimos 16 confrontos.
Para o Vasco, o resultado, ao menos, serviu para recolocar o time na liderança do Grupo A da Taça Rio, com dez pontos. A equipe da Colina bate o Boavista e Americano (todos com a mesma pontuação) no número de gols marcados. O ponto conquistado não teve o mesmo efeito para o Tricolor, que  segue em terceiro no Grupo B, fora da área de classificação para a semifinal da Taça Rio com oito pontos. Atrás do Olaria (12) e do Botafogo (dez).
No próximo sábado, às 16h (de Brasília), o Flu vai até o estádio Raulino de Oliveira encarar o Volta Redonda. No domingo, no mesmo horário, o Vasco recebe o Bangu em São Januário.
Equipes erram passes e irritam os torcedores; Eder acerta o travessão
Antes de a bola rolar, o clima era de ironias entre as duas torcidas. Os tricolores, por exemplo, brincavam com o jejum de títulos do Vasco (não vence o Carioca desde 2003). Quando o árbitro apitou o início do jogo, a disputa continuou forte. Empurrados por sua torcida, em maioria no estádio, os cruz-maltinos começaram no ataque, mas, atrapalhados pelos seguidos erros de passe na tentativa de encontrar Diego Souza e Eder Luis na frente, o time deu chance para o Flu crescer.

Nenhum comentário: