3 de março de 2011

Vasco e Macaé se enfrentam na estreia da Taça Rio

Cruz-Maltino deve jogar com o mesmo time dos últimos jogos e Alvianil pode ter até três desfalques..

Vasco e Macaé se enfrentam na primeira rodada da Taça Rio nesta sexta-feira, às 19h30, no Estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão, em Macaé. O técnico cruz-maltino Ricardo Gomes deverá manter o mesmo time que vem de três goleadas seguidas. Já treinador do Alvianil poderá ter até três desfalques para a partida.

O Vasco vai enfrentar o Macaé na estreia da Taça Rio com o mesmo time que aplicou três goleadas nos últimos três jogos. Embalado pelos resultados e pela contratação do apoiador Diego Souza, o time tentará não repetir no segundo turno do Campeonato Carioca a péssima campanha da Taça Guanabara.

Segundo o zagueiro Dedé, foi o pior início do Vasco em uma competição, o que resultou na desclassificação da equipe das finais da Taça Guanabara. Agora, o time entrará mordido em busca da classificação no segundo turno.

- A Taça Guanabara foi um desastre, nosso pior início de campeonato e queremos que isso nunca mais aconteça. Nós comentamos que fizemos feio, mas agora estamos com uma vontade a mais e querendo muito ganhar a Taça Rio.

O volante Eduardo Costa sabe que a partida não será fácil para o Vasco, mesmo sendo o favorito. Porém, espera que o time não cometa os mesmo erros do primeiro turno para conseguir estrear com vitória na competição.

- Vamos encontrar dificuldades diante do Macaé, mas pelo que passamos no início do ano, tenho certeza que não vamos cometer os mesmos erros nesta Taça Rio. Temos uma oportunidade única de disputar o título Estadual e não podemos desperdiçar esta última chance. Nosso primeiro adversário será o Macaé e precisamos estrear bem. Vamos lutar muito para alcançar a vitória – disse o jogador ao site oficial do clube.

O Macaé tem três desfalques para a partida diante do Vasco, na próxima sexta-feira, na estreia da Taça Rio. O volante Rincón, que torceu o joelho na última semana, e o atacante Robson, titular em quase todo o primeiro turno, estão fora da partida.

A notícia ruim desta terça-feira foi a lesão do zagueiro Daniel Melo, que saiu do início do treino com dor na coxa direita e também foi vetado. Segundo o médico do clube, Alessandro Mitraud, o defensor será reavaliado dentro de 24 horas, mas dificilmente terá condições de jogo. Com isso, o jogador, que já está em tratamento, pode desfalcar o Macaé.

- Infelizmente tive essa lesão, mas pelo menos não foi nada tão grave. Se não der para jogar contra o Vasco, espero estar pronto para ajudar o time na próxima rodada e vou desejar boa sorte ao meus companheiros - disse Daniel Melo.

Curiosamente, os três jogadores não estavam entre os titulares na preferência do treinador para a Taça Rio. No setor ofensivo, o atacante Marcelo chegou ao clube e se tornou titular da posição fazendo dupla com Luiz Mário, ocupando a vaga de Robson. Já Rincón atuou algumas partidas como titular no lugar do meia André Gomes, que estava contundido. O volante está praticamente fora da Taça Rio, já que sua volta aos gramados está prevista para o mês de abril.

O zagueiro Daniel Melo, titular na Série C do último ano e na Taça Guanabara, perdeu espaço para Ciro e também iria integrar o banco de reservas neste confronto.

FICHA TÉCNICA:
MACAÉ X VASCO

Estádio: Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data/hora: 4/3/2011 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

MACAÉ: Lugão, Marcos Tamandaré, Eduardo Luiz, Ciro (Daneil Melo) e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes e Siston; Luis Mário e Marcelo. Técnico: Marcelo Buarque.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Fellipe Bastos, Rômulo, Felipe e Jéferson; Eder Luis e Marcel. Técnico: Ricardo Gomes.

Nenhum comentário: