22 de março de 2011

Após o quarto jogo sem sofrer gols, zaga se diz pronta para o Tricolor

Dedé quer manter Vasco sem sofrer gols no domingo
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)

Mesmo sem nunca ter enfrentado Fred, Dedé elogia qualidade do camisa 9 do Fluminense e pretende manter o bom momento com mais uma vitória.

 

Nas últimas semanas, a defesa do Vasco foi o setor mais falado em função do alto número de gols sofridos. A preocupação contra o Botafogo era ainda maior por causa da catimba da dupla de ataque formada por Herrera e Loco Abreu. Mas, pela quarta vez na temporada - contra Volta Redonda, Americano, América e Botafogo -, Fernando Prass passou um jogo sem buscar a bola no fundo das redes. No domingo, a preocupação continua, já que Emerson e Fred estão entre os melhores atacantes do país. Mas o setor defensivo agora retomou a confiança.
Dedé era só alegria ao comentar o bom desempenho no último jogo. Segundo o zagueiro, o técnico Ricardo Gomes deu atenção especial ao setor, que entrou mais prevenido em campo, conseguidno neutralizar a principal arma do rival. No domingo o jogo vai ser diferente, mas Dedé garante que se o time mantiver o alto nível de concentração tem tudo para fazer uma boa partida, mesmo sem conhecer profundamente o estilo dos rivais.
- Nunca joguei contra o Fred, mas sei que ele é um goleador bastante inteligente. Já o Emerson é muito veloz e tem uma força de vontade impressionante. A qualidade aumenta e nós não podemos deixar nenhum espaço. Se eles tiverem uma oportunidade clara, os gols vão acontecer. Contra o Botafogo entramos prevenidos e isso vai se repetir - explicou.
O confronto com Loco Abreu ainda rendia comentários no clube. Na primeira vez que enfrentou o uruguaio, Dedé se estranhou com a catimba. No último domingo, o camisa 26 já foi ao gramado sabendo o que encontraria pela frente. Seu companheiro Anderson Martins não. Tanto é que ele chegou a se estressar com o rival e coube ao próprio Dedé acalmá-lo.
- Seu estilo de jogo é esse. O Loco Abreu é um dos melhores do mundo pelo alto. Ele acabou se estranhando com o Anderson e eu só quis orientar. No intervalo até conversei com o Loco, mas não foi nenhum tipo de discussão - esclareceu.

Nenhum comentário: