8 de março de 2011

Atrás de apoio da torcida, Vasco lança a 'campanha da virada'

Para chamar apoio ao time, marketing inicia a 'campanha da virada

Com cinco derrotas em oito jogos no Carioca, time carioca tenta reconquistar a confiança do torcedor contra o Duque de Caxias

A chegada de Ricardo Gomes tinha dado um novo fôlego ao Vasco após o péssimo início de ano. Afinal, foram três boas vitórias: 3 a 0 sobre o Americano e 9 a 0 no América (quando o Vasco já estava eliminado na Taça Guanabara) e 6 a 1 no Comercial-MS (pela Copa do Brasil). Mas a derrota por 3 a 1 para o Macaé, na última sexta-feira, na estreia da Taça Rio - quando o Campeonato Carioca "voltou a valer" para o Time da Colina - fez a desconfiança da torcida reaparecer. Por isso, o jogo de quarta-feira, contra o Duque de Caxias, em São Januário, é considerado de risco. Em busca de apoio dos torcedores, a diretoria resolveu baixar o preço dos ingressos e o departamento de marketing do clube iniciou uma campanha para tentar trazer o vascaíno de novo para o lado da equipe.
A campanha, que já está no site oficial do Vasco, é chamada de "O jogo da virada", e dá a ideia de que a reação do clube no Campeonato Carioca vai começar contra o Duque de Caxias. Até agora, o Time da Colina fez oito jogos na competição e perdeu cinco. Sendo que quatro deles para clubes considerados pequenos - Resende, Boavista, Nova Iguaçu e Macaé. Na classificação geral, o Vasco está em 12º lugar apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.
A expectativa é de um público pequeno em São Januário na noite de Quarta-feira de Cinzas. Mas isso não significa a ausência de protestos caso o time novamente volte a jogar mal e tenha um resultado negativo.
- A gente, nas últimas partidas, vem mostrando um bom volume de jogo. Tivemos boas atuações. Não podemos deixar tudo isso se apagar só por causa de uma derrota (contra o Macaé) e jogar tudo o que fizemos fora. O torcedor, quando o time não ganha, cobra bastante. Mas vamos tentar entrar em campo tranquilos para dar uma grande vitória para eles - disse o meia Rômulo.
 

Nenhum comentário: