24 de março de 2011

Mesmo com contratações, folha salarial aumentou pouco no Vasco

Diego Souza e Alecsandro: as duas principais contratações do Vasco
Crédito: Marcelo Sadio - Vasco.com.br
De patinho feio entre os quatro grandes, o Vasco vem ganhando corpo nos últimos meses. O peso de nomes como os dos atacantes Alecsandro e Leandro e do meia Diego Souza, que trazem na bagagem prêmios e títulos, mudou o perfil de um elenco extremamente jovem e a intenção da diretoria de gastar pouco até o meio do ano. Na comparação com os dois últimos anos, contratou-se menos, mas o investimento foi bem maior.

Foram dez jogadores até agora — Marcel, no entanto, chegou e já saiu — e apenas a contratação de Diego Souza custou ao Vasco quase R$ 1,5 milhão, ainda que a negociação tenha tido a participação da Traffic e outros investidores. Alecsandro veio do Inter numa transação que incluiu os direitos econômicos do atacante Zé Roberto. De folha salarial estimada em R$ 1,9 milhões em 2010, o custo subiu pouco, segundo a diretoria, e ainda está dentro do previsto.

— Em termos de folha mensal houve um crescente sim nos últimos anos, mas dentro dos nossos limites e muito parecido com o do ano passado. Estamos apostando em mais qualidade e menos quantidade — disse o diretor executivo Rodrigo Caetano.

No início do ano, pelos problemas vividos na temporada anterior, nas análises dos críticos, o time de São Januário não passava de quarta força do Rio. Rivais reforçados com nomes de peso ou apoiados pelos títulos de 2010 e o vexaminoso início de Estadual comprovaram a tese. O que mexeu no planejamento da diretoria. O discurso inicial era a manutenção do elenco e da comissão técnica de 2010 e poucas contratações. Reforços mais importantes era o plano apenas para o final do primeiro semestre. Os resultados, no entanto, anteciparam as ações.

— Não vou ser hipócrita e dizer que os maus resultados nos fizeram mudar o planejamento. Estávamos conversando tanto com o Diego Souza quanto o Alecsandro desde o início do ano. Mas a negociação seria mais para a frente — disse.

Fágner se machuca

Com a manutenção de Felipe e Éder Luís, repatriados no meio do ano passado, a chegada de jogadores tarimbados e promessas como Bernardo dando mostras de seu talento, o elenco mostra mais equilíbrio e opções de mudanças. Mas apenas com conquistas para entrar para a história.

— Sem dúvida é um dos elencos mais fortes dos últimos anos do Vasco. É importante ter pelo menos uns dois jogadores por posição, pela sequência de jogos e cartões. É um elenco de qualidade, mas sem ser grande.

Ontem, o lateral-direito Fágner levou uma pancada no joelho direito e fará exame de imagem para avaliar o grau da lesão e sua participação no treino de hoje à tarde.
Fonte: Jornal O Globo

Nenhum comentário: