13 de março de 2011

Bernardo faz três e Vasco bate o Madureira

Bernardo comemora um dos seus três gols da vitória do Vasco sobre o Madureira (Foto: Ag. Estado)

Camisa 31 deu show e marcou três vezes na vitória cruzmaltina por 4 a 2 neste domingo, em Volta Redonda

Com três gols do meia, time cruzmaltino vence o Madureira por 4 a 2 em jogo sofrido
Se Bernardo já vinha agradando, neste domingo, em Volta Redonda, conquistou definitivamente uma vaga no coração da torcida cruzmaltina. Com três gols, o camisa 31 foi o dono do jogo na suada vitória do Vasco por 4 a 2 sobre o Madureira. Além da trinca, o meio-campista arrancou suspiros das arquibancadas com dribles e toques envolventes.
Fellipe Bastos completou para os cruzmaltinos, que, com a vitória, voltam à zona de classificação para as semifinais da Taça Rio. Na próxima rodada, faz o clássico contra o Botafogo, domingo, no Engenhão.
Já o Tricolor Suburbano, que chegou a igualar o placar por duas vezes, com Rodrigo e Adriano Magrão, perdeu a segunda na competição. No próximo domingo, volta a campo para encarar o Americano, em Campos.
PRIMEIRO TEMPO IMPECÁVEL
Foi um primeiro tempo impecável. Usando e abusando dos toques de bola, o Vasco tomou o domínio da partida desde o início. O recém-chegado Bernardo, já à vontade com a nova camisa, transformou o meio-campo da equipe comandada por Ricardo Gomes. Do camisa 31, sairam não só as melhores jogadas, como o gol que colocou o time da Colina em vantagem antes do intervalo. Após bela tabela com Felipe, ele bateu cruzado, fazendo justiça ao jogo.
Vantagem que deveria ter acontecido antes. Logo no início, Elton recebeu de Bernardo e chutou firme, estufando as redes de Anísio. Mas o bandeira, equivocadamente, assinalou impedimento do camisa 9, que estava um passo atrás da linha de defesa.
Destaque também para o atacante Eder Luis. Depois de um mal início de ano, o camisa 7 começa a recuperar o futebol que encantou a torcida ano passado. Neste domingo, teve boa movimentação, arrumou dribles desconcertantes, mas, para variar, pecou na finalização.
BERNARDO SALVA O VASCO DE OUTRO TROPEÇO
Do lado do Madureira, as principais jogadas saiam pelas laterais, principalmente com Valdir, na direita. Partiu dele a jogada que culminou no belo gol de empate do Tricolor Suburbano. Depois da arrancada do camisa 2, Rodrigo domina pelo meio e chuta por cobertura. Prass, de joelhos, só pôde ouvir o farfalhar das redes. Segundo gol por cobertura sofrido pelo arqueiro cruzmaltino em uma semana.
Mas a torcida do Vasco não pode lamentar o goleiro que tem. Não fosse suas defesa, o Madureira teria chegado à virada logo em seguida. Rodrigo agora ataca de garçom, deixa Adriano Magrão na cara do gol; mas o ex-atacante do Fluminense foi parado pelas mãos de Prass.
Após a bela defesa, o Vasco voltou a ficar na frente. Outra vez, jogada entre Bernardo e Felipe. Outra vez, o camisa 31 chutou forte, marcando seu terceiro tento com a camisa cruzmaltina.
Mas a defesa do Vasco queria emoções. Após cruzamento de Valdir, Dedé falha na marcação e Adriano Magrão se redime e coloca igualdade novamente no placar.
E o que acontece quando o Vasco sofre o empate? Bernardo vai lá e marca. E, aos 43 minutos, ele assinalou a trinca, de cabeça, assegurando a segunda vitória cruzmaltina na Taça Rio.
E tinha tempo para mais. Fellipe Bastos, que entrou justamente na vaga do herói da tarde, marcou o quarto gol, dando mais justiça à superioridade cruzmaltina em toda a partida.
MADUREIRA 2 X 4 VASCO

Nenhum comentário: