5 de março de 2011

Vasco perde para o Macaé na estreia da Taça Rio

Após duas goleadas, Vasco inicia a Taça Rio com uma derrota: Macaé 3 a 1
Após primeira derrota pelo clube, treinador diz que time apresentou falhas no setor defensivo
Assim como aconteceu na Taça Guanabara, o Vasco não começou bem na Taça Rio. Os comandados de Ricardo Gomes foram derrotados na noite desta sexta-feira por 3 a 1, em Macaé, no estádio Moacyrzão. Os donos da casa fizeram 2 a 0 na primeira etapa, com Luís Mario e Siston. O Cruzmaltino descontou com Élton, mas com um jogador a menos, já que Ramon foi expulso, a equipe não conseguiu chegar ao empate. No fim, Bill ainda marcou um golaço por cobertura.

Foi a primeira vez que o Macaé venceu um time grande do Rio. Antes, eram 12 derrotas e dois empates. A equipe de São Januário estreia com o pé esquerdo no Grupo A do Campeonato Carioca, e ficará sem pontos. O Macaé soma seus primeiros três na briga por uma vaga na semifinal da competição.

Vasco é dominado no início, melhora, mas acaba levando dois gols

Apesar do bom momento que o Vasco vivia até antes da partida, o Macaé foi quem começou colocando uma forte pressão Logo aos dois minutos, Bill pegou rebote dentro da área vascaína e soltou a bomba. Fernando Prass fez grande defesa para salvar. Depois dos 15 minutos, o Vasco conseguiu se encontrar em campo e tocar a bola, diminuindo o sufoco. A melhor oportunidade foi aos 24 minutos, quando Felipe Bastos cruzou para a área e Marcel cabeceou forte. O goleiro Lugão teve que salvar, mandando para escanteio.

Mas não teve jeito. Quem abriu o placar foi mesmo o Macaé. Aos 34 minutos, Bill chegou à linha de fundo e cruzou para a área, antes da marca do pênalti. Sem sair do chão, Luís Mario cabeceu firme, a bola foi na velocidade de um vhute e não deu chances de defesa a Prass. Belo gol. Para piorar a situação na primeira etapa, o segundo saiu aos 39. Tamandaré tocou para Siston, que entrou na área com muita tranquilidade, e sem problemas, bateu na saída de Fernando Prass.

Élton diminui para o Vasco, mas Macaé consegue garantir a vitória

No segundo tempo, o Vasco foi só pressão. Ricardo Gomes fez duas alterações: Jefferson e Marcel foram substituídos por Bernardo e Élton. Aos sete minutos, enfim, o cruzmaltino conseguiu marcar o primeiro. Depois de muito insistir, Éder Luis rolou para Élton dentro da área, que encheu o pé esquerdo, acertando o ângulo do goleiro do Macaé, aos sete minutos de bola rolando. A situação do Vasco ficou ruim quando Ramon, com 16 minutos de jogo, deu um chute em Luís Mario. O árbitro não hesitou e lhe aplicou o cartão vermelho.

Éder Luis teve uma grande oportunidade e quase empatou aos 26 minutos. Ele recebeu na direita, cortou um zagueiro e bateu colocado com o pé esquerdo. A bola passou perto da trave de Lugão, mas acabou saindo em tiro de meta. Depois disso, a chuva apertou em Macaé e a bola passou a rolar menos. Aos 40 minutos, Élton recebeu bola na direita e bateu cruzado. O lance foi perigoso, mas novamente o time da casa ficou com o tiro de meta. E o golpe final viria aos 45. Bill recebeu no meio, viu Prass adiantado e tocou por cobertura. Um golaço, para finalizar o placar.
Fonte: SRZD - Sidney Rezende

Nenhum comentário: