22 de março de 2011

Mal chegou e Alecsandro já deixa Ricardo Gomes com dor de cabeça

Alecsandro ao lado do presidente do Vasco,
Roberto Dinamite Vasco (Foto: Flickr do Vasco)
Ricardo Gomes pensativo no treino do Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)

Treinador diz que atacante chegou para ser titular, mas admite que ainda não sabe onde vai encaixá-lo no esquema de jogo do Vasco.

 

Alecsandro se reapresentou na manhã desta terça-feira para iniciar os trabalhos com os novos companheiros. Como já estava treinando sem maiores problemas no Internacional, o atacante acredita que vai estar em condições de fazer sua estreia pelo Vasco no clássico do próximo domingo, às 18h30, contra o Fluminense, no Engenhão. Resta saber agora como Ricardo Gomes vai fazer para encaixar o novo reforço após uma atuação tão convincente do time contra o Botafogo, no último domingo.
O treinador confessou que a missão é muito complicada. Ricardo elogiou a movimentação do setor ofensivo após a entrada de Diego Souza. Além disso, o atacante Elton, que foi sacado para a entrada do camisa 10, também recebeu elogios. Brincalhão, afirmou que a semana vai deixá-lo com muita dor de cabeça.
- Vocês me perguntam onde ele vai entrar e eu respondo de imediato: não faço a menor ideia (risos). Agradeço demais à diretoria do Vasco pelo esforço e competência nas contratações. É um problema meu, mas ainda não tenho resposta. Deixa ele começar a trabalhar e depois vocês me perguntam de novo - brincou.
Ricardo Gomes gostou da formação, mas disse que esta é apenas uma das possibilidades. O treinador vê com bons olhos a ideia de ter dois atacantes de ofício no time, além dos três armadores: Felipe, Bernardo e Diego Souza. No entanto, ele sabe que, desta maneira, o time fica muito mais exposto na defesa, o que inviabilizaria a utilização em clássicos, por exemplo. A tendência é repetir contra o Fluminense a escalação que venceu o Botafogo. Mas Ricardo não vê isso como obrigação.
- Acabou aquele tempo em que o torcedor sabia a escalação do seu time de cabeça. Hoje o futebol é dinâmico. Mantemos uma base, mas cada adversário pede uma ou outra adaptação o que acaba interferindo na escalação. E isso não é prejudicial como tanto se fala - afirmou.
Alecsandro foi apresentado no Vasco na última quinta-feira. Após ser aprovado nos exames médicos e assinar o contrato, ele retornou a Porto Alegre para finalizar os detalhes de sua mudança para o Rio de Janeiro. O atacante é do Vasco pelos próximos três anos.

Nenhum comentário: