7 de outubro de 2010

Vasco e Atlético-PR empatam: 0 a 0



Resultado foi ruim para o Gigante da Colina...
Vasco e Atlético-PR se enfrentaram na noite desta quarta-feira, e ficaram no empate sem gols na Arena da Baixada. Em jogo sem muita criatividade de ambos os lados, o gol não saiu e o resultado não foi dos melhores para nenhuma das equipes.
Agora, o time de São Januário soma 37 pontos. Já a equipe paranaense chega aos 43, mas fica a um ponto do Internacional, terceiro colocado.
O jogo
O primeiro tempo não foi dos mais animadores para nenhuma das equipes. Sem muita critativade, nem o Atlético-PR , nem o Vasco coonseguiam criar boas oportunidades de gol, limitando-se a alguns chutes de longa distância. Porém, sem sustos para ambos os goleiros. Com o jogo preso no meio de campo, as faltas foram constantes durante os 45 minutos iniciais.
A melhor chance do Atlético-PR foi aos sete minutos, quando Ivan González cruzou, Nieto desviou de cabeça e a bola passou rente à trave. A resposta do Vasco não tardou e, cinco minutos depois, Zé Roberto girou na área e chutou cruzado, assustando o goleiro João Carlos. E foi apenas.
Aos 24 minutos, o lateral-esquerdo Max sentiu, novamente, lesão na coxa esquerda e deixou o gramado para a entrada de Ernani, que retornou de lesão.
O Furacão apostava nas subidas pela direita de Maikon Leite, mas os cruzamentos buscando Nieto não eram completos. Por outro lado, as tentativas do time cruzmaltino eram nas trocas de passes entre Zé Roberto e Eder Luis, que também não deram certo. Paulo Baier
Assim, já era de se esperar o empate sem gols na etapa inicial.
Na etapa final, o panorama do jogo não mudou muito. Os times continuavam sem muita criatividade. Porém, o Furacão passou a mostrar um futebol melhor e a assustar a zaga do Vasco. PC Gusmão substitiu Rafael Coelho por Allan na tentativa de impor mais velocidade ao time, mas sem sucesso.
O alto número de faltas foi outra coisa que continuou. Mas os times não souberam aproveitar as bolas paradas. A partir dos 20 minutos, o Atlético-PR começou a pressionar e, pelos lados, passou a levar perigo, obrigando à defesa vascaína se defender como podia.
Aos 26 minutos, porém, quase quem abriu o placar foi o time de São Januário, quando Fellipe Bastos fez ótima jogada e chutou forte para a boa defesa de João Carlos.
Depois dos 30 minutos parecia um outro jogo. Talvez temendo o empate, as duas equipes começaram a arriscar mais e conseguiram boas jogadas. Mas as melhores oportunidades continuavam sendo da equipe da casa.
Nos acréscimos, Nieto ainda desperdiçou uma chance incrivel ao cabecear sozinho e mandar a bola à direita do gol de Prass.
Apesar das oportunidades do Furacão a defesa do Vasco funcionou e a partida terminou no burocrático 0 a 0, que não foi bom para nenhum dos lados.

Nenhum comentário: