7 de outubro de 2010

Atlético-PR e Vasco escorregam na Arena e ficam apenas no 0 a 0


Em uma partida de poucas emoções, defesas dominam os ataques e goleiros trabalham pouco. Gramado molhado complica os jogadores.

Correria não faltou, mas Atlético-PR e Vasco viveram uma noite de quarta-feira de pouco brilho, na Arena da Baixada, e ficaram em um 0 a 0 de poucas emoções. A torcida do Furacão não voltou para casa muito satisfeita, mas a equipe chegou ao sétimo jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Está em quinto lugar com 44 pontos, ainda com o sonho vivo de chegar ao G-3. O duelo foi a estreia do técnico Sérgio Soares, que entrou no lugar de Carpegiani, que foi para o São Paulo.
Os cruzmaltinos, que vinham de duas vitórias em casa, sofreram com os desfalques, como Felipe. A equipe, que segue sem vencer na Arena em Brasileiros, chega a 38 pontos e está na 11ª posição.
Suspenso, o técnico Paulo César Gusmão nem foi para o estádio. Assistiu ao jogo no hotel. O responsável por comandar o time cruzmaltino à beira do campo foi o auxiliar Acácio. PC passou instruções através do goleiro Tiago, que ficou com um celular no banco de reservas.
Em um primeiro tempo de muita transpiração e pouca inspiração, o Atlético-PR tentou pressionar e encurralou o Vasco nos primeiros 15 minutos. Apesar da maior posse de bola, o Furacão pouco incomodou o goleiro vascaíno Fernando Prass. A equipe carioca adotou uma postura mais defensiva e apostou na rapidez de seus homens de frente, como Eder Luis e Zé Roberto, mas não produziu muito. Com o gramado molhado, o que mais se viu foram, além de passes errados, encontrões entre os jogadores e derrapadas. Quem se machucou, mas em um lance isolado, foi o lateral-esquerdo vascaíno Max. Ele precisou ser substituído por Ernani.
O saldo da primeira etapa foi uma boa jogada de ataque para cada lado. Aos sete minutos, Ivan González cruzou na direção de Federico Nieto, que desviou de cabeça e a bola saiu rente à trave direita de Fernando Prass, que nada poderia fazer. O susto dado pelo Vasco no Furacão aconteceu aos 12 minutos. Zé Roberto recebeu de Fágner, girou e finalizou. Ele, no entanto, falhou na pontaria. E foi só.

Nenhum comentário: