14 de outubro de 2010

Com Show do trio, Campeão no Centenário bate Corinthians em São Januário 2 X 0

Equipe carioca é soberana em partida atrasada da 18ª rodada. Corinthians, derrubado, acumula seis jogos sem vencer no Brasileiro.

Éder Luis, Felipe e Zé Roberto comandaram a vitória por 2 a 0

 O Vasco está longe da disputa do título do Brasileirão, mas jogou como se estivesse bem vivo nela. O Corinthians segue na briga pelo caneco do Nacional, porém tem atuado como candidato ao rebaixamento. Na noite desta quarta-feira, em São Januário, em partida atrasada da 18ª rodada, a equipe carioca fez 2 a 0 nos paulistas, cada vez mais em crise. Zé Roberto, impedido, e Eder Luis marcaram.

Na tabela, o triunfo do clube de São Januário não muda muita coisa. Agora com 41 pontos, o time de Paulo César Gusmão pulou para 11ª colocação, aspirando apenas uma vaga na Copa Sul-Americana de 2011. Por outro lado, essa vitória faz diminuir as críticas em relação aos constantes empates. São 14 na competição. Ninguém teve mais igualdades que o Vasco no Campeonato Brasileiro.
O Corinthians, por sua vez, segue na terceira colocação, com 49 pontos. Mas com sensação de estar em posição bem pior. Antes considerado favorito, o clube do Parque São Jorge entrou em declínio nas últimas seis rodadas. Dos 18 pontos disputados, apenas dois conquistados. São dois empates e quatro derrotas. O Timão está a três pontos do vice-líder Fluminense e a cinco do líder Cruzeiro.
Só para constar, com o resultado desta noite, o Corinthians não conquista o título simbólico do primeiro turno. Este ficou nas mãos do Fluminense.
Na próxima rodada, o Vasco tem um compromisso fora de casa. A equipe carioca visita o Atlético-GO, domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Corinthians, reforçado por Ronaldo, joga contra o Guarani, no mesmo horário, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Baile vascaíno
Só deu Vasco. No primeiro tempo do duelo com o Corinthians, a equipe de São Januário foi soberana. Preocupado demais em proteger a sua defesa, desgastada pelos 14 gols em seis jogos, o Timão especulou muito no início da partida, enquanto o clube carioca aproveitou bem os espaços pelas pontas.

Nenhum comentário: