8 de outubro de 2010

Fernando Prass, sobre a renovação: 'Acho que vai ser simples o processo'

A Muralha acha que renovação deve ter processo simples
Duas renovações de contrato vêm tendo repercussão no Vasco ultimamente: A de Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol e do goleiro Fernando Prass, os dois sendo coincidentemente alvos de assédio do Fluminense.
Em entrevista coletiva, captada pela Super Rádio Brasil, o goleiro explica como faz para se abster das conversas, tentando manter o foco exclusivamente nos jogos:
A renovação de contrato de Fernando Prass vem ultima sendo alvo de notícias e especulações
- Muitas vezes, as pessoas falam que empresário de futebol é ruim, é um mal no futebol, mas eu penso diferente. Em toda profissão, vão ter os maus e os bons profissionais. Se tu tiver uma pessoa honesta, de confiança e que realmente veja o teu lado, mas com bom senso, porque tem que ver o teu lado na renovação, mas tem que ver o lado do clube, eu acho que tem que ter um bom senso, eu acho que é importante, porque se o jogador ficar se preocupando com o adversário, se preocupando em treinar, se preocupando em discutir renovação de contrato com a diretoria, ouvir proposta, fazer contraproposta, é complicado tu manter o foco. Então, nessas situações é bom, porque tu delega poderes para outra pessoa e essa pessoa trata não de tudo, claro, porque tem que ter o teu aval, mas praticamente tudo relacionado a essa “discussão” entre aspas, do contrato e tu fica com a cabeça só para jogar.
Qual o percentual de participação de Fernando Prass nas negociações?
- As decisões finais sempre sou eu que tomo, mas essas discussões, essas reuniões, esse debate entre proposta, contraproposta, tempo de contrato, esses detalhes, a discussão do contrato mesmo, propriamente dito, fica para ele, porque às vezes são reuniões longas e se mexe com números, tem que se fazer uma discussão muito detalhada. Eu claro que não tenho tempo para isso, para ficar pensando nessas coisas. Então, eu pego a coisa já bem mastigada, a parte toda que interessa, a parte mais objetiva dessa reunião, e daí, sim, eu discuto com ele. Mas é uma coisa já muito esmiuçada, já chegam só as principais coisas e praticamente tudo resolvido, a parte do clube, o que o clube passou para mim. Eu não preciso ficar me desgastando e me desdobrando para tentar chegar num acordo entre clube e jogador.
De dez reuniões, de qual o percentual que Fernando Prass participa?

Nenhum comentário: