30 de outubro de 2010

Vasco dorme no primeiro tempo e é goleado pelo Vitória: 4 x 2

Time carioca, que ainda mirava Libertadores, praticamente fica sem chance de vaga..
Com direito a gol relâmpago, o Vitória bateu o Vasco por 4 a 1 e deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro. Bem postado taticamente, o time baiano fez três gols na primeira etapa, quando a equipe carioca parecia anestesiada pelo calor de Salvador. Adaílton, Elkeson, Neto Coruja e Junior marcaram para o time da casa. Nunes e Fumagalli descontaram.
Com o resultado, o Leão foi a 37 pontos e está em 14º. O Vasco segue com 42 pontos, duas posições acima do rubro-negro baiano. A derrota praticamente sepultou o sonho vascaíno de chegar a Libertadores. Só uma combinação improvável de resultados poderia colocar a equipe de novo na briga por um lugar no torneio continental.
A atuação do Vitória na partida que marcou o 500º jogo na história do Barradão foi tão boa que Lopes, conhecido por passar toda a partida gritando, ficou quase o tempo todo sem dar um berro sequer.
As duas equipes voltam a campo no meio da próxima semana. Na quarta, o Vitória encara o Santos, na Vila Belmiro. No dia seguinte, o Vasco recebe o Grêmio Prudente em São Januário.
Vitória deita e rola no primeiro tempo
A estratégia do Vasco era clara e, de certa forma, óbiva. O time entrou em campo com a instrução de tocar a bola e fazer o tempo passar nos primeiros minutos de jogo. A intenção era explorar o nervosismo da equipe baiana que precisava da vitória para deixar a zona de rebaixamento. Mas toda essa tática não durou nem um minuto.


Nenhum comentário: