6 de outubro de 2010

Da roça para o destaque no Brasileiro: Eder Luis abre seu baú de memórias


Em entrevista, atacante conta histórias do início de carreira: as dificuldades, os gols que lhe deram chance no Atlético-MG e a origem do apelido Chico Bento..

Em um universo onde a idolatria e o dinheiro por vezes deslumbram os jogadores, a simplicidade de Eder Luis chega a espantar. Tranquilo e dono de histórias muito engraçadas, o atacante é daquele tipo de pessoa com quem vale a pena conversar. Essa personalidade ajudou o atacante a ganhar destaque na Colina. Menos festejada que Carlos Alberto, Felipe e Zé Roberto, a contratação do jogador foi muito comemorada pela diretoria na época. Hoje, quem vibra com o empréstimo dele é a torcida.
Com um jeitinho mineiro, o atacante chegou ao Vasco comendo pelas beiradas mas logo ocupou seu espaço. Principal destaque do time no Campeonato Brasileiro, o jogador ainda está se acostumando a ser protagonista. O camisa 7, que é o artilheiro da equipe na competição com seis gols, acredita que ainda pode dar muito mais para ajudar o Gigante da Colina .

Ele, que tem 25 anos, considera que este momento é um dos seus melhores da carreira, assim como 2007, quando se destacou com a camisa do Atlético-MG.

- Eu encaro isto (ser o destaque) com naturalidade. Em todo lugar que eu vou, jogo do mesmo jeito. Aqui, eu estou em uma sequência boa, fazendo bons jogos. Em 2007, eu também tive um momento muito bom no Atlético. Fui campeão mineiro lá. Estou me sentindo bem fisicamente, mas o ideal ainda vai demorar um pouco. Quando eu chegar lá, meu rendimento vai poder melhorar muito.
Uma das vantagens de Eder Luis sobre outros medalhões do Vasco é que passa longe do departamento médico. E não é de agora (Eder marcou um bonito gol contra o Fluminense. Assista ao lado).

- Nunca tive lesões, graças a Deus. Só conheço os médicos do Vasco passando pelo vestiário.

Nenhum comentário: