2 de outubro de 2010

O time da virada voltou! Vasco 3x2 Goiás!


Depois da boa vitória sobre o Santos na última rodada, os vascaínos foram animados para São Januário e, mesmo após um susto, comemoraram novamente nesta sexta-feira. A equipe da Colina fez 3 a 2 no Goiás, chegou a 36 pontos e assumiu a décima posição do Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino, que chegou a ficar na frente do placar por duas vezes, segue com 25, na zona de rebaixamento.
O resultado da partida foi bom para o arquirrival Flamengo, já que o Esmeraldino é rival direto na luta contra o rebaixamento. Os gols vascaínos foram marcados por Eder Luis, Max e Zé Roberto. Felipe e Jones descontaram para os goianos. A notícia ruim para os donos da casa foi Felipe, que deixou o campo ainda no primeiro tempo com uma entorse no joelho esquerdo.

Goiás não se intimida e fica em vantagem
 A chuvinha fina que caiu em São Januário no início da noite desta sexta-feira parece ter deixado o time do Vasco um pouco sonolento, especialmente o zagueiro Titi. No primeiro ataque da equipe esmeraldina, aos sete minutos, em uma jogada aparentemente sem perigo, Marcão lançou uma bola longa, o defensor cruzmaltino cochilou e deixou Felipe sozinho. O atacante teve tempo de dominar e fuzilou na saída de Fernando Prass: 1 a 0. A partir daí, Titi, que já havia falhado contra o Santos, passou a ser vaiado pela torcida a cada vez que encostou na bola.
No prejuízo, restou ao Vasco acordar. Coube ao experiente Felipe tomar as rédeas e fazer o time jogar. Se estava difícil entrar na área do Goiás, o camisa 6 deu o exemplo e, em duas jogadas individuais, finalizou duas vezes de fora da área e obrigou Harlei a trabalhar. E foi do lado direito, principal arma da equipe, que o Gigante da Colina conseguiu empatar. Aos 25 minutos, Zé Roberto conduziu a bola e deu um passe milimétrico para Eder Luis, que, dentro da área, só tocou na saída do goleiro: 1 a 1.
 Novamente confiante e com o apoio dos torcedores, o Vasco foi para cima e até criou boas chances de virar, como aos 31. Fagner foi na ponta direita e cruzou rasteiro para o meio da área, onde Eder Luis chutou de primeira e mandou por cima da meta do Goiás. Mas os donos da casa levaram um banho de água fria pouco depois, aos 34. Valmir Lucas arrancou pelo meio da zaga e achou Jones Carioca, que chutou colocado e acertou o cantinho de Fernando Prass: 2 a 1. Quando levou o gol, o Vasco estava com um a menos, já que Felipe estava sendo atendido pelo departamento médico. O meia se machucou e precisou ser substituído por Jonathan, aos 36 minutos.
Antes do fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, a equipe da Colina ainda teve uma ótima oportunidade de igualar o placar. Rafael Carioca deu ótimo passe para Max, que finalizou e Harlei salvou.
Zé Roberto vira o herói da virada vascaína

Nenhum comentário: