15 de julho de 2010

Na estreia de PC, Vasco empata com Goiás em noite inspirada de Prass


Donos da casa param em boa atuação do goleiro cruzmaltino e interrompem série de vitórias. Cariocas permanecem na zona de rebaixamento


No retorno do Campeonato Brasileiro, após paralisação para a Copa do Mundo da África do Sul, Goiás e Vasco não saíram do zero no Serra Dourada. Em uma partida equilibrada, as duas equipes tiveram boas oportunidades de gol. O Esmeraldino chegou aos onze pontos e os cariocas continuaram com seis, na zona de rebaixamento.

Em um primeiro tempo equilibrado, Goiás desperdiça duas oportunidades

O primeiro a trabalhar na etapa inicial foi o goleiro do Vasco, Fernando Prass. Após cobrança de falta forte de Hugo, o camisa 1 do Vasco espalmou a bola para escanteio. Sete minutos depois, a equipe de São Januário inaugurou seus ataques. Fagner roubou a bola pela direita, tocou para Jeferson, que encontrou o estreante Nunes pelo meio. O atacante girou e chutou de esquerda, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio.

Aos 18 minutos, o primeiro cartão amarelo da partida. Titi fez falta desnecessária no meio de campo e foi penalizado pelo juiz Leandro Vuaden. Quatro minutos depois, uma baixa no Vasco. Ernani disputou bola com Éverton Silva pelo alto e, na descida, torceu o tonozelo. Quem entrou em seu lugar foi o jovem Carlinhos. No lance seguinte, falta de sorte também no Goiás. Hugo torceu o joelho sozinho e saiu para a entrada do experiente Romerito.

Quando o relógio marcava 28 minutos, o Goiás teve sua melhor oportunidade. Bernardo deixou Éverton Santas cara a cara com Fernando Prass. O atacante chutou para grande defesa do camisa 1 vascaíno. No contra-ataque, Fagner fez boa jogada, mas chutou sem direção.

O jogo continuou equilibrado e sem grande atuação dos armadores das equipes, até que aos 38 Romerito colocou Ernando de frente para o gol vascaíno. O zagueiro, sem a habilidade de um atacante, não soube muito o que fazer com a bola e Prass, já no chão, defendeu mais uma grande oportunidade para os goianos.

No fim do primeiro tempo, um lance despretensioso assustou o goleiro vascaíno mais uma vez. A bola veio pelo alto e acertou o travessão da equipe de São Januário.

Os times foram para os vestiários com o placar marcando 0 a 0.

Nenhum comentário: