30 de julho de 2010

FOTOS: Lançamento do novo uniforme do Vasco


O Vasco apresentou hoje seus novos uniformes para a sequência da temporada. A temática da linha retrô e a homenagem aos campeões de 74 acabou transformando o evento uma evocação a um passado Glorioso do Gigante da Colina:
Em entrevista à Super Rádio Brasil, José Hamilton Mandarino, VP de futebol do Vasco, comenta essa aura de nostalgia e aposta que ela pode ser a ponte para que novos vascaínos assumam cargos de direção no Vasco:
"Essa reunião de hoje, esse encontro, tem um valor simbólico muito grande. É nós nos inspiramos em conquistas heróicas, como o Campeonato de 1974, em que foi realçada a condição de disputa que o Vasco tinha na época. Não era uma das favoritas e tudo isso foi superado. Então, é uma inspiração para que nós também nos superemos, para que nós façamos desse grupo que hoje está reunido no clube, na equipe do Vasco, um grupo vitorioso, um grupo que nos leve a retomar o caminho das conquistas, conquistas essas que foram traços marcantes na história do clube. É essa a nossa perspectiva, esse é o nosso desejo."
Homenagem a ex-jogadores ajuda ao torcedor mais novo a entender a importância desses jogadores?

Nenhum comentário: