29 de março de 2010

Vasco entra em contato com Abel Braga e espera resposta positiva do treinador


Abel Braga segue nos planos da diretoria do Vasco para comandar o Gigante da Colina


Através do empresário Carlos Leite, clube faz sondagem ao comandante do Al Jazira, que admite voltar ao Brasil em maio para ficar próximo da família

Mesmo com o bom desempenho do Vasco sob o comando de Gaúcho na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, a diretoria do Gigante da Colina quer contar com o técnico Abel Braga a partir de maio. Para isso, através do empresário Carlos Leite, o clube fez um primeiro contato com o treinador, atualmente no Al Jazira, dos Emirados Árabes, para saber do seu desejo de voltar a dirigir uma equipe no Brasil.
Nesta segunda-feira é a vez do presidente Roberto Dinamite conversar com Abel. Os dois ainda não se falaram para saber das reais possibilidades de um acerto. Na última sexta-feira, quando tomou conhecimento do desejo do técnico de retornar ao Brasil por conta da distância da família, o mandatário fez questão de conseguir os telefones do ex-jogador nos Emirados Árabes. No entanto, Carlos Leite foi mais rápido e, no sábado, já havia conversado com o treinador.

Abel tem contrato com o Al Jazira até maio de 2011. A multa rescisória para deixar o país de imediato é de US$ 2 milhões (cerca de R$ 3,7 milhões). No entanto, na última sexta-feira, o treinador admitiu negociar com os árabes uma saída amigável por conta da vontade de retornar ao país para ficar ao lado de seus familiares.

- Hoje seria impossível retornar ao Brasil. Em maio, eu acho que existe uma possibilidade. Tenho contrato até o meio do ano que vem, mas poderia negociar com o xeque a minha saída. Quero voltar pela minha família e não por uma proposta. Os meus familiares estão no Rio, e eu aqui - afirmou o treinador, por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Sem o acerto com Abel ou com qualquer outro treinador, Gaúcho vai seguir no comando do Vasco. A expectativa é que o treinador seja o comandante da equipe nas partidas contra o ASA-AL, na próxima quarta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil, e Duque de Caxias, no domingo, sem local definido, pela última rodada da Taça Rio.

VASCO 3 X 0 FLUMINENSE 28/03/2010


Campionato Carioca de 2010:Estádio: Maracanã. Data: 28/03/2010. Árbitro: William de Souza Nery. Auxiliares: Ediney Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha.
VASCO 3 x 0 FLUMINENSE

Vasco

Fernando Prass; Elder Granja (Fagner), Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Nílton, Rafael Carioca, Souza e Jeferson (Carlos Alberto); Philippe Coutinho e Elton (Dodô)

Técnico: Gaúcho

Fluminense

Rafael; Cássio (Fábio Neves), Gum e Leandro Euzébio; Mariano, Everton, Diguinho, Conca e Julio Cesar (Equi Gonzalez); Alan e André Lima (Wellington Silva).

Técnico: Cuca

Data: 28/03/2010 (domingo)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Willian de Souza Nery

Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)

Publico: 13.096 pagantes e 19.607 presentes

Cartões amarelos: Elder Granja, Rafael Carioca e Titi (VAS); Leandro Euzébio e André Lima (FLU)

Cartão vermelho: Leandro Euzébio (FLU)

Gols: Thiago Martinelli, aos 13 e Dodô, aos 13 e Fagner, aos 44 minutos do segundo tempo.

Gaúcho: 'O Vasco é a minha casa e hoje foi um dia especial'



O técnico Gaúcho estreou neste domingo (28/03) como técnico da equipe profissional do Vasco. A vitória por 3 a 0 contra o Fluminense foi muito comemorada pelo novo comandante, que não poupou elogios aos jogadores. Gaúcho inclusive teve o nome gritado pelos torcedores.

- O Vasco é a minha casa e hoje foi um dia especial. Futebol é algo difícil, mas a oportunidade veio. Trabalhamos dois dias e tive a felicidade de encontrar uma rapaziada que fez tudo aquilo que determinamos. Acho que o Vasco conseguiu um ótimo resultado - comentou.

Lutando por uma das vagas na semifinal da Taça Rio, o Vasco entra em campo neste domingo (28/03), para enfrentar a equipe do Fluminense no Maracanã, pela penúltima rodada da competição. O clássico vai marcar a estreia de Gaúcho como treinador do elenco profissional.

- Conheço o Vasco e sei que não vamos continuar com estes resultados para vida toda. Temos condições de reverter esta situação com tranquilidade e domingo é o grande dia para revertermos isso. Eu acredito na vitória - comentou com exclusividade ao site oficial.

Além da vitória, Gaúcho promete colocar o time entre as melhores equipes do mundo.

- Os resultados não estavam acontecendo, mas o Vasco tem potência e força para voltar a vencer. Temos que vencer o Fluminense e vamos colocar o Vasco no lugar que sempre foi dele: entre as melhores equipes do mundo - finalizou.

Vasco joga a vida, faz três gols no Fluminense e renasce na Taça Rio


Mais disposto em campo, time da Colina toma conta do segundo tempo e vence com gols de Thiago Martinelli, Dodô e Fágner..?



Com gols de Thiago Martinelli, do antes execrado Dodô e de Fagner, o Vasco espantou a apatia e afastou temporariamente a crise. Com futebol solidário, diferente do apresentado nas últimas semanas, o time cruzmaltino venceu por 3 a 0 o clássico com o Fluminense, na noite deste domingo, no Maracanã, pela penúltima rodada da Taça Rio. Agora com 12 pontos, a equipe do técnico interino Gaúcho assumiu a segunda posição do grupo B, ultrapassando o América (11). Com isso, depende de uma vitória sobre o Duque de Caxias, no fim de semana que vem, para assegurar vaga na semifinal.
No duelo da calmaria contra a turbulência, prevaleceu a motivação de quem não tinha outra alternativa que não fosse a vitória. Visivelmente muito mais disposto que o Fluminense, o Vasco, na primeira partida após a demissão do técnico Vagner Mancini, ressurgiu na Taça Rio com uma vitória por 3 a 0 sobre o rival, no Maracanã, pela sétima rodada da competição. Após um primeiro tempo monótono, o time da Colina atropelou na etapa final e triunfou com gols de Thiago Martinelli, Dodô e Fagner (assista no vídeo ao lado). A vitória alivia o ambiente de crise que rondava a Colina e dá força ao técnico interino Gaúcho. Durante a semana, a diretoria cruzmaltina disse que ele pode ser efetivado no cargo, caso consiga bons resultados.

28 de março de 2010

Dodô marca contra o Fluminense e faz as pazes com a torcida cruzmaltina



Atacante ressalta que todo jogador passa por momentos difíceis na carreira e lembra que não é a primeira nem a última vez que isso acontecerá...?

O clássico que poderia classificar o Fluminense às semifinais da Taça Rio acabou ganhando ares de redenção para um atacante vascaíno. Dodô, que começou no banco de reservas, entrou no lugar de Elton no segundo tempo e, com dez minutos em campo, fez o que a torcida mais esperava dele: gol. O jogador não só ampliou a vantagem cruzmaltina para 2 a 0 (Fagner marcou o terceiro e último tento), como teve o seu nome gritado pela torcida.

- É sempre bom fazer gol. Passei por um momento difícil por ter errado dois pênaltis contra o Flamengo. Mas não vai ser a primeira nem a última vez que isso acontecerá - afirmou, em entrevista ao SporTV.

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, o Vasco, agora com 12 pontos, passou o América, com 11, na tabela de classificação do Grupo B. O próximo jogo do time do técnico Gaúcho é no próximo domingo, às 16h, contra o Duque de Caxias, pela oitava rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. A equipe precisa vencer- se não quiser depender de outros resultados- para garantir vaga nas semifinais da Taça Rio.

Dodô se redime, Vasco vence Flu, e só depende de si para avançar na Taça Rio (Veja os gols)


Thiago Martinelli comemorando seu gol..!

Com gols de Thiago Martinelli, do antes execrado Dodô e de Fagner, o espantou a apatia e afastou temporariamente a crise. Com solidário, diferente do apresentado nas últimas semanas, o time cruzmaltino venceu por 3 a 0 o clássico com o Fluminense, na noite deste domingo, no Maracanã, pela penúltima rodada da Taça Rio. Agora com 12 pontos, a equipe do técnico interino Gaúcho assumiu a segunda posição do grupo B, ultrapassando o América (11). Com isso, depende de uma vitória sobre o Duque de Caxias, no fim de semana que vem, para assegurar vaga na semifinal.

"Contra o eu perdi os pênaltis e não é fácil. Mas o importante é que o apoio do grupo e hoje pude dar a volta por cima. Fico feliz em ajudar", disse Dodô.

"No segundo entramos com vontade também, mas as coisas não deram certo. Acontece. Agora é seguir trabalhando, pois temos que pensar nos outros jogos", frisou o tricolor Everton.

Apesar da derrota, a situação do Fluminense não chega a ser preocupante. Com 16 pontos, o Tricolor é o segundo no grupo A. O Bangu, terceiro, soma 13, mas tem saldo de gols muito inferior.



Gaúcho: "O Vasco tem potência e força para voltar a vencer"

Gaúcho (à esq.) vai comandar o Vasco no clássico..!

Lutando por uma das vagas na semifinal da Taça Rio, o entra em campo neste domingo (28/03), para enfrentar a equipe do Fluminense no Maracanã, pela penúltima rodada da competição. O clássico vai marcar a estreia de Gaúcho como treinador do elenco profissional.

- Conheço o Vasco e sei que não vamos continuar com estes resultados para vida toda. Temos condições de reverter esta situação com tranquilidade e domingo é o grande dia para revertermos isso. Eu acredito na vitória - comentou com exclusividade ao site oficial.

Além da vitória, Gaúcho promete colocar o time entre as melhores equipes do mundo.

- Os resultados não estavam acontecendo, mas o Vasco tem potência e força para voltar a vencer. Temos que vencer o Fluminense e vamos colocar o Vasco no lugar que sempre foi dele: entre as melhores equipes do mundo - finalizou.

25 de março de 2010

Vasco perde para o Americano em casa, e Mancini é demitido após a partida

Equipe tem outra má atuação e revolta os poucos torcedores que foram até São Januário assisitir ao jogo, que terminou 3 a 2 para o time de Campos

O que já não estava bom para o Vasco ficou ainda pior nesta quarta-feira, após a derrota para o Americano por 3 a 2, em São Januário (veja o vídeo com os gols da partida). Com o resultado, o time permanece em terceiro lugar no Grupo B da Taça Rio com nove pontos. A derrota decretou a saída do técnico Vagner Mancini, demitido na madrugada desta quinta-feira. Apenas 732 torcedores pagaram ingresso para assistir ao jogo. Parte da torcida chegou a tentar invadir a parte reservada aos jogadores após o jogo.

O Americano chegou a sete pontos e está em sexto lugar no Grupo A.

A partida marcou a estreia do terceiro uniforme vascaíno, lançado na segunda-feira. Esta foi a primeira vez na história que o time entrou em campo sem a cor preta.

No próximo domingo, às 18h30m, o Vasco faz o clássico da rodada contra o Fluminense, no Maracanã. Antes, no sábado, às 16h, o Americano encara o Madureira fora de casa.

Zaga do Vasco não se encontra. Léo Gago faz golaço


Pressionado e ciente da necessidade da vitória, o Vasco começou a partida buscando o ataque, tentando encurralar o adversário. Mas, apesar do volume de jogo, os cruzmaltinos demonstravam estar sentindo falta de seus principais armadores, Philippe Coutinho e Carlos Alberto, que não estavam em campo. Era um show de erros de passe, e o time não chegava em boas condições na área da equipe de Campos.

Nilton leva azar e desvia bola do terceiro gol. Vasco acerta duas no travessão

23 de março de 2010

Após acertar com Coutinho, Vasco arma estratégia para comprar Carlos Alberto



Diretoria ainda vai ter reunião com os dirigentes do Werder Bremen, da Alemanha, para tentar acertar com o capitão em definitivo
A diretoria do Vasco vai formalizar até o fim de abril a proposta para adquirir os direitos econômicos do meia Carlos Alberto ao Werder Bremen, da Alemanha. O capitão tem contrato com o Gigante da Colina até junho, mas é vinculado ao clube alemão até o meio do ano que vem. E é justamente na duração do acordo do jogador com o time europeu que a cúpula cruzmaltina vai montar uma engenharia para tê-lo em definitivo.
A partir de dezembro de 2010, Carlos Alberto poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube, inclusive com o Vasco. Com isso, a ideia dos dirigentes cruzmaltinos e do empresário do jogador, Carlos Leite, é de que o Werder Bremen reduza os valores da multa rescisória para que o Gigante da Colina possa contratar o camisa 19. A intenção é que o capitão assine contrato com os cariocas por três temporadas.

Nesta terça-feira, a notícia de que Carlos Alberto havia acertado com o Vasco chegou a ser veiculada no Rio de Janeiro. O jogador, porém, revelou a amigos que nada foi concretizado em relação ao seu futuro e que tal informação poderia até mesmo atrapalhar uma futura negociação para o Gigante da Colina contratá-lo em definitivo.

O jogador, que não tem atuado pelo Vasco por conta de uma lesão por estresse na fíbula da perna esquerda, foi liberado pelos médicos e já vai correr em torno do gramado de São Januário. Anteriormente, o capitão só estava realizando atividades na sala de musculação e na piscina. A expectativa é que ele retorne aos gramados na última rodada da Taça Rio, contra o Duque de Caxias, no dia 4 de abril.

21 de março de 2010

Vasco perde segundo jogo na Taça Rio


Cruzmaltino foi derrotado pelo Olaria por 1 a 0..!

O Vasco perdeu a segunda partida consecutiva na Taça Rio, desta vez para o Olaria, por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da competição. Com a derrota, o Cruzmaltino corre o risco de ser ultrapassado na vice-liderança do Grupo B pelo América, caso o Mecão consiga os três pontos sobre o Boavista neste domingo. O próximo desafio do Gigante da Colina no Campeonato Carioca é contra o Americano, na quarta-feira, em São Januário.

Com esquema de três zagueiros, o até começou bem no , explorando bastante os corredores do campo com Elder Granja pela direita e com Márcio Careca pela esquerda. Apesar do suporte dos laterais, a forte marcação do Olaria impedia as investidas de Philippe Coutinho e Rafael Coelho no ataque da Colina.

Do outro lado, o Olaria, apesar do tímido início, tocava a bola com tranquilidade e também buscava os contra-ataques nas laterais do campo. E foi assim que a equipe do técnico Dé Aranha surpreendeu os vascaínos ainda no primeiro . Aos 12 minutos, Aleílson fez bela jogada pela esquerda, limpou dos marcadores e cruzou rasteiro dentro da área. Cacá aproveitou a bobeada da defesa cruzmaltina e, completamente livre, só teve o trabalho de empurrar a redonda para as redes de Fernando Prass. Placar aberto no Raulino: 1 a 0 para os mandantes da partida.

O lance de maior perigo do Vasco no primeiro tempo saiu dos pés de Jefferson, aos 17 minutos: de canhota, na entrada da área, o meia soltou uma bomba para o de Henrique, mas a bola passou rente à trave e saiu pela linha fundo.

Gradativamente, Vagner Mancini reformulou o sistema tático de sua equipe, sacando Souza para o lugar do zagueiro Gustavo e alternando o esquema para o 4-4-2. No intervalo, mais um atacante em campo: Geovane Maranhão no lugar de Paulinho e um 4-3-3 na ambição de reverter o jogo.

Para revolta dos torcedores vascaínos, a postura do Cruzmaltino dentro de campo continuava deixando a desejar. Na metade do segundo tempo, uma última cartada de Mancini: Dodô. O atacante entrou no lugar de Jeferson, e Philippe Coutinho foi recuado para o meio de campo. Mas a apatia na Colina insistia em prevalecer e ainda era o Olaria quem mostrava maior poder de . Aos 23, Cacá, um dos nomes do jogo, disparou pela esquerda e chutou cruzado, assustando Fernando Prass, que se esticou para salvar com a ponta dos dedos.

Dadó 0 x 2 Goleiro Fala Fina

Vascão 0 x 1 Molambada

É difícil falar de um jogo onde o time não jogou mal, teve dois pênaltis a favor legítimos desperdiçados e acabou perdendo por 1 a 0 em cobrança de pênalti, de um pênalti que não aconteceu.

O Vascão não fez uma excelente partida, mas melhorou muito em consideração as partidas anteriores. Chateados todos estamos, e queremos que o Dodô vá para o "quito-dos-infernos", perder dois pênaltis, em um jogo importante, clássico, ainda mais contra um rival e ainda não jogar absolutamente nada durante todo o jogo, é dose pra "dinossauro", Paciência tem limite Mancini, qual é? Não pode substituir o Dodô? Ele é o dono do time? Cadê o comando? Porque permitiu a 2º cobrança? Não te culpo pela derrota, já disse que o time jogou bem e você também é responsável por isso, faltou comando e competência com relação ao Dodô, Coutinho quis bater e Dodô não aceitou, lamentável. O restante da equipe demonstrou raça, dedicação e uma pequena evolução na parte tática e técnica.

Phillipe Coutinho jogou muito, destaque do jogo todo, não só do Vascão.

Dodô, vai bater pênalti mal no raio que o parta. Além de não jogar nada, ainda prejudica a equipe.

Declaração de Dodô: Quem bate pênalti aqui sou eu, é ordem do treinador", afirmou Dodô, a reportagem da Sportv/Premiere. Depois dessa, os dois deveriam estar bem longe de São Januário. E você o que acha? Responda nos comentários.

Vasco volta a decepcionar e é derrotado pelo Olaria em Volta Redonda

Gigante da Colina não vence há três partidas e corre o risco de ser ultrapassado pelo América na segunda colocação do Grupo B da Taça Rio

O Vasco ainda não engrenou na temporada 2010. Com a derrota por 1 a 0 na tarde deste sábado, em Volta Redonda, para o Olaria, pelo Campeonato Carioca, o Gigante da Colina chegou ao seu terceiro jogo sem vitória. Foi a primeira vez em que um time grande caiu diante de um pequeno no Carioca 2010. Para piorar a situação, o time comandado por Vagner Mancini pode perder a segunda colocação no Grupo B da Taça Rio para o América que, neste domingo, vai enfrentar o Bangu, em Moça Bonita. Dois pontos separam as equipes (nove contra sete).

Assista aos melhores momentos do jogo no vídeo acima.


Além da sequência negativa em 2010, o Vasco perdeu a invencibilidade de 39 anos para o Olaria em partidas válidas pelo Campeonato Carioca. O último triunfo do rival havia acontecido em 1971. O resultado também marcou a vitória de ex-dirigentes da equipe de São Januário, que hoje comandam o futebol da Rua Bariri. Paulo Angioni (gerente de futebol), Paulo Reis (jurídico) e José Luiz Moreira já formaram a cúpula do futebol do Gigante da Colina.

A equipe da Rua Bariri chegou aos nove pontos e ocupa a sexta colocação no Grupo A da Taça Rio. Na próxima rodada, o Vasco vai receber o Americano, em São Januário. O Olaria pega o Macaé, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. As duas partidas estão marcadas para a próxima quarta-feira.

Após início promissor, Vasco volta a sofrer apagão e leva gol do Olaria

18 de março de 2010

Inspirado, Philippe Coutinho tira o Vasco do sufoco contra o ASA-AL: 1 a 1

Cariocas sentem marcação forte dos alagoanos, saem em desvantagem e arrancam empate na etapa final. Jogo de volta, no Rio, será no dia 31

Por pouco a zebra não deu as caras em Maceió, na tarde desta quarta-feira. Mesmo com uma atuação destacada do garoto Philippe Coutinho, o Vasco empatou por 1 a 1 com o ASA-AL, no Estádio Nelson Feijó, na capital alagoana, pela segunda fase da Copa do Brasil. Júnior Viçosa marcou para os donos da casa. E o apoiador de 17 anos, em cobrança de pênalti com paradinha, igualou o marcador para o Gigante da Colina, que vinha de uma derrota para o rival Flamengo, pela Taça Rio, num jogo em que o atacante Dodô desperdiçou duas penalidades máximas. Contra o ASA, Dodô começou no banco de reservas, e Jéferson ganhou uma chance no time titular.

Com o resultado, o Vasco precisa apenas de um empate sem gols para avançar à próxima fase da competição. O ASA necessita de uma vitória no jogo de volta, que será no dia 31, em São Januário, ou de uma igualdade por dois ou mais gols. Em caso de novo 1 a 1, a vaga será decidida nas cobranças de pênalti.

Quem se classificar, enfrenta o vencedor do confronto Corinthians-PR x Ceará. Nesta quarta, a equipe paranaense venceu por 2 a 1, em casa, e joga pelo empate na partida de volta.

Em única bobeada do Vasco na etapa inicial, ASA-AL abre o placar

17 de março de 2010

Vasco empata com o ASA-AL por 1 a 1 em Maceió


Cariocas sentem marcação forte dos alagoanos, saem em desvantagem e conquistam empate na etapa final. Jogo de volta, no Rio, será no dia 31


Mesmo com uma atuação destacada do garoto Philippe Coutinho, o empatou por 1 a 1 com o ASA-AL, no Estádio Nelson Feijó, na capital alagoana, pela segunda fase da Copa do . Júnior Viçosa marcou para os donos da . E o apoiador, de apenas 17 anos, em cobrança de pênalti com paradinha igualou o marcador para o Gigante da Colina.

Com o resultado, o Vasco precisa apenas de um empate sem gols para avançar para a próxima fase da competição. O ASA-AL necessita de uma vitória no de volta, que será no dia 31, em São Januário, ou de uma igualdade com o placar superior a dois gols. Repetição do 1 a 1 desta quarta-feira, a vaga será decidida nas cobranças de pênalti.

Em única bobeada do Vasco na etapa inicial, ASA-AL abre o placar

O Vasco bem que tentou superar a forte marcação do time alagoano no primeiro , mas em vão. O ASA-AL se aproveitou do campo com dimensões reduzidas (90 metros de comprimento e 68 de largura) para se fechar e evitar o dos cariocas. Enquanto Philippe Coutinho tentava furar o bloqueio, os donos da casa buscavam surpreender nos contra-ataques.

15 de março de 2010

Imperador mostra como se bate pênalti..!



Adriano mostra a camisa com a frase 'Que Deus perdoe essas pessoas ruins'


O Flamengo assumiu novamente a liderança do Grupo A com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Vasco caiu para o segundo lugar no Grupo B com nove pontos. O Botafogo lidera com vantagem no saldo de gols (quatro contra três).

Na próxima rodada, o Vasco encara o Olaria, no sábado. Antes disso, enfrenta o ASA, em Maceió, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O Flamengo viaja para Santiago, onde encara o Universidad de Chile, pela Libertadores. Depois, faz o clássico contra o Botafogo, no domingo, no Maracanã.

Muitas chances, nenhum gol no primeiro tempo

Os times entraram em campo com duas faixas de protesto contra a emenda Ibsen, que altera regras da distribuição de royalties do petróleo e diminui a receita do estado do Rio de Janeiro em cerca de R$ 7 bilhões por ano. Elas convocavam a população para uma caminhada, no Centro do Rio, na próxima quarta-feira.

Dodô perde dois pênaltis. Adriano faz o dele e dá a vitória ao Fla sobre o Vasco



Atacante aproveita marcação de pênalti inexistente e faz o gol da vitória rubro-negra. Torcida deixa o Maracanã gritando 'o Imperador voltou'..!

Dois pênaltis para o Vasco. Dodô na bola. E Bruno defendeu ambos. O atacante vascaíno saiu de campo vaiado e, em má fase, com um futuro nada animador na Colina. Mas o clássico para o outro camisa 10 teve um gosto diferente, de reconciliação. Adriano não jogou bem, tocou pouco na bola. Mas mostrou para o cruzmaltino como se faz. O Imperador não desperdiçou o pênalti mal marcado pelo árbitro Péricles Bassols a favor do Flamengo. E garantiu a vitória do Rubro-Negro por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Na comemoração, Adriano mostrou uma camisa com a mensagem "Que Deus perdoe essas pessoas ruins". Foi o sétimo gol do Imperador na temporada. Há 28 partidas não ocorre um 0 a 0 no clássico entre Vasco e Flamengo.

14 de março de 2010

Emocionado, Ramon declara: 'Meu coração é vascaíno'



Depois de mais de 100 dias longe do Vasco, o lateral-esquerdo Ramon retornou para casa na tarde desta sexta-feira (12/03). O jogador assinou contrato de quatro anos com o clube. A felicidade foi tanta que o vascaíno declarado nem acreditou que havia voltado para o seu verdadeiro lar.

- Ainda não caí na real que voltei. Quando acordei neste sábado, fiquei estranhando o lugar, mas lembrava que tinha voltado para o Vasco. Eu não quis voltar para cá, porque estava jogando. Queria estar aqui, porque sou vascaíno. Meu coração é vascaíno por uma questão de amor, respeito e amizade. Agora estou de volta e muito feliz - contou com exclusividade ao site oficial.

Já o retorno aos gramados, Ramon acredita que em duas semanas estará à disposição do treinador Vágner Mancini.

- Estou fazendo minha pré-temporada agora e acredito que, em no máximo 15 dias, estarei à disposição. O ritmo de jogo vou ganhar atuando. Pode até faltar ritmo nos primeiros jogos, mas vai sobrar o empenho que nunca deixei de oferecer – completou o camisa 33.

Dodô perde dois pênaltis! Adriano mostra como se faz e garante a vitória do Fla

Imperador aproveita marcação de pênalti inexistente e faz o gol da vitória rubro-negra. Torcida deixa o Maracanã gritando "o Imperador voltou"


Dois pênaltis para o Vasco. Dodô na bola. E Bruno defendeu. Ambos! O atacante vascaíno saiu de campo vaiado e, em má fase, com um futuro nada animador na Colina. Mas o clássico para o outro camisa 10 teve um gosto diferente, de reconciliação. Adriano não jogou bem, tocou pouco na bola. Mas mostrou para o cruzmaltino como se faz. O Imperador não desperdiçou o pênalti inexistente marcado pelo árbitro Péricles Bassols a favor do Flamengo. E garantiu a vitória do Rubro-negro por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Na comemoração, Adriano mostrou uma camisa com a mensagem "Que Deus perdoe essas pessoas ruins". Foi o sétimo gol do Imperador na temporada. Há 28 partidas não ocorre um 0 a 0 no clássico entre Vasco e Flamengo.

O Flamengo assumiu novamente a liderança do Grupo A com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Vasco caiu para o segundo lugar no Grupo B com nove pontos. O Botafogo lidera.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Olaria, no sábado, às 19h30m. Já o Flamengo faz o clássico contra o Botafogo, no domingo, também às 19h30m, no Maracanã.

Muitas chances, nenhum gol no primeiro tempo

Os times entraram em campo com duas faixas de protesto contra a emenda Ibsen, que altera regras da distribuição de royalties do petróleo e diminui a receita do estado do Rio de Janeiro em cerca de R$ 7 bilhões por ano. Elas convocavam a população para uma caminhada, no Centro do Rio, na próxima quarta-feira (17). E o futebol se misturava com a política.

Apesar do campo pesado por causa do temporal que castigou o Rio de Janeiro no final da tarde deste domingo, o primeiro tempo foi excelente, com chances para os dois lados. Faltou apenas o gol. Oportunidades não faltaram, mas os goleiros Bruno e Fernando Prass estavam inspirados.

13 de março de 2010

Ramon promete estar apto a jogar em 15 dias: ‘Voltei a fazer o que eu gosto’

Lateral-esquerdo diz que vai cumprir os quatro anos de contrato com o Vasco e revela momentos difíceis que passou renegado no Internacional












O lateral-esquerdo Ramon nunca escondeu de ninguém a sua vontade de retornar ao Vasco. Nesta sexta-feira, a diretoria cruzmaltina acertou o retorno do jogador, que firmou vínculo por quatro temporadas. O Gigante da Colina vai receber cerca de 20% caso o atleta seja negociado no futuro. Alheio aos valores investidos em sua contratação, ele falou da felicidade de retornar a São Januário e dos momentos difíceis que viveu no Internacional, quando foi afastado do elenco principal.

No bate-papo, o lateral afirmou que vai precisar de 15 dias para estar à disposição do técnico Vagner Mancini e prometeu cumprir todo o contrato em São Januário. Além disso, Ramon brincou com o esforço feito pelo Vasco e por seu empresário, Carlos Leite.

- Eu beijaria os pés de todos – afirmou o jogador.

Confira os principais trechos da entrevista do lateral-esquerdo:

GLOBOESPORTE.COM: Você entrou na sala de entrevista com um sorriso largo no rosto. Essa felicidade é por conta do acerto com o Vasco?

RAMON: Só o meu semblante e o meu rosto mostram como estou me sentindo. Foi um mês de férias e dois de treino. Foi um período com a cabeça fora do lugar. A minha felicidade é que tudo se resolveu antes do esperado. Tenho que agradecer ao Carlos Leite e ao Vasco. Os dois nunca desistiram desse acerto. Se eu pudesse, eu beijaria os pés deles. Voltei a fazer o que eu gosto.

Os torcedores que estavam em São Januário vibraram ao saber do seu retorno. Como você vê essa reação?

7 de março de 2010

Vasco bate o Boavista na Colina e se mantém 100% na Taça Rio



Carlos Alberto, em cobrança de de pênalti, fez o gol da vitória cruzmaltina.








O Vasco não jogou bem contra o Boavista, mas conseguiu o mais importante: os três pontos que garantiram os 100% de aproveitamento na Taça Rio. Com o resultado, assumiu a liderança provisória do Grupo 2 da Taça Rio, com nove pontos. Carlos Alberto, em cobrança de pênalti, fez o gol da vitória em São Januário. Com a derrota, o time da Região dos Lagos seguiu com seis pontos, em quarto lugar no Grupo 1.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Flamengo, no domingo, às 19h30m (horário de Brasília), no Maracanã. O Boavista encara o Resende, em casa, no próximo sábado.

Gigante da Colina tem o apoio da torcida mesmo com atuação irregular

Com o apoio da pequena torcida que compareceu a São Januário (1.598 pagantes), o Vasco iniciou melhor a partida, com bom toque de bola. Porém, o primeiro lance de perigo foi do Boavista. Carlos Alberto arriscou de fora da área e acertou o travessão de Fernando Prass. O Gigante da Colina respondeu aos dez. Elton recebeu dentro da área, girou em cima de Santiago e chutou, mas Vinícius defendeu com segurança.

6 de março de 2010

Apresentadora do JN estampa quarta edição da revista do Vasco

Fátima Bernardes é homenageada por conta do Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima segunda-feira. Conheça a musa de março.

Vascaína de carteirinha, a apresentadora do "Jornal Nacional", Fátima Bernardes, é a homenageada do quarto número da revista oficial do Vasco, que será lançada na próxima segunda-feira. O clube aproveitou o Dia Internacional da Mulher, que será comemorado no mesmo dia do lançamento da publicação, para estampar em sua capa uma de suas torcedores mais célebres. A revista custa R$ 7,90, e os torcedores podem fazer a assinatura pelo site oficial do Gigante da Colina


Pamella Kaulino Rodrigues, de 20 anos, é a musa da edição de março da revista oficial do Vasco. Estudante de hotelaria, além de outras curiosidades, ela revelou à publicação que chegou a treinar em uma equipe de futebol de areia

3 de março de 2010

Com gols de Dodô e Fernando e atuação ruim, Vasco bate o Bangu no Engenhão 2 a 0

Gols de Dodô e Fernando salvam atuação pouco inspirada contra o Bangu no Engenhão..

Novamente com um público pagante abaixo de mil pessoas (932 torcedores), o Vasco venceu o Bangu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio. Jogando muito mal e com a desconfiança dos poucos vascaínos que compareceram ao estádio, o Gigante da Colina conquistou os três pontos graças aos gols de Dodô, que chegou aos oito no Campeonato Carioca e acabou com um jejum de três partidas sem balançar a rede, e Fernando, já nos acréscimos.

Com a presença de 1.471 pessoas no Engenhão, o Vasco chegou aos seis pontos e assumiu a liderança no Grupo B da Taça Rio. O Bangu permaneceu com três na Chave A. Na próxima rodada, o Gigante da Colina vai encarar o Boavista, no domingo, às 17h (horário de Brasília), em São Januário. A equipe de Moça Bonita pega o Macaé, no Godofredo Cruz, em Campos, no sábado.

Vasco joga mal, e Bangu desperdiça chances claras na etapa inicial 2 a 0 vasco..


Mesmo jogando mal, Vasco vence com gol de Dodô