29 de março de 2010

Vasco entra em contato com Abel Braga e espera resposta positiva do treinador


Abel Braga segue nos planos da diretoria do Vasco para comandar o Gigante da Colina


Através do empresário Carlos Leite, clube faz sondagem ao comandante do Al Jazira, que admite voltar ao Brasil em maio para ficar próximo da família

Mesmo com o bom desempenho do Vasco sob o comando de Gaúcho na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, a diretoria do Gigante da Colina quer contar com o técnico Abel Braga a partir de maio. Para isso, através do empresário Carlos Leite, o clube fez um primeiro contato com o treinador, atualmente no Al Jazira, dos Emirados Árabes, para saber do seu desejo de voltar a dirigir uma equipe no Brasil.
Nesta segunda-feira é a vez do presidente Roberto Dinamite conversar com Abel. Os dois ainda não se falaram para saber das reais possibilidades de um acerto. Na última sexta-feira, quando tomou conhecimento do desejo do técnico de retornar ao Brasil por conta da distância da família, o mandatário fez questão de conseguir os telefones do ex-jogador nos Emirados Árabes. No entanto, Carlos Leite foi mais rápido e, no sábado, já havia conversado com o treinador.

Abel tem contrato com o Al Jazira até maio de 2011. A multa rescisória para deixar o país de imediato é de US$ 2 milhões (cerca de R$ 3,7 milhões). No entanto, na última sexta-feira, o treinador admitiu negociar com os árabes uma saída amigável por conta da vontade de retornar ao país para ficar ao lado de seus familiares.

- Hoje seria impossível retornar ao Brasil. Em maio, eu acho que existe uma possibilidade. Tenho contrato até o meio do ano que vem, mas poderia negociar com o xeque a minha saída. Quero voltar pela minha família e não por uma proposta. Os meus familiares estão no Rio, e eu aqui - afirmou o treinador, por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Sem o acerto com Abel ou com qualquer outro treinador, Gaúcho vai seguir no comando do Vasco. A expectativa é que o treinador seja o comandante da equipe nas partidas contra o ASA-AL, na próxima quarta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil, e Duque de Caxias, no domingo, sem local definido, pela última rodada da Taça Rio.

Um comentário:

Águia F. C. disse...

Não só o clube mas toda a Nação Vascaína espera um sinal positivo do Abel.

Abraço
Jeferson
Blog do Vascão