21 de março de 2010

Vasco perde segundo jogo na Taça Rio


Cruzmaltino foi derrotado pelo Olaria por 1 a 0..!

O Vasco perdeu a segunda partida consecutiva na Taça Rio, desta vez para o Olaria, por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da competição. Com a derrota, o Cruzmaltino corre o risco de ser ultrapassado na vice-liderança do Grupo B pelo América, caso o Mecão consiga os três pontos sobre o Boavista neste domingo. O próximo desafio do Gigante da Colina no Campeonato Carioca é contra o Americano, na quarta-feira, em São Januário.

Com esquema de três zagueiros, o até começou bem no , explorando bastante os corredores do campo com Elder Granja pela direita e com Márcio Careca pela esquerda. Apesar do suporte dos laterais, a forte marcação do Olaria impedia as investidas de Philippe Coutinho e Rafael Coelho no ataque da Colina.

Do outro lado, o Olaria, apesar do tímido início, tocava a bola com tranquilidade e também buscava os contra-ataques nas laterais do campo. E foi assim que a equipe do técnico Dé Aranha surpreendeu os vascaínos ainda no primeiro . Aos 12 minutos, Aleílson fez bela jogada pela esquerda, limpou dos marcadores e cruzou rasteiro dentro da área. Cacá aproveitou a bobeada da defesa cruzmaltina e, completamente livre, só teve o trabalho de empurrar a redonda para as redes de Fernando Prass. Placar aberto no Raulino: 1 a 0 para os mandantes da partida.

O lance de maior perigo do Vasco no primeiro tempo saiu dos pés de Jefferson, aos 17 minutos: de canhota, na entrada da área, o meia soltou uma bomba para o de Henrique, mas a bola passou rente à trave e saiu pela linha fundo.

Gradativamente, Vagner Mancini reformulou o sistema tático de sua equipe, sacando Souza para o lugar do zagueiro Gustavo e alternando o esquema para o 4-4-2. No intervalo, mais um atacante em campo: Geovane Maranhão no lugar de Paulinho e um 4-3-3 na ambição de reverter o jogo.

Para revolta dos torcedores vascaínos, a postura do Cruzmaltino dentro de campo continuava deixando a desejar. Na metade do segundo tempo, uma última cartada de Mancini: Dodô. O atacante entrou no lugar de Jeferson, e Philippe Coutinho foi recuado para o meio de campo. Mas a apatia na Colina insistia em prevalecer e ainda era o Olaria quem mostrava maior poder de . Aos 23, Cacá, um dos nomes do jogo, disparou pela esquerda e chutou cruzado, assustando Fernando Prass, que se esticou para salvar com a ponta dos dedos.

Nenhum comentário: