29 de agosto de 2010

Vasco empata e deixa escapar chance de chegar ao G4

Carlos Alberto se lamenta, após perder chance de chutar a gol.
Se não foi excelente para ninguém, o placar de 1 a 1 agrada mais ao time do técnico Cuca, que está em sexto, com 25 pontos. A equipe de PC Gusmão, que poderia ter ultrapassado o adversário com uma vitória, ocupa o oitavo lugar, com 23. O retrospecto do confronto continua ruim para o time da Colina. Nos últimos seis confrontos entre as equipes (ou quatro anos), a equipe celeste não perdeu. Os vascaínos venceram pela última vez no primeiro turno do Brasileiro de 2006, quando fez 1 a 0 em São Januário.
O Vasco não vai jogar no meio da próxima semana. O jogo contra o Corinthians, válido pela 18ª rodada, foi adiado para 13 de outubro por conta dos festejos do centenário do clube paulista. A equipe carioca visita o Ceará, sábado que vem, às 18h30m, no Castelão. O Cruzeiro vai entrar em campo na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, às 22h, no Parque do Sabiá.
Equilíbrio e emoção no fim do primeiro tempo
Felipe no meio, Zé Roberto um pouco mais adiantado, Éder Luis aberto pela direita e Carlos Alberto na esquerda. Foi a confiança neste quarteto que fez a torcida do Vasco encher São Januário para ver o time jogar. Ninguém poupou fôlego. Carlos Alberto deu carrinho para pressionar a saída de bola adversária, Éder correu sem parar, e Zé Roberto se movimentou por todo o meio-campo. A equipe que não ousou dar um chute a gol sequer contra o São Paulo, no meio de semana, teve gana contra o Cruzeiro. Teve alma. Éder Luis e Dedé foram os primeiros a tentar, antes dos dez minutos. O atacante parou em Fábio, enquanto o zagueiro errou por pouco.
Concorrente na disputa por um lugar no G-4, a Raposa não se intimidou. Dos pés do meia Montillo nasceram as melhores jogadas. O jogo celeste passa todo pelo argentino, que chegou há pouco tempo, mas é o dono na 10. Com ele na articulação, e Rômulo e Diego Renan pela alas, a equipe de Cuca consegue ser sempre veloz. Na frente, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista não deram sossego aos zagueiros. Aos 20, Rômulo passou por Irrazábal (lateral-direito improvisado na ala esquerda) com um chapéu e achou Thiago na área. Wellington Paulista não alcançou, mas sobrou para Diego Renan. O chute de direita ficou na defesa. Quatro minutos depois, Montillo ganhou de Felipe no meio, Rômulo disparou com a bola e a devolveu ao argentino na linha de fundo. Fernando Prass saiu bonito para cortar o cruzamento.
O Vasco parou, e a torcia sentiu, ficou mais acanhada. Despertou aos 30. Carlos Alberto achou Éder Luis pela esquerda da área, e o atacante bateu rasteiro. Fábio saiu bem para abafar. Pouco depois, uma baixa importante para o técnico PC Gusmão. Felipe sentiu um problema muscular na coxa direita e teve de deixar o jogo. Saiu com muitas dores e foi substituído por Alan.
À vontade, o Cruzeiro assustou, aos 36. Rômulo cruzou, e Wellington Paulista desviou de cabeça. A bola saiu sem direção e se perdeu pela linha de fundo. O 0 a 0 parecia insistente, mas não duraria até o intervalo. Em cinco minutos, a emoção deu as caras, principalmente porque o Vasco não desistiu. Aos 43, Carlos Alberto aproveitou falha da defesa, dominou e achou Zé Roberto quase na pequena área. O camisa 10 dominou mal, levou para o pé esquerdo e arriscou. Acertou a rede pelo lado de fora. Enquanto ainda ouvia broncas dos torcedores, Zé foi novamente procurado pela bola. Um minuto depois, recebeu fora da área e arriscou do meio da rua. Com raiva e precisão, no ângulo: 1 a 0 para fazer o caldeirão de São Januário explodir.
O segundo poderia ter saído com Fagner, aos 46, mas o chute parou em Fábio. Só que o Cruzeiro também não desistiu. Dois minutos depois, confusão na área vascaína, a bola sobrou para Thiago Ribeiro no cantinho da pequena área, ele bateu cruzado, e o chute desviou em Fernando antes de entrar: 1 a 1.
Cruzeiro melhora, mas Vasco equilibra

Vasco e Cruzeiro perdem gols e ficam iguais em São Januário: 1 a 1

Cariocas abrem o placar com golaço de Zé Roberto, mas permitem o empate dos mineiros em gol contra de Fernando.

A intenção de ambos era se aproximar dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Mas Vasco e Cruzeiro terão de esperar um pouco mais. Neste sábado, concorrentes diretos que são, cariocas e mineiros empataram por 1 a 1 em São Januário, que recebeu bom público, pela 17ª rodada (13.691 pagantes). Os gols saíram no primeiro tempo. Zé Roberto, de muito longe, marcou para os vascaínos, enquanto a Raposa diminuiu num gol contra do zagueiro Fernando.

Cariocas abrem o placar com golaço de Zé Roberto, mas permitem o empate dos mineiros em gol contra de Fernando.

 Se não foi excelente para ninguém, o placar agrada mais ao time do técnico Cuca, que está em sexto, com 25 pontos. Como Santos (vencedor da Copa do Brasil) e Internacional (campeão da América) já estão garantidos na Libertadores de 2011 e ocupam a terceira e quarta colocações na tabela, a Raposa aparece na zona de classificação do torneio, ao menos até domingo - o Avaí pode assumir esse posto. Já a equipe de PC Gusmão, que poderia ter ultrapassado o adversário com uma vitória, ocupa o oitavo lugar, com 23. Em dez jogos sob o comando do treinador, que está invicto, foi o sexto empate.

O retrospecto do confronto continua ruim para o time da Colina. Nos últimas seis vezes em que se cruzaram (ou quatro anos), a equipe celeste não perdeu. Os vascaínos venceram pela última vez no primeiro turno do Brasileiro de 2006, quando fez 1 a 0 em São Januário.
O Vasco não vai jogar no meio da próxima semana. O jogo contra o Corinthians, válido pela 18ª rodada, foi adiado para 13 de outubro por conta dos festejos do centenário do clube paulista. A equipe carioca visita o Ceará, sábado que vem, às 18h30m, no Castelão. O Cruzeiro vai entrar em campo na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, às 22h, no Parque do Sabiá.

 


26 de agosto de 2010

Time arranca empate com o São Paulo no Murumbi..!

Cruzmaltino joga recuado, não consegue encaixar contra-ataques, mas ganha um ponto.Anfitrião cria oportunidades, mas não conclui com eficiência. Visitante só pensa em se defender. Resultado: 0 a 0.

 O São Paulo até tentou balançar a rede. Concluiu 15 vezes. Mas não conseguiu acertar o pé. O Vasco não se preocupou em finalizar. Só não desejava levar gols. O resultado não poderia ser outro: 0 a 0, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela 16ª rodada do Brasileirão. Ainda sem comemorar uma vitória, Sérgio Baresi, técnico interino do Tricolor, agora tem o futuro nas mãos da diretoria. Ainda invicto na competição,  PC Gusmão viu sua equipe se contentar apenas em segurar o dono da casa, sem ambição, e sentindo falta do poder criativo de Carlos Alberto.

Com o resultado, o anfitrião segue na 15ª posição, com 18 pontos, e está próximo da zona de rebaixamento, mas não corre o risco de ficar entre os quatro últimos no encerramento da rodada. O visitante está em nono, com 22 pontos, mas pode perder até três colocações nesta quinta. Na próxima rodada, o time carioca recebe o Cruzeiro em São Januário, no sábado, às 18h30m (de Brasília). No dia seguinte, o Tricolor enfrenta o líder Fluminense, no Rio, no mesmo horário.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Tricolor sem mira, e Vasco sem fome de gols

23 de agosto de 2010

Ouça os gols do Vasco na narração de Luiz Penido da Super Rádio Tupi (ÁUDIO)


Clique nos links abaixo e ouça os gols do Vasco no empate contra o Fluminense ontem no Maracanã com narração de Luiz Penido, pela Super Rádio Tupi.

Eder Luiz iguala o placar: Vasco 1 x 1 Fluminense
Fagner guardou e virou o jogo: Vasco 2 x 1 Fluminens


Felipe deve permanecer como ala no Vasco..

O técnico do Vasco, Paulo César Gusmão, perdeu três laterais esquerdos por contusão e, por isso, precisou escalar o meia Felipe na ala durante empate com o Fluminense por 2 a 2 neste domingo, em clássico pelo Campeonato Brasileiro. A posição foi a que o jogador, atualmente com 32 anos, começou a se destacar e, por isso, deve seguir atuando assim na competição.
O titular da lateral esquerda do Vasco é Ramon, que tem um problema na coxa e só poderá atuar no próximo mês. Os dois reservas imediatos, Max e Ernani, também têm problemas físicos e foram vetados pelo departamento médico. Com apenas 20 anos, Carlinhos ficou apenas como opção no banco de reservas. Para PC Gusmão, o veterano Felipe pode ser mais uma alternativa no elenco.
"Não foi sorte, quando você trabalha, treina a semana toda, você adquire um leque de opções que faz com que você possa facilmente realizar certas experiências. Trabalhei com o Max na posição a semana toda, mas ele não pôde entrar em campo. Então optei pela utilização do Felipe por ali. Ele é um jogador que ainda precisa melhorar um pouco a condição física, ainda está muito acostumado ao estilo de jogo europeu", comentou o treinador.


22 de agosto de 2010

Emoção e igualdade no duelo contra o Flu

Partida no Maracanã tem mais de 80 mil torcedores e quebra o recorde de público do Campeonato Brasileiro de 2010

No Maracanã, time começa o clássico atrás, vira o jogo, mas acaba cedendo o 2 a 2

 

Na estreia com a camisa tricolor, Deco teve a chance de sair como herói aos 40 minutos do segundo tempo. A bola apareceu limpa para o meia fazer o gol da vitória. Mas o chute foi parar nas nuvens e os gritos de "Deco, Deco, Deco..." vieram, irônicamente, da torcida cruzmaltina. No último lance do clássico, Carlos Alberto também poderia virar o nome do jogo. Mas o chute cruzado, aos 47, passou muito perto da trave de Fernando Henrique. Os dois lances mostram como o clássico foi emocionante, com direito a quebra de recorde e que vai entrar para a história como o maior público do Campeonato Brasileiro de 2010. No total, 80.080 torcedores estiveram, neste domingo, no Maracanã, para acompanhar o empate de 2 a 2 entre Fluminense e Vasco, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Éder Luis, duas vezes, Gum e Julio Cesar marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o Fluminense segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 33 pontos, mas viu a diferença para o Corinthians - que venceu o São Paulo por 3 a 0 - diminuir para dois pontos. Já o Vasco segue em evolução. Está com 21 pontos em nono lugar, agora na frente do Flamengo. Paulo César Gusmão manteve a invencibilidade e é o único técnico que ainda não perdeu na competição. Na próxima rodada, o Fluminense viaja até Goiânia para enfrentar o Goiás, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada. Já o Vasco encara o São Paulo, no Morumbi, às 22h.
Gum e Eder Luis marcam no primeiro tempo

21 de agosto de 2010

PARABÉNS, VASCÃO, 112 ANOS DE GLÓRIAS!

PARABÉNS, VASCÃO, 112 ANOS DE GLÓRIAS!


Para comemorar os 112 anos de Glórias do Gigante da Colina, escolhemos um texto que retrata bem o que é ser Vasco, sentimento que se mantém mesmo nos momentos ruins e que nos enche o peito de orgulho nas vitórias e nas lembranças da história mais bonita de um clube no mundo. Como na frase de Cyro Aranha: 'Enquanto houver um coração infantil o Vasco será imortal'
CASACA! CASACA! CASACA-SACA-SACA! A TURMA É BOA! É MESMO DA FUZARCA! VASCO! VASCO! VASCO!
Por Claudio Fernandez
Pela segunda vez na vida, eu fui a um jogo do Vasco pela primeira vez na vida. O batismo original foi em 12 de dezembro de 1982, ao lado de meu pai e de meu avô, contra o Internacional, na entrega das faixas do Campeonato Carioca. O rebatismo, no dia 8 de agosto de 2010, contra o Vitória. Quase 28 anos depois, desta vez era eu quem levava o futuro pelas mãos. Meus filhotes, João Gabriel e Maria Luísa, quatro anos e meio, fizeram sua estreia em uma partida do Vasco. Acho que eu também.
Acreditem! O duelo contra o Vitória foi o melhor jogo que eu não vi em toda a minha vida. Talvez não tenhamos ficado sequer um tempo inteiro sentados nas cadeiras. A partida foi apenas um pedaço do show, uma fatia de tempo a separar um Fandango de um picolé de uva, uma Fanta de um picolé de chocolate, um biscoito de um... "Não, mais sorvete não, criançada! Depois, quando chegar em casa, ninguém vai querer jantar".
Melhor do que ver a partida foi assistir aos meus filhos assistindo a uma partida. O futebol é caprichoso. Só se revela por inteiro ao olhar de uma criança. E foi através do olhar de meus pimpolhos que aquele menino de nove anos de idade voltou a São Januário. Pude ver neles o encantamento com a sala de troféus do Vasco. Não sei o que brilhava mais: se as taças ou os olhos de João e Maria. "Papai, o Vasco ganhou tudo isso?" "E mais um pouco, meu filho. Não cabe tudo aqui".
Acompanhados do amigo Dudu, pequeno almirante já acostumado a aportar sua caravela nas arquibancadas, João e Maria agarraram-se às grades e só saíram de lá quando o time do Vasco entrou em campo.
Nas cadeiras, ambos ficaram paralisados com o tamanho da torcida. Por mais de uma vez, flagrei João inerte, mirando firme na direção da arquibancada, olhos sem piscar. Em um desses momentos, como se não acreditasse no que via e no que ouvia, foi possível identificar em seus movimentos labiais o eco do grito que vinha do outro lado: "Vaaaaasco, Vaaaaasco, Vaaaaasco!".
E o gol? Zé Roberto, meu caro, Zé Roberto, não tenho procuração para afirmar que meus filhos sempre se recordarão de você. Mas tenho certeza de que não se esquecerão do primeiro salto, do primeiro gol, no colo deste papai coruja. E, se por acaso se esquecerem, farei questão de lembrá-los.
Agradecemos ao nosso colaborador Edu Lopes pelo envio da matéria.Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

19 de agosto de 2010

Tudo de novo! Inter bate o Chivas e é bicampeão da América!


Os jogadores e membros da comissão técnica do Inter vestiram uma camisa comemorativa pelo bicampeonato da Libertadores, após a vitória sobre o Chivas, por 3 a 2, no Beira-Rio, nesta quarta-feira. Ela destaca os anos das conquistas continentais e tem a frase "O maior do Rio Grande do Sul. Bicampeão da Taça Libertadores da América". A caminho do vestiário, o atacante Taison exibiu o modelo e também a medalha de campeão  (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)

Modelo lembra 2006 e 2010, anos em que o Colorado conquistou a Taça Libertadores da América

colorado  derrota o Chivas de virada por 3 a 2 e é bicampeão da Taça Libertadores

 

Colorado sai atrás, mas vira com Rafael Sobis, outra vez herói, Leandro Damião e Giuliano, predestinado, para reconquistar a América

Campeão da América. Campeão do mundo. Campeão de tudo. E agora campeão da América de novo. Campeão de tudo e mais um pouco. Campeão de tudo que existe e um tanto mais. Campeão, campeão e campeão! Mil vezes campeão! Não foi apenas em um jogo de futebol que o Inter venceu o Chivas por 3 a 2 e virou bicampeão da Libertadores. Foi em uma cerimônia muito superior: uma celebração do coloradismo, um ritual de entrada na maturidade dos gigantes do futebol mundial. Não termina mais aquilo que começou em 2006. Não tem mais fim. O Inter é campeão! De novo!

 

Assim como em 2009, Vasco repete ação para comemorar 112º aniversário


Internautas, via site oficial do clube, vão decidir qual o jogador merece vestir a camisa 112 no clássico deste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã

 Assim como em 2009, quando Carlos Alberto vestiu a camisa 111 em comemoração aos 111 anos do Vasco, escolhido pelos internautas, este ano o torcedor cruzmaltino mais uma vez terá um papel fundamental na escolha do atleta que vestirá a camisa 112, neste domingo, no clássico contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão. A seção já está diponível no site oficial do Gigante da Colina (www.vasco.com.br). (Foto: Reprodução/site oficial do Vasco).

17 de agosto de 2010

Clássico para fazer história e ter o maior público do Brasileirão de 2010

vasco x flu

No último jogo de lotação máxima do Maracanã, Vasco e Flu têm tudo para quebrar o recorde de torcedores. Quase nove mil ingressos já foram vendidos.

 

Um clássico que tem tudo para se transformar em uma grande festa do torcedor e quebrar o recorde de público do Campeonato Brasileiro de 2010. Vasco e Fluminense se enfrentam no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no último jogo antes de o Maracanã fechar parcialmente para as reformas da Copa do Mundo de 2014 e ter a capacidade reduzida. Segundo o plano de jogo divulgado pela Suderj, a carga total de ingressos é de 86.553, sendo que 66.757 são vendidos para o público e outros 19.796 são de cadeiras de honra e perpétuas, camarotes, gratuidades e cortesias dos clubes.
Como nenhum outro estádio utilizado nos jogos da Série A tem a capacidade máxima do Maracanã, o clássico carioca pode entrar para a história - já nesta 15ª rodada - como o maior público do Brasileirão de 2010. Com o início das obras, o estádio carioca só poderia receber 45 mil torcedores e o Morumbi passaria a ser o maior palco da competição com a capacidade máxima de 67.428 pessoas. O Mineirão já está fechado para as reformas. Atualmente, o recorde da competição é do duelo entre Fluminense e Internacional, com 57.454 torcedores.
Atrativos não faltam para o torcedor lotar o Maracanã. O Fluminense lidera não apenas o Brasileirão como tem também a melhor média de público da competição. E o clássico vai marcar a estreia de Deco com a camisa 20 tricolor. Já o Vasco arrancou após a Copa do Mundo, deixou a zona de rebaixamento e está em nono lugar, a um ponto apenas de chegar à zona de classificação para a Libertadores. O técnico Paulo César Gusmão vai ter a chance de, pela primeira vez, escalar o quarteto Felipe, Zé Roberto, Carlos Alberto e Éder Luís.

15 de agosto de 2010

No sufoco, Vasco bate o Prudente e alcança primeira vitória fora de casa

Eder Luís comemora com os companheiros o
primeiro gol do Vasco (Foto: Marcelo Sadio)

Cariocas abrem o marcador, deixam donos da casa empatarem e conseguem o resultado positivo graças ao pênalti convertido por Nilton

O Vasco confirmou a boa fase no Brasileirão ao bater o Grêmio Prudente por 2 a 1, na tarde deste domingo, no interior de São Paulo, e alcançou a sua primeira vitória fora de casa na competição nacional. O resultado manteve o técnico Paulo César Gusmão como o único treinador invicto no campeonato. Já são 14 partidas sem derrota. Além disso, após a pausa para a Copa do Mundo, o Gigante da Colina já conquistou quatro triunfos e três empates. Os gols dos cariocas foram marcados por Eder Luís e Nilton, de pênalti. João Vítor fez para os paulistas.

O resultado levou o Gigante da Colina à nona colocação na competição, com 20 pontos, um a menos do que o Botafogo, primeira equipe na zona de classificação para a Libertadores. O Grêmio Prudente permaneceu na 14ª colocação, com 15.
Na próxima rodada, o Grêmio Prudente encara o Goiás, no sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia. O Vasco enfrenta o Fluminense, no domingo, também às 18h30m (de Brasília), no Maracanã.
Eder Luís abre o marcador para o Vasco na etapa inicial

Prudente empata, mas Nilton, de pênalti, garante vitória dos cariocas.

FOTO: Felipe e Zé Roberto aguardam 'carona' em estrada em Prudente


Jogadores brincam à espera do ônibus da delegação após atividade no interior paulista. Neste domingo, Vasco entra em campo pelo Brasileiro.

Felipe e Zé Roberto brincam após a atividade do Vasco em Presidente Prudente. Os dois jogadores ficaram na beira da estrada à espera do ônibus da delegação. Após o treino leve comandado pelo técnico Paulo César Gusmão, os jogadores retornaram para o hotel. Neste domingo, às 16h, o Vasco vai encarar o Grêmio Prudente, no interior de São Paulo, pela 14ª rodada do Brasileiro (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
O 'novo Vasco', com estrelas como Felipe, Zé Roberto e Éder Luis, estreou há duas rodadas e tem uma vitória e um empate. Neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Prudentão, a equipe da Colina encara o Grêmio Prudente e terá sua primeira prova fora do Rio de Janeiro. E o desafio promete ser duro, já que o time da casa precisa vencer para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. Os cariocas estão em 11º lugar com 17 pontos, enquanto os paulistas, que têm 15, estão na 14ª posição.
Os cruzmaltinos não perdem desde a sétima rodada (4 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro), ainda com Celso Roth no comando. Após a Copa do Mundo, o time somou 12 dos 18 pontos que disputou - três vitórias e três empates - e subiu oito posições na tabela
Esta será a primeira vez que os dois clubes se enfrentam. Em 2009, quando o Grêmio Prudente, então Grêmio Barueri, fez sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco estava na Série B. A Rede Globo e o canal Premiere transmitem a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTECOM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.
Prudente terá técnico interino
Após o empate com o Cruzeiro na última rodada pelo Brasileirão e a derrota para o Atlético-MG pela Sul-Americana, o Grêmio Prudente tem a missão de vencer o Vasco em casa para se distanciar da zona de rebaixamento.

Para o jogo do próximo domingo, Diego Cerri, técnico interino, não poderá contar com o lateral-direito Paulo César, que está suspenso pelo terceiro cartão. Na vaga do veterano jogador, Sasha e Bruno Ribeiro, que se recuperou de uma lesão no joelho, são as opções.
Sem Carlos Alberto, mas com Éder Luis.

8 de agosto de 2010

Zé Roberto garante vitória suada na Colina 1x0

Ataque x defesa
Carlos Alberto é expulso no 1 a 0 do Vasco sobre o Vitória, em São Januário
Com a vitória, o Vasco chega aos 17 pontos. Já o Vitória estaciona nos 14 pontos e fica próximo da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Time da Colina pega o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, no domingo. Já os baianos recebem o Santos, também no domingo.
VASCO NA PRESSÃO
O Vasco começou tomando as ações da partida e encurralando o Vitória no campo de defesa. Nos primeiros minutos, o time Cruzmaltino criou boas chances e Carlos Alberto, de falta, carimbou o travessão do goleiro Lee. Na sequência, o mesmo Carlos Alberto, aplicou um lindo elástico em Bida, mas errou o cruzamento.
O Vasco seguiu pressionando. Após grande lance de Fagner, que deixou Egídio para trás, Zé Roberto recebeu na área, mais errou na finalização. Com caindo pelo lado esquerdo e Zé Roberto no direito, o Vasco continuou infernizando a vida da zaga gremista. Aos 21, Zé Roberto foi derrubado na área e os vascaínos pediram pênalti, não assinaldo por Wallace Valente.
De tanto pressionar, a equipe vascaína abriu o marcador. Max recebeu na esquerda e bateu cruzado, para Zé Roberto concluir para o fundo do gol, incendiando Sâo Januário. Após o gol, o Vasco continuou no campo de ataque, enquanto o Vitória arriscava alguns contra-ataques. Aos 47, Carlos Alberto reclamou de uma falta e recebeu o cartão amarelo, ironicamente, o meia aplaudiu o cartão e reclamou, o capitão vascaíno acabou sendo expulso.
COM UM A MAIS, VITÓRIA SAI PARA O JOGOE PRESSIONA

Carlos Alberto é expulso, mas Vasco suporta a pressão do Vitória e vence

Torcida faz a festa em São Janu

Time carioca joga todo o segundo tempo com um a menos, mas consegue conquistar a vitória. Zé Roberto fez o único gol da partida em São Januário

O Vasco fez um grande primeiro tempo. Mas uma infantilidade de Carlos Alberto quase pôs tudo a perder. A equipe venceu o Vitória por 1 a 0, mas o apoiador acabou sendo expulso por reclamação e uma partida que poderia ser tranquila acabou sendo no sufoco.
Capitão do time, Carlos Alberto perdeu a cabeça. Foi expulso no final do primeiro tempo após reclamar do árbitro Wallace Valente em um lance bobo. Mas com muita raça, vontade e também a velha cera, o Vasco conseguiu suportar a pressão do Vitória e segurar a vantagem que havia conquistado antes de ficar com um jogador a menos em campo. Zé Roberto foi o autor do único gol da partida neste domingo, em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro: Vasco 1 a 0 Vitória.
A partida marcou a volta de Felipe a São Januário. O meia, enquanto teve fôlego, se destacou e animou os torcedores. Com o resultado, o Vasco pulou para a 11ª posição na classificação com 17 pontos. Já o Vitória caiu para o 16º lugar e se aproximou da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca vai encarar o Grêmio Prudente, no domingo, às 16h, no Prudentão. Já o Vitória pega o Santos, no Barradão, para reviver a final da Copa do Brasil. O duelo em Salvador vai acontecer às 18h30.
Zé Roberto abre o placar, e Carlos Alberto é expulso

5 de agosto de 2010

Dirigentes falam sobre a parceria do Vasco com a AMBEV


O acordo de parceria entre Vasco e Ambev foi firmado nesta quinta-feira (05/08), na Sala dos Beneméritos em São Januário. O contrato é de dois anos e seis meses e não envolve estampa nos uniformes, apenas nas placas publicitárias de São Januário, no site oficial, backs, entre outras propriedades do estádio. O gerente de Marketing da Ambev, Rafael Pulccineli, o diretor regional Jean Jerissati, e o gerente geral Marcelo Tocci estiveram presentes.

Confira foto da nova lata da Brahma com o escudo do Vasco.

A diretoria do Vasco anunciou nesta quinta-feira, em São Januário, uma parceria de dois anos e meio com a Ambev. Além de ações de publicidade e produtos personalizados, o ponto alto do acordo será a reforma de uma das instações do clube: o vestiário ou a sala de musculação. A escolha vai ser feita em uma enquete nos sites da empresa de bebidas, que bancará as obras, e do Gigante da Colina. Os valores do contrato não foram divulgados durante a coletiva.
Veja mais sobre esportes no WWW.GAZETAESPORTES.COM
- Não revelamos valores de investimento porque todos são publicados no balanço anual da companhia - afirmou o gerente de marketing da Ambev, Rafael Pulcinelli, durante a coletiva de imprensa realizada na sala dos beneméritos.
A escolha da instalação a ser reformada será feita pelos torcedores, que também poderão contribuir para a remodelação de um dos dois ambientes. Os vascaínos que colaborarem financeiramente ganharão uma placa no local. A expectativa do departamento de marketing do Vasco é lançar a enquete até o fim do mês de agosto. As obras terão início logo após o término do Campeonato Brasileiro.
Na apresentação em São Januário, os representantes da Ambev mostraram algumas ilustrações de como serão os produtos e os bares personalizados com a marca Vasco. De acordo com Rafael Pulcinelli, gerente de marketing da empresa de bebidas, os principais pontos da cidade que serão explorados estão sendo estudados. A expectativa é que o entorno de São Januário seja um dos mais utilizados para a venda de produtos da Brahma.
- Estamos prevendo colocar os bares temáticos entre agosto e setembro. Vamos colocar no Rio, mas não se limitar apenas à capital. O foco inicial é se concentrar no grande Rio e, principalmente, ao redor de São Januário - afirmou Rafael Pulcinelli.
Na coletiva de imprensa, além dos representantes da Ambev, o presidente Roberto Dinamite, o executivo de marketing Marcos Blanco, e o diretor geral do Vasco, Cristiano Koehler, participaram do evento. Para o mandatário, a parceria vai fortalecer ainda mais o Gigante da Colina.
- Essa parceria tem como foco o torcedor e o próprio clube. É a união de dois gigantes - afirmou o mandatário vascaíno.

Título nacional marca despedida de Robinho e André da Vila Belmiro


Santos perde para o Vitória na Bahia, mas mesmo assim conquista o título da Copa do Brasil pela primeira vez. Ano que vem, o time vai disputar a Taça Libertadores..

Rei das Pedaladas dá segundo adeus (Santos ainda sonha mantê-lo), enquanto jovem atacante começa a trilhar carreira no futebol internacional

Um é de uma safra santista já vitoriosa, que brindou os torcedores com o bicampeonato do Brasileiro (2002/2004). O outro é da nova geração de “Meninos da Vila”, que ainda curte as novidades da fama. O jogo da noite desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador, marcou a despedida dos dois. Com o título de campeão da Copa do Brasil na bagagem, Robinho e André se preparam para deixar o Santos.
Aos 26 anos, Robinho se despede pela segunda vez do Alvinegro. Cria da casa, o menino que em 2002 assanhava a torcida com dribles desconcertantes voltou ao Peixe no início deste ano mais maduro e procurando recuperar o bom futebol, depois de passagens sem muito brilho por Real Madrid (ESP) e Manchester City (ING). Taticamente, não aparecia como quando despontou na Vila. Com Dorival Júnior, ele atuou mais como meia, retornando para ajudar na marcação e trabalhando a bola para os jovens Neymar e André.
Não quero que esse seja meu último título aqui. Quero muito ficar"
Robinho
Para os meninos da nova geração, Robinho, que retorna ao Manchester City, é uma espécie de irmão mais velho. O “Rei das Pedaladas”, apelido que ganhou no título do Brasileiro 2002, fez 23 partidas pelo Peixe nesta segunda passagem no clube e marcou 11 gols. O garoto de São Vicente de pernas finas e corpo franzino cresceu e passou a ter responsabilidades dentro do time. Voltou para ser capitão e erguer a taça da conquista sobre o Vitória.
A mala de Robinho está pronta, e a passagem para a Inglaterra está emitida, mas o Santos ainda sonha em mantê-lo na Vila Belmiro por mais um período. Ao fim do jogo, o lateral-esquerdo Léo correu até o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e pediu:

2 de agosto de 2010

Milagres de Fernando Prass colocam nome do goleiro no topo dos 'trending topics' do Twitter


A série de defesas de Fernando Prass contra o Flamengo fez com que o nome do goleiro chegasse ao topo do "trendig topics" do Twitter. Isso quer dizer que o nome do vascaíno é o nome mais digitado no Twitter neste momento no mundo inteiro.
O goleiro Fernando Prass, que em poucos segundos fez três defesas espetaculares aos 41m, foi o personagem do clássico. O lance entrou para a história do jogo e garantiu o empate em 0 a 0.
— O Vinícius Pacheco chutou cruzado e eu espalmei. Na sobra, um outro jogador do Flamengo (Borja) chutou e espalmei de novo, até que o Juan entrou de peixinho e consegui fazer a defesa com o corpo — explicou Prass.
Na cobrança de falta de Petkovic, aos 48 minutos, Prass revelou que conhecia a estratégia do sérvio:
— Eu sabia que a falta de Petkovic seria o último lance do jogo. Me posicionei de uma maneira diferente e protegi os dois cantos. Quando a bola passou pela barreira, consegui explodir e defendi.
Ao adversário vencido na última chance do jogo, coube o reconhecimento. Quando viu o treinador de goleiros do Vasco, Carlos Germano, Petkovic elogiou Fernando Prass.
— Seu goleiro hoje fechou o gol. Ele é muito bom — disse.
O técnico da seleção, Mano Menezes, assistiu a tudo de um camarote. Mas a presença do treinador não impressionou Fernando Prass.
— Não penso nisto (seleção). Penso em jogar bem sempre, agradar à torcida, ao treinador e ao meu presidente — declarou o goleiro.

1 de agosto de 2010

Herói, Fernando Prass adota discurso humilde após elogios


O grande destaque do clássico entre Flamengo e Vasco acabou sendo o goleiro Fernando Prass. Nos instantes finais da segunda etapa, o camisa 1 do Vasco protagonizou um verdadeiro milagre no sagrado gramado do Maracanã. O arqueiro defendeu os arremates de Vinícius Pacheco e Borja, além da cabeçada de Juan, no mesmo lance e evitou o tento da vitória rival. Elogiado depois do jogo, o goleiro mostrou-se humilde e procurou dividir os méritos.
"É, foram três defesas seguidas. Mas só aconteceram pelo fato dos meus zagueiros terem retardado o atacante deles no segundo chute. Trabalhamos isso para executarmos no jogo", disse o goleiro do Vasco, antes de sentenciar a defesa mais difícil na sequência de ataques do Flamengo.
"A segunda, do Borja, foi a mais difícil. Ele conseguiu cortar o zagueiro e ficou de frente para mim. O Juan cabeceou, então não teve tanta força. Só tentei fechar o ângulo para ele não ter onde chutar", completou o goleiro, ainda na saída de campo.
A sequência impressionante do goleiro deixou os rivais atônitos, como expôs o lateral esquerdo Juan. "Não dá para acreditar, três oportunidades e ele defendeu. Sobrou ali, a mais fácil para mim, e não consegui tirar dele. Paciência", discursou o jogador.
O resultado de empate afastou ainda mais o Vasco da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ainda sem perder sob o comando de Paulo César Gusmão, o Gigante da Colina alcançou sua quinta partida de invencibilidade na competição e subiu para a 15ª colocação, com 14 pontos.

Vasco empata com o Flamengo por 0 a 0 no Maracanã


O Vasco empatou com o Flamengo por 0 a 0 na noite deste domingo (01/08), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia de Zé Roberto e Éder Luís com a camisa vascaína e a reestreia do maestro Felipe.

No próximo domingo (08), o Vasco enfrenta o Vitória, às 18h30, em São Januário.
O jogo Os torcedores do Vasco foram maioria dos mais de 50 mil pagantes presentes no Maracanã. Quem foi ao estádio não se arrependeu: os cruzmaltinos Felipe e Zé Roberto fizeram boas jogadas e animaram o público, principalmente no primeiro tempo.

O Vasco assustou o Flamengo aos 10 minutos, com Nunes, de cabeça. O estreante Zé Roberto levou a torcida à loucura aos 19 e 24 minutos, com chutes de fora da área. O goleiro Marcelo Lomba teve trabalho. O camisa 6 Felipe também mostrou habilitade. Aos 29, o maestro da Colina soltou uma bomba da intermediária. Lomba por pouco não se complicou.

Na volta para o segundo tempo, o técnico PC Gusmão decidiu manter a mesma equipe. Aos quatro minutos, Felipe colocou a bola entre as pernas do atacante Borja. A torcida vascaína vibrou muito. Aos 32, Fágner, que havia entrado no lugar do paraguaio Irrazábal, tabelou bem com Éder Luís e se chocou com Marcelo Lomba. Dois minutos depois, o mesmo Éder Luís, estreante da noite, chutou em cima do goleiro do Flamengo.
Aos 41 minutos, Fernando Prass se tornou o nome do jogo. O goleiro defendeu o chute de Vinícius Pacheco. No rebote, Borja chutou e Prass voltou a defender. O lateral rubro-negro Juan, de peixinho, tentou, mas Fernando Prass evitou o gol. Aos 48, Petkovic cobrou falta, mas o goleiro vascaíno estava esperto.
VASCO: Fernando Prass, Irrazábal (Fágner), Dedé, Fernando e Carlinhos; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Felipe; Zé Roberto e Nunes (Carlos Alberto). Técnico: PC Gusmão.

No clássico da caneta e das defesas incríveis, Fla e Vasco ficam no empate


Felipe disputa jogada com Angelim (Foto:Reprodução)

Drible de Felipe em Borja e lance protagonizado por Fernando Prass nos minutos finais salvam clássico sonolento no Maracanã: 0 a 0

Rubro-negros e vascaínos não mereciam um futebol  tão ruim. Em jogo com a presença de 60.202 torcedores – maioria cruzmaltina -, Flamengo e Vasco fizeram o clássico dos milhões...de erros e não saíram do 0 a 0, no Maracanã, neste domingo, pela 12a rodada do Brasileirão.
Em noite marcada pela falta de qualidade dos atacantes, uma cante de Felipe em Cristian Borja e uma série incrível de defesas de Fernando Prass nos minutos finais destoaram do ritmo sonolento. Com o empate, o Rubro-Negro foi a 17 pontos e caiu na sétima colocação na tabela. O Vasco, por sua vez, com 14, subiu para 15o.
Na próxima rodada, o Flamengo vai ao Pacaembu, encarar o Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), e os vascaínos, no mesmo dia, recebem o Vitória, às 18h30m, em São Januário.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão!
Primeiro tempo de dar sono
Rubro-negros e vascaínos não mereciam um futebol tão ruim. Em jogo com a presença de 60.202 torcedores (50.447 pagantes) – maioria cruzmaltina e recorde da competição -, Flamengo e Vasco fizeram o clássico dos milhões...de erros e não saíram do 0 a 0, no Maracanã, neste domingo, pela 12a rodada do Brasileirão.
Em noite marcada pela falta de qualidade dos atacantes, uma caneta de Felipe em Cristian Borja e uma série incrível de defesas de Fernando Prass nos minutos finais destoaram do ritmo sonolento. Com o empate, o Rubro-Negro foi a 17 pontos e caiu para a oitava colocação na tabela. O Vasco, por sua vez, com 14, subiu para 15o.
Na próxima rodada, o Flamengo vai ao Pacaembu, encarar o Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), e os vascaínos, no mesmo dia, recebem o Vitória, às 18h30m, em São Januário.