1 de agosto de 2010

Vasco empata com o Flamengo por 0 a 0 no Maracanã


O Vasco empatou com o Flamengo por 0 a 0 na noite deste domingo (01/08), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia de Zé Roberto e Éder Luís com a camisa vascaína e a reestreia do maestro Felipe.

No próximo domingo (08), o Vasco enfrenta o Vitória, às 18h30, em São Januário.
O jogo Os torcedores do Vasco foram maioria dos mais de 50 mil pagantes presentes no Maracanã. Quem foi ao estádio não se arrependeu: os cruzmaltinos Felipe e Zé Roberto fizeram boas jogadas e animaram o público, principalmente no primeiro tempo.

O Vasco assustou o Flamengo aos 10 minutos, com Nunes, de cabeça. O estreante Zé Roberto levou a torcida à loucura aos 19 e 24 minutos, com chutes de fora da área. O goleiro Marcelo Lomba teve trabalho. O camisa 6 Felipe também mostrou habilitade. Aos 29, o maestro da Colina soltou uma bomba da intermediária. Lomba por pouco não se complicou.

Na volta para o segundo tempo, o técnico PC Gusmão decidiu manter a mesma equipe. Aos quatro minutos, Felipe colocou a bola entre as pernas do atacante Borja. A torcida vascaína vibrou muito. Aos 32, Fágner, que havia entrado no lugar do paraguaio Irrazábal, tabelou bem com Éder Luís e se chocou com Marcelo Lomba. Dois minutos depois, o mesmo Éder Luís, estreante da noite, chutou em cima do goleiro do Flamengo.
Aos 41 minutos, Fernando Prass se tornou o nome do jogo. O goleiro defendeu o chute de Vinícius Pacheco. No rebote, Borja chutou e Prass voltou a defender. O lateral rubro-negro Juan, de peixinho, tentou, mas Fernando Prass evitou o gol. Aos 48, Petkovic cobrou falta, mas o goleiro vascaíno estava esperto.
VASCO: Fernando Prass, Irrazábal (Fágner), Dedé, Fernando e Carlinhos; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Felipe; Zé Roberto e Nunes (Carlos Alberto). Técnico: PC Gusmão.

Nenhum comentário: