5 de agosto de 2010

Título nacional marca despedida de Robinho e André da Vila Belmiro


Santos perde para o Vitória na Bahia, mas mesmo assim conquista o título da Copa do Brasil pela primeira vez. Ano que vem, o time vai disputar a Taça Libertadores..

Rei das Pedaladas dá segundo adeus (Santos ainda sonha mantê-lo), enquanto jovem atacante começa a trilhar carreira no futebol internacional

Um é de uma safra santista já vitoriosa, que brindou os torcedores com o bicampeonato do Brasileiro (2002/2004). O outro é da nova geração de “Meninos da Vila”, que ainda curte as novidades da fama. O jogo da noite desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador, marcou a despedida dos dois. Com o título de campeão da Copa do Brasil na bagagem, Robinho e André se preparam para deixar o Santos.
Aos 26 anos, Robinho se despede pela segunda vez do Alvinegro. Cria da casa, o menino que em 2002 assanhava a torcida com dribles desconcertantes voltou ao Peixe no início deste ano mais maduro e procurando recuperar o bom futebol, depois de passagens sem muito brilho por Real Madrid (ESP) e Manchester City (ING). Taticamente, não aparecia como quando despontou na Vila. Com Dorival Júnior, ele atuou mais como meia, retornando para ajudar na marcação e trabalhando a bola para os jovens Neymar e André.
Não quero que esse seja meu último título aqui. Quero muito ficar"
Robinho
Para os meninos da nova geração, Robinho, que retorna ao Manchester City, é uma espécie de irmão mais velho. O “Rei das Pedaladas”, apelido que ganhou no título do Brasileiro 2002, fez 23 partidas pelo Peixe nesta segunda passagem no clube e marcou 11 gols. O garoto de São Vicente de pernas finas e corpo franzino cresceu e passou a ter responsabilidades dentro do time. Voltou para ser capitão e erguer a taça da conquista sobre o Vitória.
A mala de Robinho está pronta, e a passagem para a Inglaterra está emitida, mas o Santos ainda sonha em mantê-lo na Vila Belmiro por mais um período. Ao fim do jogo, o lateral-esquerdo Léo correu até o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e pediu:

Nenhum comentário: