1 de agosto de 2010

Herói, Fernando Prass adota discurso humilde após elogios


O grande destaque do clássico entre Flamengo e Vasco acabou sendo o goleiro Fernando Prass. Nos instantes finais da segunda etapa, o camisa 1 do Vasco protagonizou um verdadeiro milagre no sagrado gramado do Maracanã. O arqueiro defendeu os arremates de Vinícius Pacheco e Borja, além da cabeçada de Juan, no mesmo lance e evitou o tento da vitória rival. Elogiado depois do jogo, o goleiro mostrou-se humilde e procurou dividir os méritos.
"É, foram três defesas seguidas. Mas só aconteceram pelo fato dos meus zagueiros terem retardado o atacante deles no segundo chute. Trabalhamos isso para executarmos no jogo", disse o goleiro do Vasco, antes de sentenciar a defesa mais difícil na sequência de ataques do Flamengo.
"A segunda, do Borja, foi a mais difícil. Ele conseguiu cortar o zagueiro e ficou de frente para mim. O Juan cabeceou, então não teve tanta força. Só tentei fechar o ângulo para ele não ter onde chutar", completou o goleiro, ainda na saída de campo.
A sequência impressionante do goleiro deixou os rivais atônitos, como expôs o lateral esquerdo Juan. "Não dá para acreditar, três oportunidades e ele defendeu. Sobrou ali, a mais fácil para mim, e não consegui tirar dele. Paciência", discursou o jogador.
O resultado de empate afastou ainda mais o Vasco da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ainda sem perder sob o comando de Paulo César Gusmão, o Gigante da Colina alcançou sua quinta partida de invencibilidade na competição e subiu para a 15ª colocação, com 14 pontos.

Nenhum comentário: