6 de maio de 2010

VASCO LUTA MUITO, VENCE, MAS É ELIMINADO: 3 A 1



O Vasco venceu o Vitória por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (05/05), em São Januário, mas foi eliminado na Copa do Brasil. No primeiro tempo, Magno fez 1 a 0 para o Vasco aos 11 minutos e Viáfara empatou, de pênalti, para o Vitória aos 20 minutos. Na etapa final, o Vasco fez 2 a 1 com Ramon, aos 3 minutos, e 3 a 1 com Carlos Alberto, de pênalti, aos 31 minutos. Com o resultado, o Vitória segue para a semifinal da competição e encara o Atlético-GO, que eliminou o Palmeiras também nesta noite.O jogo

Podendo perder por até dois gols de diferença, o Vitória tomou pressão desde o início. Os vascaínos estavam com vontade de decidir a partida logo. Aos seis, Ramon chutou da entrada da área e a bola passou rente à trave do Vitória.

A pressão do Vasco deu resultado. O gol saiu aos 12 minutos, após uma bonita jogada de Magno pela esquerda. O jogador tentou cruzar, mas a bola bateu na zaga adversária e enganou Viáfara: Vasco 1 a 0.

Quatro minutos depois, os cruzmaltinos quase ampliaram. Elton fez boa jogada individual e chutou de longe. A bola passou sobre a meta do Vitória. Aos 20, um lance polêmico. Em jogada de ataque, Neto Berola caiu na pequena área. Nilton apenas acompanhava o jogador, mas o árbitro assinalou pênalti e expulsou o atleta cruzmaltino. Na cobrança, o goleiro Viáfara cobrou sem chances para Fernando Prass: Vasco 1 a 1 Vitória.

Os jogadores do Vasco sentiram o gol de empate e o ritmo do jogo diminuiu. Aos 28, Souza tentou arrancar pela direita, mas foi derrubado. Os vascaínos não conseguiram aproveitar bem a cobrança de falta. Seis minutos depois, o Vitória levou perigo ao gol do Vasco. Bida arriscou, mas a bola foi para fora.

Aos 40, não deu mais para Elder Granja. Machucado, ele foi substituído por Paulinho, volante de ofício. Aos 45 minutos, o Vasco quase marcou o segundo gol. Philippe Coutinho chutou e Viáfara espalmou. Na sobra, a zaga do Vitória afastou o perigo.

Na volta para o segundo tempo, nenhuma alteração no time do Vasco. Aos três minutos, o segundo gol cruzmaltino. Ramon chutou da esquerda e marcou: Vasco 2 a 1.

Seis minutos depois, Philippe Coutinho quase ampliou. A joia da Colina recebeu um passe açucarado na entrada da pequena área e chutou ao lado do gol de Viáfara. A torcida vascaína foi à loucura.

Aos 13, Rafael Cruz, do Vitória, que havia entrado no início do segundo tempo, foi expulso. O jogador deu uma entrada dura em Souza. Aos 15, o técnico Gaúcho promoveu a entrada de Dodô no lugar de Magno. Após a substituição, Carlos Alberto recebeu lindo passe de Philippe Coutinho. O capitão vascaíno jogou debaixo das pernas de um jogador do Vitória, mas a zaga acabou afastando a bola. Três minutos depois foi a vez do Vitória mexer. O atacante Júnior saiu para a entrada do zagueiro Vilson.

Aos 23 minutos, o Vasco voltou a assustar o Vitória. Dodô cruzou da linha de fundo. Elton apareceu para concluir de carrinho, mas Viáfara, no susto, fez boa defesa. Aos 30, Viáfara fez pênalti em Elton. Na cobrança, o capitão Carlos Alberto fez: Vasco 3 a 1.

Nenhum comentário: