31 de janeiro de 2011

Caetano, sobre CA e Felipe: 'A punição foi temporária'


A diretoria vascaína já ensaia o discurso para um possível perdão às estrelas Carlos Alberto e Felipe, afastados na última sexta-feira, após a derrota para o Boavista, por 3 a 1, no Engenhão. O diretor executivo Rodrigo Caetano, na tarde desta segunda-feira, diz que o clube vai consultar o novo treinador antes de tomar uma decisão definitiva em relação à dupla.
- A punição foi temporária. Eles podem ser negociados ou reintegrados, ainda vamos avaliar. É preciso lembrar que, além de grandes jogadores, são ídolos do clube em períodos distintos. Um (Felipe) foi ídolo numa época em que o Vasco ganhava muitos títulos e o outro, num ano importante para o clube (2009, quando o Vasco conquistou a Série B). O nosso próximo treinador também será ouvido nesta questão - disse Caetano.
Afastado por tempo indeterminado, Carlos Alberto quer permanecer no Vasco. Capitão e um dos líderes do time, o meia está disposto a pedir publicamente desculpas ao presidente Roberto Dinamite pela discussão no vestiário após a derrota por 3 a 1 para o Boavista, na última quinta-feira. O jogador aguardava uma punição após o episódio. Pensava que seria multado e, talvez, ficasse treinando separado por um tempo. Mas não esperava uma atitude tão dura da presidência.
No Vasco, há esperança de que a situação seja contornada. Algumas pessoas defendem com o presidente o retorno do meia. Sabem que Carlos Alberto errou, mas consideram que a ação do jogador foi gerada por uma atitude infeliz de Roberto Dinamite, que foi cobrar resultados do time em um momento não apropriado, logo após a partida, quando todos no vestiário estavam com a cabeça quente. Normalmente, as conversas acontecem no dia seguinte da partida, antes do treino. Roberto Dinamite falou que se sentia envergonhado com as três derrotas do Vasco para times considerados pequenos. Carlos Alberto respondeu: “E você acha que a gente se sente como?”.
Carlos Alberto nunca teve problemas com Roberto Dinamite e desde que chegou ao Vasco tem até funcionado como escudo para alguns problemas. Por várias vezes, a diretoria prometeu pagar salários atrasados, mas não cumpriu a palavra. E o meia, junto com Rodrigo Caetano, procurava contornar a situação com o elenco. O meia tem, também, o respeito dos companheiros e voltou para a temporada mais dedicado, mais magro, disposto a voltar a jogar bem.
Roberto Dinamite ainda não decidiu se vai voltar atrás ou não da decisão de afastar o meia. Em ano político e enfraquecido com os maus resultados do Vasco, o atual presidente tem receio de que a sua autoridade seja contestada com uma possível volta de Carlos Alberto. Uma das preocupações do dirigente é mostrar que tem o comando do clube.
Campanha de vascaínos na Internet pela permanência de Carlos Alberto

Carlos Alberto está disposto a se desculpar e quer ficar no Vasco


Afastado por tempo indeterminado, Carlos Alberto quer permanecer no Vasco. Capitão e um dos líderes do time, o meia está disposto a pedir publicamente desculpas ao presidente Roberto Dinamite pela discussão no vestiário após a derrota por 3 a 1 para o Boavista, na última quinta-feira.  O jogador aguardava uma punição após o episódio. Pensava que seria multado e, talvez, ficasse treinando separado por um tempo. Mas não esperava uma atitude tão dura da presidência.
Carlos Alberto valoriza a identificação que criou com a torcida cruzmaltina e espera que o problema seja resolvido. Mas ainda não procurou Roberto Dinamite. Espera para saber se vai estar ou não nos planos do novo treinador cruzmaltino. Cruzeiro e Grêmio estão interessados no jogador, que tem contrato com o Vasco até 2013, e já fizeram sondagens.
No Vasco, há esperança de que a situação seja contornada. Algumas pessoas defendem com o presidente o retorno de Carlos Alberto por considerar a importância do meia no elenco e achar que foi um caso isolado. Sabem que Carlos Alberto errou, mas consideram que a ação do jogador foi gerada também por uma atitude infeliz de Roberto Dinamite, que foi cobrar resultados do time em um momento não apropriado – logo após a partida -, quando todos no vestiário estavam com a cabeça quente. Normalmente, as conversas acontecem no dia seguinte dos jogos, antes dos treinos. Mas irritado com a então terceira derrota do Vasco no Campeonato Carioca, Roberto Dinamite convocou a reunião para discursar que se sentia envergonhado com os resultados. Carlos Alberto respondeu falando que todos estavam lutando… que todos também estavam envergonhados… e que ninguém ali gostava de ser vaiado pelos torcedores.  O clima não ficou bom.
Carlos Alberto nunca teve problemas com Roberto Dinamite e desde que chegou ao Vasco tem até funcionado como escudo para alguns problemas. Por várias vezes, a diretoria prometeu pagar salários atrasados, mas não cumpriu a palavra. E o meia, junto com Rodrigo Caetano, procurava contornar a situação com o elenco. O meia tem, também, o respeito dos companheiros e voltou para a temporada mais dedicado, mais magro, disposto a voltar a jogar bem. Além de ter a imagem explorada em todas as campanhas de marketing do clube.
Campanha de vascaínos na Internet pela permanência de Carlos Alberto
Roberto Dinamite ainda não decidiu se vai voltar atrás ou não da decisão de afastar o meia. Os dois não se falaram mais após o episódio. Em ano político e enfraquecido com os maus resultados do Vasco, o atual presidente tem receio de que a sua autoridade seja contestada com um possível retorno de Carlos Alberto. Uma das preocupações do dirigente é mostrar que tem o comando do clube.
Na Internet, alguns torcedores pedem pela permanência de Carlos Alberto. E iniciaram uma campanha nas redes sociais com uma imagem imitando o apoio à Lei Seca. O meia vem fazendo fisioterapia em uma clínica fora do clube. Está cuidando do problema no pé e mantendo a forma. Sem saber ainda do futuro.
Você é a favor da permanência de Carlos Alberto? Participe da interatividade votando na enquete na página do Vasco clicando aqui.
Twitter: @thiago_lavinas

Vasco anuncia oficialmente Bernardo


Apoiador, de 20 anos, se destacou ao defender o Goiás na última temporada.

Bernardo é o novo reforço do Vasco (Foto: Site Oficial) O Vasco anunciou de forma oficial o apoiador Bernardo, de 20 anos, como reforço para esta temporada. O jogador foi emprestado por um ano pelo Cruzeiro. Em 2010 Bernardo defendeu e se destacou com a camisa do Goiás durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Ao site oficial do Gigante da Colina, ele disse estar muito feliz com o acerto.
- A torcida do Vasco é maravilhosa. Acompanho jogos do Vasco desde criança e sei que a torcida vascaína tem um forte poder de ajudar o time dentro de campo. Estou muito feliz em estar aqui e ansioso para jogar e ajudar. O momento que o time está passando não é legal, mas tenho a certeza que vai passar. Quero poder ajudar e dar muitas alegrias ao torcedor.
Bernardo chega para uma posição que recentemente teve as baixas de Felipe e Carlos Alberto, afastados da equipe cruzmaltina. O meia será apresentado oficialmente após ter sua situação regularizada.
Confira a ficha do jogador:
Nome completo: Bernardo Vieira de Souza
Posição: Meia
Nascimento: 20/05/1990 (20 anos)
Local: Sorocaba (SP)
Altura: 1,76m
Peso: 73kg
Clubes: Cruzeiro, Goiás e Vasco.

30 de janeiro de 2011

Fla vence o clássico, elimina o Vasco da TG e aumenta crise na Colina


Em noite inspirada, Thiago Neves comanda a equipe rubro-negra na vitória por 2 a 1. Gigante da Colina faz o pior início de campeonato de sua história

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 e reassumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara. De quebra, eliminou o Gigante da Colina do torneio. Deivid e Thiago Neves marcaram os gols que fizeram a equipe da Gávea chegar aos 12 pontos na competição. Romulo descontou para o time cruzmaltino, que segue sem pontuar e está em oitavo lugar.

Com o resultado, o Vasco não só cumprirá tabela nos últimos três jogos da Taça Guanabara, como conseguiu registrar uma marca negativa. Com quatro derrotas em quatro jogos, esse é o pior início de campeonato de sua história.
O mau momento cruzmaltino ficou claro pelo pouco público nas arquibancadas designadas aos torcedores do Vasco. Mesmo sem lotar a sua parte, os flamenguistas compareceram em número muito maior. Os poucos vascaínos que estavam no estádio elegeram um novo vilão. Ramon foi vaiado toda vez que tocava na bola e deixou o gramado fazendo gestos obscenos para a torcida.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Nova Iguaçu, na quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília). O jogo será disputado no Engenhão. No dia seguinte, o Vasco recebe o Volta Redonda, em São Januário, às 19h30m.

29 de janeiro de 2011

Felipe e Carlos Alberto são afastados pela diretoria


Na última sexta-feira o colunista Benjamin Back, do Lance, informou que o ex-capitão vascaíno Carlos Alberto poderia ser trocado por Roger, atualmente no Cruzeiro. Mas, segundo o jornalista do Extra, Gilmar Ferreira, a raposa realmente ofereceu Roger, mas o clube rejeitou a proposta. A informação foi dada pelo mesmo em seu Twitter (veja) da seguinte forma:
"Ñ! Foi oferecido. Vasco ñ quis. RT @gustavoarea21: Roger por CA é boato né? Peloarmordedeus.... Trocar um chinelo por outro não dá!" - disse.
Quem também foi oferecido ao Gigante da Colina, de acordo com a edição do Extra do último dia 28/01, reproduzida no site Netvasco, foi o argentino Farías, também do Cruzeiro, que também foi rejeitado pelo Vasco.
Por: Carlos Gregório Junior (twitter: @carlosgregjr)
De acordo com o repórter da Rádio Globo, Jorge Eduardo, o Vasco já realiza um treinamento no Estádio de São Januário para melhor se preparar para o clássico contra o Flamengo. Sem Carlos Alberto e Felipe, que foram afastados do elenco na última sexta-feira (28/01), o técnico interino Gáucho escalou na equipe titular Jéferson e Allan:
"Allan e Jeferson herdam vagas de Carlos Alberto e Felipe. Gaúcho comanda coletivo na Colina! Ramon treina. #radioglobo." - informou o repórter em seu Twitter (veja).
Dessa forma, o Gigante da Colina deverá entrar em campo com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Romulo, Allan e Jéferson; Eder Luis e Marcel.
Por: Carlos Gregório Junior (twitter: @carlosgregjr)
O técnico interino do Vasco, Gaúcho, comandou um coletivo na manhã deste sábado para definir a escalação da equipe cruzmaltina oara enfrentar o Flamengo. Sem Carlos Alberto e Felipe, que foram afastados após a derrota por 3 a 1 para o Boavista, o treinador optou por escalar Jeferson e Allan no meio, ao lado de Eduardo Costa e Romulo.
Ramon e Eder Luis, que sentiram dores após o jogo da última rodada, realizaram todos os exercícios e não devem ser problema para o clássico. A situação do lateral era a que mais preocupava por conta de um inchaço do joelho.
O time do Vasco deve ser escalado com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Romulo, Allan e Jeferon; Eder Luis e Marcel.
Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 19h30m (horário de Brasília), no Engenhão. O jogo é válido pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Carlos Alberto deve voltar para o futebol europeu


De acordo com o repórter Thiago Veras, da Rádio Manchete, o empresário Carlos Leite deverá definir a situação de Carlos Alberto ainda nesse semana. De acordo com ele, o ex-capitão do Gigante da Colina deverá retornar ao futebol europeu. Sobre o Felipe, o mesmo informou que o camisa 6 tem propostas do Qatar e do futebol dos Estados Unidos. Por conta disso, nenhum dos dois deverá permancer na Colina.
Quanto aos novos reforços, o repórter informou que o Vasco espera anunciar ainda nesse semana três jogadores: dois meias e um atacante.
Por: Carlos Gregório Junior (twitter: @carlosgregjr)

Dupla não enfrentará o Flamengo e situação será definida nos próximos dias. Ambos podem ser negociados.
Os meias Felipe e Carlos Alberto estão fora do clássico do próximo domingo, diante do Flamengo, no Engenhão. Afastados, os dois vão esperar por uma decisão da diretoria cruz-maltina sobre o futuro.

Perseguidos pela torcida após péssimo início de temporada, os dois são os principais alvos de cobranças. A situação dos jogadores será definida nos próximos dias. Ambos podem ser negociados.

28 de janeiro de 2011

Vasco perde para o Boavista, põe um pé fora da Taça GB e os dois na crise


Time de Saquarema derrota o Gigante da Colina por 3 a 1. Torcida pede a saída de PC Gusmão, que retribui ironicamente com palmas

Torcida do Vasco protesta (Foto: Ag. Estado)
"Adeus, PC", gritam os torcedores

Por conta dos ânimos exaltados, Rodrigo Caetano tem que apartar discussão

ROBERTO DINAMITE E CARLOS ALBERTO DISCUTEM NO VESTIÁRIO.

O clima no vestiário do Vasco não ficou nada bom após a terceira derrota seguida no Campeonato Carioca. O presidente Roberto Dinamite foi ao vestiário do time para cobrar explicações sobre o pífio início da equipe na competição. O capitão Carlos Alberto não gostou das cobranças e ambos discutiram.
Por conta dos ânimos exaltados, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, teve que se intrometer para acalmar os ânimos a apartar a discussão. Segundo Dinamite, a diretoria terá uma conversa com os jogadores e a comissão técnica nesta sexta-feira.
Após a derrota por 3 a 1 para o Boavista, o Vasco é o atual lanterna do Grupo A da Taça Guanabara e pode dar adeus à chance de se classificar para as semifinais no domingo, quando enfrenta o Flamengo. Por conta do momento delicado, o presidente Roberto Dinamite fez questão de participar da entrevista coletiva pós-jogo para dizer que confia no técnico e no time.

Acabaram as desculpas. Com o time completo pela primeira vez no torneio, o Vasco foi derrotado pelo Boavista, nesta quinta-feira, no Engenhão, por 3 a 1 (gols de Tony, Frontini e André Luis. Marcel descontou). Com o resultado, o clube chegou à marca de três derrotas seguidas no Carioca, igualando seu pior começo de campeonato (em 84, o clube só pontuou na quarta rodada). Com direito a “olé” de seus próprios torcedores, o clube viu suas chances de chegar à semifinal da Taça Guanabara praticamente acabarem. Sem pontuar até agora, a equipe precisa vencer os quatro duelos que restam e ainda torcer contra outras equipes. O Boavista, por sua vez, chegou aos sete pontos e está em terceiro lugar do Grupo A.
Não só o resultado, mas também o que aconteceu durante o jogo aumentam ainda mais a crise na Colina. Substituído ainda no primeiro tempo, Felipe deixou o gramado sem olhar para o técnico PC Gusmão. Os dois têm uma boa relação, mas o episódio não agradou o meia, que vinha sendo o principal alvo da ira da torcida.
A torcida também não está feliz com o técnico. No fim da partida, os gritos de “Adeus, PC” se fizeram ouvir com força. O treinador, que está a perigo no cargo, retribuiu ironicamente com palmas.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. Às 17h (horário de Brasília), o Boavista encara o Americano, em Campos. Já o Vasco enfrenta seu maior rival no Engenhão, às 19h30m.

 

26 de janeiro de 2011

Diretoria do Vasco acerta o retorno de Elton, que estava no Braga-POR


Após cinco meses fora da Colina, atacante volta com contrato até o fim do ano para tentar ajuda o time a sair da crise

 

A diretoria cruzmaltina acertou a contratação de um velho conhecido da torcida, o atacante Elton, que estava no Braga. Fora dos planos da equipe portuguesa, ele foi emprestado por um ano ao Vasco pelo Olé Brasil, que detém a maior parte dos direitos do jogador, de 25 anos. O atleta é esperado em São Januário já nesta quarta-feira e já chega sob pressão, já que o time passa por um momento conturbado após duas derrotas em duas rodadas da Taça Guanabara.
O centroavante ficou apenas cinco meses longe do Rio de Janeiro. Em Portugal, não conseguiu ter o mesmo rendimento mostrado no São Caetano e na Colina. Na Série B de 2009, foi um dos destaques da equipe cruzmaltina na conquista do título. Naquele ano, foi o artilheiro do time na competição com 17 gols. O atacante já tem 74 partidas disputadas pelo Vasco e marcou 37 gols.
Em enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM no fim de 2010 sobre qual jogador que estava emprestado pelo clube fazia mais falta, Elton foi o preferido dos torcedores. O atacante disputará posição com Marcel, contratado no início deste ano.
Elton chega ao clube no meio de um turbilhão criado pelas derrotas para Resende e Nova Iguaçu nas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara. Os tropeços geraram uma revolta enorme na torcida vascaína, que passou a hostilizar os jogadores e a fazer protestos em São Januário. Como as inscrições para Taça Guanabara terminam na quinta-feira, a tendência é de que o atacante só fique à disposição para a Taça Rio.
Nome: Elton Rodriguez Brandão

19 de janeiro de 2011

Na estreia do Estadual, Vasco perde para o Resende por 1 a 0

O Vasco perdeu para o Resende por 1 a 0 nesta quarta-feira (19/01), em São Januário, na estreia do Campeonato Estadual de 2011. O gol foi marcado por Alexandro.
No domingo (23/01), às 17h, o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu, em Volta Redonda.

O jogo

Desde o início, os jogadores vascaínos pressionaram o adversário. O Vasco levava perigo ao Resende principalmente com Carlos Alberto e Felipe. Aos 13 minutos, o capitão Carlos Alberto chutou a bola por cima do travessão de Eduardo, após boa jogada de Eder Luis, que recebeu um toque de calcanhar de Felipe.

Quase no fim do primeiro tempo, Fagner perdeu ótima oportunidade após cruzamento de Eder Luis. O lateral não conseguiu concluir e a bola saiu pela linha de fundo. Com isso, a equipe cruzmaltina foi para o vestiário com o placar em 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o técnico PC Gusmão decidiu manter a mesma equipe. As mexidas, no entanto, não demoraram a ser feitas. O atacante Misael entrou no lugar de Allan e fez uma bonita jogada que quase abriu o placar em São Januário. Pouco depois, o treinador tirou Marcel e botou Patric.
Aos 41 minutos, aconteceu o que nenhum vascaíno esperava: Alexandro recebeu cruzamento de Tiago Bastos e cabeceou, livre, sem chances para Fernando Prass: Resende 1 a 0.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Douglas e Ramon; Romulo, Allan (Misael), Felipe e Carlos Alberto; Eder Luis e Marcel (Patric). Técnico: Paulo César Gusmão.
Time repete erros de 2010 e perde para o Resende em São Januário: 1 a 0

17 de janeiro de 2011

Goleiro Fernando Prass homenageia família com tatuagem no braço

Nome dos filhos e data do início do namoro com sua esposa estão gravados no corpo:

Após o treino na parte da manhã, em São Januário, o goleiro do Vasco Fernando Prass caminhava para a entrevista coletiva. Ao se aproximar dos jornalistas, um fato chamou a atenção. No braço direito do camisa 1 havia uma tatuagem. Nela os nomes dos filhos gêmeos Caio e Helena, e as letras L e F, de Letícia, sua esposa, e Fernando - acima, a data do início do namoro do casal. Os nomes dos filhos, aliás, estão sobre o desenho de duas mãos, tudo com um significado muito especial.
- Já estava com essa ideia e fui no tatuador. Conversando, ele me reconheceu e sugeriu que eu fizesse algo relativo a minha profissão. Aí, decidi botar a mão. Não significa somente minha profissão, mas também proteção aos meus filhos – explicou o goleiro.

Anderson Martins e Eduardo Costa não jogam contra o Resende

De acordo com Caetano, Dedé e Romulo também podem não atuar
De acordo com Caetano, Dedé e Romulo também podem não atuar..
Como o Supervasco.com  havia adiantado no último domingo(17/01), Anderson Martins e Eduardo Costa não irão entrar em campo na próxima quarta-feira (19/01), em São Januário, para enfrentar o Resende. Quem garante é o diretor executivo Rodrigo Caetano, que com exclusivade fez questão de acabar com a polêmica e esclarecer a situação para o torcedor cruzmaltino:
- Realmente os dois estarão fora da estréia! O caso do Eduardo é uma transferência internacional e como a janela só abriu dia 15/01, o regulamento do estadual considera escrito o atleta que estiver no BIRA 5 dias antes da partida, portanto nem que quiséssemos isso seria possível. O Anderson Martins foi comprado pelo Desportivo Brasil/Traffic e cedido ao Vasco por empréstimo de cinco anos. Como houve duas transferências interestaduais , também entramos na questão do prazo! Ainda temos dois problemas a serem resolvidos amanhã de atletas que compramos e que dependiam da liberação dos seus clubes! O que todos tem que entender é que o nosso Depto. de Registro realizou o seu trabalho, porém sempre dependemos de outros clubes e federações. Ainda mais que agora a burocracia de documentos aumentou muito. Na verdade tivemos o problema de férias coletivas da FERJ desde dia 03/12/2010 e da CBF na semana seguinte, ou seja , uma voltou antes e dependemos das duas. - disse Rodrigo Caetano com exclusividade para o Supervasco.com.
O dirigente informou ainda que o zagueiro Dedé e o volante Romulo também correm risco de ficar fora da partida. De acordo com ele, o novo vínculo dos dois ainda não aparece no Bira e nem no BID. No caso deles, Caetano afirmou que o Vasco irá consultar a CBF e a Ferj para saber se poderá utilizá-los. Para tranquilizar o torcedor, ele garantiu que só os colacará em campo, se ambos estiverem com condições de jogo.
Confira a explicação dada por Rodrigo Caetano para cada um dos casos:
Anderson Martins: foi adquirido pelo Desportivo Brasil/Traffic junto ao Vitória e emprestado ao Vasco por cinco anos. Por se tratar de duas transferências interestaduais (Baiana e Paulista), a documentação não chegou dentro do prazo para o primeiro jogo (5 dias antes). Deve ocorrer hoje.
Eduardo Costa: transferência internacional e por isso dependemos da liberação do Bordeuax e da abertura da janela, que ocorreu dia 15/01. Deve ocorrer hoje.
Rômulo: aquisição no final do ano, ou seja, novo contrato com o Vasco. Dependemos da liberação da Federação Pernambucana, que nos garantiu na sexta-feira, porém a FERJ não registrou no prazo dos 5 dias. Temos o protocolo do registro dele dentro do prazo e vamos consultar a FERJ e CBF para termos certeza.
Dedé: aquisição no final do ano, ou seja, novo contrato com o Vasco. Mesma situação do Rômulo. Temos o protocolo do registro, mas a FERJ e CBF não divulgaram nos boletins.
Por: Carlos Gregório Junior (twitter: @carlosgregjr)

Diretoria do Vasco anuncia parceria

Dinamite acerta novo patrocínio na camisa do Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)

Clube estampará nas mangas das camisas a marca da empresa BMG:

A diretoria do Vasco anunciou oficialmente, nesta segunda-feira, a nova parceria com o BMG, que renderá aproximadamente R$ 5 milhões ao clube. Depois de muita briga na Justiça, o clube acertou o pagamento da multa rescisória de R$ 2 milhões do contrato anterior, com a empresa Habibs, que rendia aos cofres do clube R$ 350 mil ao ano. O contrato tem duração de um ano e a marca será estampada nas mangas da camisa cruzmaltina, além da exposição em backdrops de entrevistas, uniformes de treino e placas no estádio.
- É um momento importante para o Vasco, mostra o que representa a nossa marca no mercado - disse o presidente Roberto Dinamite - Vamos receber 15 vezes mais do que a outra parceria, que atrapalhava muito o Vasco.
José Hamilton Mandarino disse que existe a hipótese de o novo contrato ser ampliado com a criação de um fundo de investimentos para a contratação de jogadores.
- É uma situação a ser explorada. Eles buscam outros benefícios, mas ainda estamos no início de uma parceria profunda - concluiu.
A estreia do novo uniforme acontecerá na quarta-feira, contra o Resende, pela primeira rodada da Taça Guanabara, em São Januário.

16 de janeiro de 2011

Vasco corre risco de não ter Eduardo Costa e Anderson Martins na estreia



Volante não poderá ser inscrito em tempo de encarar o Resende, na quarta. Situação do zagueiro ainda está indefinida

 Zagueiro estreou muito bem com a camisa cruzmaltina 

Apesar da vontade de repetir na próxima quarta-feira, contra o Resende, na estreia do Carioca, a formação que venceu o Cerro Porteño no sábado, o técnico PC Gusmão terá ao menos um problema. Não haverá tempo hábil para inscrever o volante Eduardo Costa, que veio do Monaco, da França. O provável substituto é Jumar, que deve jogar ao lado de Romulo na proteção da zaga.
Ainda há o risco de Anderson Martins, que marcou logo em sua estreia, ficar fora. Neste caso, a diretoria ainda tem esperança de conseguir a regulamentação. O zagueiro, que pertencia ao Vitória, foi comprado pelo Desportivo Brasil (Traffic) e emprestado ao Vasco.
Marcel não deve ser problema para encarar o Resente. Após o jogo contra o Cerro, PC comentou o fato de o time neste temporada ter um homem com boa presença de área.
- Era o que reclamávamos ano passado, não tínhamos esta opção. E o Marcel ainda precisa pegar mais ritmo, como o Eduardo (Costa), o Anderson (Martins)... Sabemos que o time ainda tem muito a se conhecer e crescer.
O jogo contra o Resende será na quarta, às 19h30m (de Brasília), em São Januário.

Carlos Alberto conta que na hora do pênalti pegou de 'tornozelo com areia'

Carlos Alberto conta que na hora do pênalti pegou a bola de 'tornozelo com areia...
Gol foi marcado pelo estreante Anderson MartinsO Vasco venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, em São Januário, na noite deste sábado (15/01). O gol do amistoso foi marcado pelo zagueiro Anderson Martins, de falta. O jogador era um dos estreantes, assim como Eduardo Costa, Marcel e Misael, contratados recentemente, que também atuaram na partida.
Na próxima quarta-feira (19), o Vasco estreia no Campeonato Estadual, contra o Resende, às 19h30, em São Januário. Os ingressos já estão à venda.
O jogo
Empolgado com a oportunidade de disputar sua primeira partida no ano de 2011, o Vasco iniciou a partida pressionando a equipe do Cerro Porteño. Logo aos oito minutos, após receber passe de Ramon, Felipe arriscou de longe e assustou o goleiro da equipe paraguaia. Com Felipe e Carlos Alberto comandando o meio-campo, o Gigante da Colina continuou dominando as ações, mas sem conseguir criar chances claras de gol. Recuados, as chances paraguaias até os 20 minutos se resumiram apenas a um cruzamento para a grande área, que Fernando Prass defendeu com tranquilidade.
Mesmo melhor na partida, o Vasco só levou perigo aos 23 minutos, com Ramon. Após receber passe de Marcel, o camisa 33 foi à linha de fundo e bateu cruzado, mas a bola desviou na defesa adversária e foi para fora. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio de Ramon, Dedé subiu sozinho, cabeceou e obrigou o goleiro Diego Barreto a fazer uma bela defesa. Já aos 38 minutos, após bela triangulação entre Felipe, Eder Luis e Marcel, a bola sobrou para Fagner, mas o camisa 23 bateu fraco. O Vasco até que tentou abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas Ramon, aos 42 minutos, e Anderson Martins, aos 44, pararam no goleiro.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Gigante da Colina apertando e partindo em busca do gol. Logo no primeiro minuto, Fagner cruzou e Marcel subiu mais alto que todo mundo, mas cabeceou para fora. Recuado, o Cerro Porteño parava na defesa vascaína toda vez que tentava sair para o campo de ataque. Muito bem na partida, a nova dupla defensiva da Colina, formada por Dedé e Anderson Martins, não perdia nenhum bola para os atacantes adversários.
A solidez defensiva dava tranquilidade para o Vasco ir ao ataque, mas assim como na etapa inicial, os cruzmaltinos esbarravam na falta de entrosamento e não conseguiam criar chances claras de gol. Percebendo isso, o técnico PC Gusmão fez três modificações: Fagner, Marcel e Eder Luis deram lugar a Irrazábal, Patric e Misael, respectivamente. Com as mudanças, não demorou muito para o Vasco voltar a chutar a gol. Aos 17 minutos, Irrazábal tratou logo de dar o seu cartão de visitas e mostrou que entrou ligado no jogo. Após uma confusão dentro da grande área, a bola sobrou para o paraguaio, que arriscou e assustou Barreto.
Apesar do domínio, foi apenas aos 27 minutos que o Gigante da Colina criou a melhor chance da partida. Primeiro Carlos Alberto driblou toda a defesa do Cerro Porteño e rolou para Felipe, que de primeira bateu forte e obrigou o goleiro da equipe paraguaia a fazer um grande intervenção. No rebote, a bola voltou para o capitão vascaíno, que levou para a linha de fundo, bateu cruzado e por pouco não abriu o marcador.
Aos 30 minutos, finalmente a torcida vascaína em São Januário e em todo Brasil pôde comemorar o primeiro gol do Vasco na temporada. O responsável por esse feito foi o estreante Anderson Martins, que em cobrança de falta balançou as redes da equipe paraguaia: Vasco 1 a 0.
A equipe cruzmaltina poderia ter ampliado o placar aos 37 minutos, mas o capitão Carlos Alberto desperdiçou uma cobrança de pênalti. Antes disso, o técnico PC Gusmão tirou de campo o autor do gol, que saiu muito aplaudido pela torcida presente no Caldeirão. No fim do jogo, Misael tentou ampliar o placar, mas chutou a bola em cima do goleiro adversário.
VASCO: Fernando Prass; Fagner (Irrazábal), Dedé, Anderson Martins (Douglas) e Ramon (Márcio Careca); Eduardo Costa (Allan), Romulo, Felipe (Enrico) e Carlos Alberto; Eder Luis (Misael) e Marcel (Patric).