26 de janeiro de 2011

Diretoria do Vasco acerta o retorno de Elton, que estava no Braga-POR


Após cinco meses fora da Colina, atacante volta com contrato até o fim do ano para tentar ajuda o time a sair da crise

 

A diretoria cruzmaltina acertou a contratação de um velho conhecido da torcida, o atacante Elton, que estava no Braga. Fora dos planos da equipe portuguesa, ele foi emprestado por um ano ao Vasco pelo Olé Brasil, que detém a maior parte dos direitos do jogador, de 25 anos. O atleta é esperado em São Januário já nesta quarta-feira e já chega sob pressão, já que o time passa por um momento conturbado após duas derrotas em duas rodadas da Taça Guanabara.
O centroavante ficou apenas cinco meses longe do Rio de Janeiro. Em Portugal, não conseguiu ter o mesmo rendimento mostrado no São Caetano e na Colina. Na Série B de 2009, foi um dos destaques da equipe cruzmaltina na conquista do título. Naquele ano, foi o artilheiro do time na competição com 17 gols. O atacante já tem 74 partidas disputadas pelo Vasco e marcou 37 gols.
Em enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM no fim de 2010 sobre qual jogador que estava emprestado pelo clube fazia mais falta, Elton foi o preferido dos torcedores. O atacante disputará posição com Marcel, contratado no início deste ano.
Elton chega ao clube no meio de um turbilhão criado pelas derrotas para Resende e Nova Iguaçu nas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara. Os tropeços geraram uma revolta enorme na torcida vascaína, que passou a hostilizar os jogadores e a fazer protestos em São Januário. Como as inscrições para Taça Guanabara terminam na quinta-feira, a tendência é de que o atacante só fique à disposição para a Taça Rio.
Nome: Elton Rodriguez Brandão

Nenhum comentário: