16 de janeiro de 2011

Carlos Alberto conta que na hora do pênalti pegou de 'tornozelo com areia'

Carlos Alberto conta que na hora do pênalti pegou a bola de 'tornozelo com areia...
Gol foi marcado pelo estreante Anderson MartinsO Vasco venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, em São Januário, na noite deste sábado (15/01). O gol do amistoso foi marcado pelo zagueiro Anderson Martins, de falta. O jogador era um dos estreantes, assim como Eduardo Costa, Marcel e Misael, contratados recentemente, que também atuaram na partida.
Na próxima quarta-feira (19), o Vasco estreia no Campeonato Estadual, contra o Resende, às 19h30, em São Januário. Os ingressos já estão à venda.
O jogo
Empolgado com a oportunidade de disputar sua primeira partida no ano de 2011, o Vasco iniciou a partida pressionando a equipe do Cerro Porteño. Logo aos oito minutos, após receber passe de Ramon, Felipe arriscou de longe e assustou o goleiro da equipe paraguaia. Com Felipe e Carlos Alberto comandando o meio-campo, o Gigante da Colina continuou dominando as ações, mas sem conseguir criar chances claras de gol. Recuados, as chances paraguaias até os 20 minutos se resumiram apenas a um cruzamento para a grande área, que Fernando Prass defendeu com tranquilidade.
Mesmo melhor na partida, o Vasco só levou perigo aos 23 minutos, com Ramon. Após receber passe de Marcel, o camisa 33 foi à linha de fundo e bateu cruzado, mas a bola desviou na defesa adversária e foi para fora. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio de Ramon, Dedé subiu sozinho, cabeceou e obrigou o goleiro Diego Barreto a fazer uma bela defesa. Já aos 38 minutos, após bela triangulação entre Felipe, Eder Luis e Marcel, a bola sobrou para Fagner, mas o camisa 23 bateu fraco. O Vasco até que tentou abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas Ramon, aos 42 minutos, e Anderson Martins, aos 44, pararam no goleiro.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Gigante da Colina apertando e partindo em busca do gol. Logo no primeiro minuto, Fagner cruzou e Marcel subiu mais alto que todo mundo, mas cabeceou para fora. Recuado, o Cerro Porteño parava na defesa vascaína toda vez que tentava sair para o campo de ataque. Muito bem na partida, a nova dupla defensiva da Colina, formada por Dedé e Anderson Martins, não perdia nenhum bola para os atacantes adversários.
A solidez defensiva dava tranquilidade para o Vasco ir ao ataque, mas assim como na etapa inicial, os cruzmaltinos esbarravam na falta de entrosamento e não conseguiam criar chances claras de gol. Percebendo isso, o técnico PC Gusmão fez três modificações: Fagner, Marcel e Eder Luis deram lugar a Irrazábal, Patric e Misael, respectivamente. Com as mudanças, não demorou muito para o Vasco voltar a chutar a gol. Aos 17 minutos, Irrazábal tratou logo de dar o seu cartão de visitas e mostrou que entrou ligado no jogo. Após uma confusão dentro da grande área, a bola sobrou para o paraguaio, que arriscou e assustou Barreto.
Apesar do domínio, foi apenas aos 27 minutos que o Gigante da Colina criou a melhor chance da partida. Primeiro Carlos Alberto driblou toda a defesa do Cerro Porteño e rolou para Felipe, que de primeira bateu forte e obrigou o goleiro da equipe paraguaia a fazer um grande intervenção. No rebote, a bola voltou para o capitão vascaíno, que levou para a linha de fundo, bateu cruzado e por pouco não abriu o marcador.
Aos 30 minutos, finalmente a torcida vascaína em São Januário e em todo Brasil pôde comemorar o primeiro gol do Vasco na temporada. O responsável por esse feito foi o estreante Anderson Martins, que em cobrança de falta balançou as redes da equipe paraguaia: Vasco 1 a 0.
A equipe cruzmaltina poderia ter ampliado o placar aos 37 minutos, mas o capitão Carlos Alberto desperdiçou uma cobrança de pênalti. Antes disso, o técnico PC Gusmão tirou de campo o autor do gol, que saiu muito aplaudido pela torcida presente no Caldeirão. No fim do jogo, Misael tentou ampliar o placar, mas chutou a bola em cima do goleiro adversário.
VASCO: Fernando Prass; Fagner (Irrazábal), Dedé, Anderson Martins (Douglas) e Ramon (Márcio Careca); Eduardo Costa (Allan), Romulo, Felipe (Enrico) e Carlos Alberto; Eder Luis (Misael) e Marcel (Patric).

Nenhum comentário: