28 de janeiro de 2011

Vasco perde para o Boavista, põe um pé fora da Taça GB e os dois na crise


Time de Saquarema derrota o Gigante da Colina por 3 a 1. Torcida pede a saída de PC Gusmão, que retribui ironicamente com palmas

Torcida do Vasco protesta (Foto: Ag. Estado)
"Adeus, PC", gritam os torcedores

Por conta dos ânimos exaltados, Rodrigo Caetano tem que apartar discussão

ROBERTO DINAMITE E CARLOS ALBERTO DISCUTEM NO VESTIÁRIO.

O clima no vestiário do Vasco não ficou nada bom após a terceira derrota seguida no Campeonato Carioca. O presidente Roberto Dinamite foi ao vestiário do time para cobrar explicações sobre o pífio início da equipe na competição. O capitão Carlos Alberto não gostou das cobranças e ambos discutiram.
Por conta dos ânimos exaltados, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, teve que se intrometer para acalmar os ânimos a apartar a discussão. Segundo Dinamite, a diretoria terá uma conversa com os jogadores e a comissão técnica nesta sexta-feira.
Após a derrota por 3 a 1 para o Boavista, o Vasco é o atual lanterna do Grupo A da Taça Guanabara e pode dar adeus à chance de se classificar para as semifinais no domingo, quando enfrenta o Flamengo. Por conta do momento delicado, o presidente Roberto Dinamite fez questão de participar da entrevista coletiva pós-jogo para dizer que confia no técnico e no time.

Acabaram as desculpas. Com o time completo pela primeira vez no torneio, o Vasco foi derrotado pelo Boavista, nesta quinta-feira, no Engenhão, por 3 a 1 (gols de Tony, Frontini e André Luis. Marcel descontou). Com o resultado, o clube chegou à marca de três derrotas seguidas no Carioca, igualando seu pior começo de campeonato (em 84, o clube só pontuou na quarta rodada). Com direito a “olé” de seus próprios torcedores, o clube viu suas chances de chegar à semifinal da Taça Guanabara praticamente acabarem. Sem pontuar até agora, a equipe precisa vencer os quatro duelos que restam e ainda torcer contra outras equipes. O Boavista, por sua vez, chegou aos sete pontos e está em terceiro lugar do Grupo A.
Não só o resultado, mas também o que aconteceu durante o jogo aumentam ainda mais a crise na Colina. Substituído ainda no primeiro tempo, Felipe deixou o gramado sem olhar para o técnico PC Gusmão. Os dois têm uma boa relação, mas o episódio não agradou o meia, que vinha sendo o principal alvo da ira da torcida.
A torcida também não está feliz com o técnico. No fim da partida, os gritos de “Adeus, PC” se fizeram ouvir com força. O treinador, que está a perigo no cargo, retribuiu ironicamente com palmas.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. Às 17h (horário de Brasília), o Boavista encara o Americano, em Campos. Já o Vasco enfrenta seu maior rival no Engenhão, às 19h30m.

 

Nenhum comentário: