17 de janeiro de 2011

Anderson Martins e Eduardo Costa não jogam contra o Resende

De acordo com Caetano, Dedé e Romulo também podem não atuar
De acordo com Caetano, Dedé e Romulo também podem não atuar..
Como o Supervasco.com  havia adiantado no último domingo(17/01), Anderson Martins e Eduardo Costa não irão entrar em campo na próxima quarta-feira (19/01), em São Januário, para enfrentar o Resende. Quem garante é o diretor executivo Rodrigo Caetano, que com exclusivade fez questão de acabar com a polêmica e esclarecer a situação para o torcedor cruzmaltino:
- Realmente os dois estarão fora da estréia! O caso do Eduardo é uma transferência internacional e como a janela só abriu dia 15/01, o regulamento do estadual considera escrito o atleta que estiver no BIRA 5 dias antes da partida, portanto nem que quiséssemos isso seria possível. O Anderson Martins foi comprado pelo Desportivo Brasil/Traffic e cedido ao Vasco por empréstimo de cinco anos. Como houve duas transferências interestaduais , também entramos na questão do prazo! Ainda temos dois problemas a serem resolvidos amanhã de atletas que compramos e que dependiam da liberação dos seus clubes! O que todos tem que entender é que o nosso Depto. de Registro realizou o seu trabalho, porém sempre dependemos de outros clubes e federações. Ainda mais que agora a burocracia de documentos aumentou muito. Na verdade tivemos o problema de férias coletivas da FERJ desde dia 03/12/2010 e da CBF na semana seguinte, ou seja , uma voltou antes e dependemos das duas. - disse Rodrigo Caetano com exclusividade para o Supervasco.com.
O dirigente informou ainda que o zagueiro Dedé e o volante Romulo também correm risco de ficar fora da partida. De acordo com ele, o novo vínculo dos dois ainda não aparece no Bira e nem no BID. No caso deles, Caetano afirmou que o Vasco irá consultar a CBF e a Ferj para saber se poderá utilizá-los. Para tranquilizar o torcedor, ele garantiu que só os colacará em campo, se ambos estiverem com condições de jogo.
Confira a explicação dada por Rodrigo Caetano para cada um dos casos:
Anderson Martins: foi adquirido pelo Desportivo Brasil/Traffic junto ao Vitória e emprestado ao Vasco por cinco anos. Por se tratar de duas transferências interestaduais (Baiana e Paulista), a documentação não chegou dentro do prazo para o primeiro jogo (5 dias antes). Deve ocorrer hoje.
Eduardo Costa: transferência internacional e por isso dependemos da liberação do Bordeuax e da abertura da janela, que ocorreu dia 15/01. Deve ocorrer hoje.
Rômulo: aquisição no final do ano, ou seja, novo contrato com o Vasco. Dependemos da liberação da Federação Pernambucana, que nos garantiu na sexta-feira, porém a FERJ não registrou no prazo dos 5 dias. Temos o protocolo do registro dele dentro do prazo e vamos consultar a FERJ e CBF para termos certeza.
Dedé: aquisição no final do ano, ou seja, novo contrato com o Vasco. Mesma situação do Rômulo. Temos o protocolo do registro, mas a FERJ e CBF não divulgaram nos boletins.
Por: Carlos Gregório Junior (twitter: @carlosgregjr)

Nenhum comentário: