31 de janeiro de 2011

Caetano, sobre CA e Felipe: 'A punição foi temporária'


A diretoria vascaína já ensaia o discurso para um possível perdão às estrelas Carlos Alberto e Felipe, afastados na última sexta-feira, após a derrota para o Boavista, por 3 a 1, no Engenhão. O diretor executivo Rodrigo Caetano, na tarde desta segunda-feira, diz que o clube vai consultar o novo treinador antes de tomar uma decisão definitiva em relação à dupla.
- A punição foi temporária. Eles podem ser negociados ou reintegrados, ainda vamos avaliar. É preciso lembrar que, além de grandes jogadores, são ídolos do clube em períodos distintos. Um (Felipe) foi ídolo numa época em que o Vasco ganhava muitos títulos e o outro, num ano importante para o clube (2009, quando o Vasco conquistou a Série B). O nosso próximo treinador também será ouvido nesta questão - disse Caetano.
Afastado por tempo indeterminado, Carlos Alberto quer permanecer no Vasco. Capitão e um dos líderes do time, o meia está disposto a pedir publicamente desculpas ao presidente Roberto Dinamite pela discussão no vestiário após a derrota por 3 a 1 para o Boavista, na última quinta-feira. O jogador aguardava uma punição após o episódio. Pensava que seria multado e, talvez, ficasse treinando separado por um tempo. Mas não esperava uma atitude tão dura da presidência.
No Vasco, há esperança de que a situação seja contornada. Algumas pessoas defendem com o presidente o retorno do meia. Sabem que Carlos Alberto errou, mas consideram que a ação do jogador foi gerada por uma atitude infeliz de Roberto Dinamite, que foi cobrar resultados do time em um momento não apropriado, logo após a partida, quando todos no vestiário estavam com a cabeça quente. Normalmente, as conversas acontecem no dia seguinte da partida, antes do treino. Roberto Dinamite falou que se sentia envergonhado com as três derrotas do Vasco para times considerados pequenos. Carlos Alberto respondeu: “E você acha que a gente se sente como?”.
Carlos Alberto nunca teve problemas com Roberto Dinamite e desde que chegou ao Vasco tem até funcionado como escudo para alguns problemas. Por várias vezes, a diretoria prometeu pagar salários atrasados, mas não cumpriu a palavra. E o meia, junto com Rodrigo Caetano, procurava contornar a situação com o elenco. O meia tem, também, o respeito dos companheiros e voltou para a temporada mais dedicado, mais magro, disposto a voltar a jogar bem.
Roberto Dinamite ainda não decidiu se vai voltar atrás ou não da decisão de afastar o meia. Em ano político e enfraquecido com os maus resultados do Vasco, o atual presidente tem receio de que a sua autoridade seja contestada com uma possível volta de Carlos Alberto. Uma das preocupações do dirigente é mostrar que tem o comando do clube.
Campanha de vascaínos na Internet pela permanência de Carlos Alberto

Nenhum comentário: