7 de novembro de 2010

Vasco enfrenta Fluminense no Engenhão e quer manter tabu


Times se enfrentam domingo, no Engenhão, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Não importa a posição dos times, os jogadores que vestem suas camisas ou o local do jogo, um clássico regional já tem motivação por si só. Por isso, o Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, não terá a vida facilitada pela falta de ambição do Vasco no confronto deste domingo, às 19h30, no Engenhão.
O Fluminense depende apenas de seus resultados para conquistar o título brasileiro, o que não acontece desde 1984. Faltam apenas cinco rodadas para o fim da competição. O Vasco chegou aos 45 pontos e o máximo que pode esperar é a confirmação da vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.
Mas é justamente a chance de atrapalhar a vida do rival que motiva o torcedor do Vasco. O Fluminense tem apenas um ponto de vantagem sobre Corinthians e Cruzeiro e quatro sobre o Botafogo.
"Vencer este clássico seria muito importante. Os torcedores nos pedem para vencer o clássico, ainda mais com o adversário sendo o primeiro colocado", disse Felipe, demonstrando o sentimento do torcedor para esse jogo.
Mas a vida não será fácil para o Vasco. Além de enfrentar o adversário novamente em um bom momento, o time ainda não venceu um clássico sequer nos cinco disputados. Essa será a última chance de sair de campo com a vitória. Do outro lado, o Fluminense encara um jejum de mais de dois anos sem vencer o rival. A última vez foi no dia 23 de março de 2008, quando fez 2 a 1.
"O passado nesse jogo não vai importat muito. Se vencer, o Fluminense se aproxima ainda mais do título. Por isso, não podemos pensar em derrota ou empate, somente na vitória. Dependemos apenas dos nossos resultados e vencendo todos seremos campeões", afirmou o zagueiro Gum.
Os dois times têm problemas. O atacante Éder Luís foi para a concentração com os outros jogadores, mas ainda é dúvida no Vasco. Vale lembrar que o time ainda não tem Carlos Alberto e Ramon, machucados, e Zé Roberto, suspenso.
Já o Fluminense ainda não terá Fred, Deco, Emerson e Diogo, machucados. Diguinho está suspenso. Washington vai jogar mas precisou passar por tratamento intensivo para diminuir as dores no ombro direito.

Nenhum comentário: