5 de novembro de 2010

Usando a cabeça, Rômulo leva o Vasco à vitória contra o Prudente


Equipe leva um susto no início e consegue reagir em rogo ruim, que dá sono na torcida cruzmaltina. Time paulista cada vez mais perto da Série B..

 

O Vasco venceu o Grêmio Prudente, de virada, por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (04/11), em São Januário. Os gols do Gigante da Colina foram marcados pelo volante Romulo.
No domingo (07), o Vasco enfrenta o Fluminense, às 19h30, no Engenhão.
O jogo

O Vasco começou a partida pressionando, mas foi o Grêmio Prudente que abriu o placar logo aos nove minutos, com Adriano Pimenta. O jogador bateu forte, sem dar chances para o goleiro Fernando Prass. O gol não abalou a equipe vascaína, que continuou pressionando o adversário.
Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio de Fagner, Cesinha subiu e cabeceou. A bola ficou com o goleiro Sidney, do Prudente. Aos 20, PC Gusmão fez sua primeira modificação na equipe: Rafael Carioca saiu para a entrada de Rafael Coelho. Aos 25 minutos, o Gigante da Colina criou a sua principal jogada de perigo com o lateral Fagner, que recebeu ótimo passe de Max e obrigou o goleiro Sidney a fazer boa defesa.
Melhor na partida, o Vasco não demorou muito para abrir o placar. Aos 29 minutos, após falta cobrada com maestria por Felipe, Romulo subiu sozinho e empatou a partida em São Januário. O gol foi o primeiro marcado pelo garoto na equipe de profissionais: Vasco 1 a 0. No lance seguinte de ataque do Vasco, dois minutos depois, o camisa 37 subiu sozinho, após outro cruzamento de Felipe, e marcou o seu segundo na partida e decretou a virada vascaína em São Januário: Vasco 2 a 1.
Bem postado defensivamente e com a vantagem no placar, o Vasco passou a tocar e a esperar um pouco mais o adversário, que aos 46 minutos obrigou o goleiro Fernando Prass a fazer uma bela defesa.

Nenhum comentário: