28 de novembro de 2010

O Retrato de 2010: Apático, Vasco perde mais uma no Brasileirão


Vasco joga mal, não resiste ao Corinthians e é derrotado por 2 a 0 no Pacaembu.
O Corinthians fez o dever de casa diante de mais de 36 mil torcedores que lotaram o Pacaembu, na tarde deste domingo, e venceu o Vasco por 2 a 0, com gols de Bruno César e Danilo. Entretanto, não contou com a ajuda do arquirrival Palmeiras, que perdeu para o Fluminense por 2 a 1 na Arena Barueri.
Assim, o time de Muricy Ramalho chegou a 68 pontos e permanece na liderança do Brasileirão. Com o quinto triunfo sob o comando de Tite, o clube de Parque São Jorge soma 67 pontos. O Cruzeiro também está vivo na briga pelo caneco, já que ganhou do Flamengo no Rio e atingiu os 66 pontos.
Na última rodada do Nacional, o Corinthians visita o Serra Dourada para encarar o já rebaixado Goiás. Além de vencer, terá de torcer para o Fluminense não ganhar do também já rebaixado Guarani, no Engenhão. O Cruzeiro recebe o Palmeiras na Arané Jacaré.
Já o time cruzmaltino permanece com 46 pontos, na zona intermediária da tabela, e disputa uma vaga na Copa Sul-Americana de 2011.
Os corintianos sentiram o gosto da liderança por alguns minutos. Os torcedores fizeram a festa quando o placar eletrônico do Pacaembu anunciou o gol do Palmeiras sobre o Flu e do Flamengo diante do Cruzeiro logo nos minutos iniciais da rodada. Os concorrentes pelo título, porém, empataram em seguida. O Flu virou no começo do segundo tempo e retomou a ponta.
O técnico Tite adotou o esquema 4-2-3-1, com Bruno César na armação pelo meio, Danilo como ponta pela direita, Jorge Henrique pela esquerda e Dentinho mais centralizado.
Os donos da casa tiveram total domínio da partida, porém com dificuldades para superar a retranca armada pelos vascaínos. Os laterais apoiaram bastante, e a primeira chance de gol surgiu com um chute de fora da área de Roberto Carlos. Fernando Prass espalmou.
Os números comprovam a superioridade corintiana na etapa inicial. Foram 159 bolas recebidas, contra 84 dos vascaínos. Julio Cesar foi um mero espectador.
A insistência pelo gol surtiu efeito aos 40min. A solução encontrada por Bruno César para superar a defesa da equipe carioca foi um chute de fora da área. O camisa 10 arriscou de longe, a bola desviou em Dedé e passou lentamente por baixo de Fernando Prass.
Na volta do intervalo, Paulo Cesar Gusmão sacou Allan para a entrada do meia ofensivo Fumagalli. Nada que alterasse o ritmo do jogo.
Os comandados de Tite administraram a vantagem sem riscos. Aos 13min, Roberto Carlos fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou com perfeição no segundo pau. Danilo estufou a rede de cabeça e incendiou o estádio municipal.
A situação ficou mais tranquila quando Zé Roberto foi expulso, aos 28min, e o conjunto carioca ficou com um atleta a menos em campo.

Nenhum comentário: