11 de novembro de 2010

Assessoria de Imprensa do Vasco fala sobre a AmoVasco

Recebemos por email, direto da Assessoria de Imprensa do Vasco, uma resposta à nota de Felipe Martins, presidente da AmoVasco, sob o encerramento do contrato da Associação com o Vasco.
Confira a nota na íntegra:
"Vejo algumas manifestações do Felipe Martins da Amovasco. Respondemos as questões, pois pode causar estranheza a versão dele com a nossa conduta.

O Felipe Martins não é exatamente uma pessoa educada, nem muito profissional. Assim, ele criou problemas com todas as pessoas do nosso departamento. Como se não bastasse, brigou até com a pessoa que ele próprio nos emprestou uma vez - e somente uma - para ajudar com o vídeo da promoção "Penalty é Gol".
O ponto crucial é que ele pegou uma lista de licenciados do Clube - disponível no site oficial - e começou licenciar por conta dele produtos, causando uma imensa confusão entre os nossos licenciados, que já não sabiam quem era de fato o interlocutor do Vasco. Uma empresa chamada Domenicca, por exemplo, que nunca conseguiu nossa aprovação para licenciar artigos de vestuário (anexo), por exemplo, encontrou aí a chance de se parecer um licenciado oficial. Vendeu produtos com a marca Vasco a preços mais baixos, competindo com os nossos verdadeiros licenciados, canibalizando as nossas vendas oficiais, colocando em risco nossos contratos de exclusividade com nossos parceiros verdadeiros.
Além disso, ele abriu um site para venda de produtos. Apesar do acordo que ele tinha com o Clube, só apresentou prestação de contas depois de 1 ano, quando questionado por nós. Apresentou uma pendência com o Vasco da ordem de 8 mil reais. Mas nunca repassou qualquer valor ao clube.
Nós não nos opusemos a que ele continue seu trabalho da TV Amovasco. Ainda assim, ele não aceita a nossa decisão de não usarmos sua "estrutura" para seguirmos rumo diferente (e oficial) na plataforma da TV Vasco. Como se não bastasse ele se dar mal com todo mundo (e falar mal também), o trabalho dele é não o que imaginamos para o Clube (nada contra, desde que não seja um canal oficial de comunicação e relacionamento com o torcedor do Vasco) e, óbvio, uma plataforma oficial do Clube tem que ser gerida, controlada e comercializada pelo Clube e somente para ele. Ele fala em ditadura, mas ninguém se opôs às filmagens no último jogo contra o Prudente, quando, inclusive, falou o comunicado oficial em uma cabine de rádio de São Januario. Ele quer mais liberdade do que isso?

Nós estamos diariamente lutando para resolver problemas do Clube em todos os aspectos. Pressão, salários atrasados, resultados imediatos, penhoras. E cá estamos nós, nos preocupando com uma pessoa que está mais preocupada aparecer se fazendo de vitima e não resolver.
Em resumo: quem quer ajudar de fato, não age desta maneira. Ajuda não se impõe, se oferece.

Abraço cordial."

Nenhum comentário: