6 de novembro de 2010

Nos últimos confrontos o Vasco foi uma pedra no Caminho do Flu


Tricolor quer o título do Campeonato Brasileiro, mas terá pela frente nada menos que o algoz Vasco, o seu verdadeiro estraga-prazeres.

Os mais antigos já diziam: Fluminense x Vasco, até o fim da década de 80, era uma verdadeira barbada para o Tricolor. Porém, a partir da década de 90 essa história mudou. Por isso, para o clube das Laranjeiras se aproximar do título brasileiro terá de, amanhã, no Engenhão, romper a escrita de mais de dois anos e meio sem vencer o rival carioca.

Tudo bem que destes sete jogos que se sucederam após a última vitória tricolor (2 a 1, em23 de março de 2008, pelo Brasileiro), houve cinco empates. Entretanto, até mesmo a igualdade no marcador poderá ser fatal na reta final da competição.

Com chances remotas de classificação à Libertadores, os vascaínos preferem, primeiramente, espantar de vez o fantasma do rebaixamento.

- Espero que a reta final seja melhor para o Vasco. Ainda não estou completamente seguro em relação ao rebaixamento. Temos de somar pontos para ficarmos em situação mais confortável e honrosa. O Vasco merece algo melhor na competição - declarou o apoiador Felipe, jogador mais experiente do grupo vascaíno.

Sempre firme em suas palavras, o técnico Muricy Ramalho, do Fluminense, não é de ligar muito para escritas e números. Em sua opinião, o que vale é o momento atual, sem consultas ao passado.

- Não posso olhar em 1902, quando o Fluminense não pontuou, e me basear nisso. Quero pensar no hoje e não em coisas que passaram e não vão me ajudar no presente - declarou o treinador, que complementou:

- Clássico não tem momento, todos querem jogar e ganhar. Não tem momento bom ou ruim, todos querem ganhar e se dedicam muito para vencer - disse.

Apesar da vitória na última rodada, diante do Grêmio Prudente, por 2 a 1, o Vasco ainda busca o equilíbrio que não obteve em toda a competição. Por isso, na opinião de Felipe, nada como vencer o atual freguês para emplacar uma série de vitórias nesta reta final do Brasileirão.

- Vencer clássicos é muito importante para toda a equipe. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos contra o Fluminense, mas temos de brigar de igual para igual com eles - declarou o camisa 6, com vários jogos contra o rival no currículo.
O JEJUM TRICOLOR DIANTE DO VASCO

A última vitória do Flu aconteceu em março de 2008: 2 a 1, pelo Estadual. De lá para cá, Vasco tem mandado.

12 ABR 2008 - Vasco 1 x 1 Fluminense » Campeonato Carioca

23 JUL 2008 - Vasco 3 x 3 Fluminense » Campeonato Brasileiro

2 NOV 2008 - Fluminense 0 x 1 Vasco » Campeonato Brasileiro

8 FEV 2009 - Fluminense 0 x 0 Vasco » Campeonato Carioca

13 FEV 2010 - Vasco 0 x 0 Fluminense » Campeonato Carioca

28 MAR 2010 - Vasco 3 x 0 Fluminense » Campeonato Carioca

22 AGO 2010 - Vasco 2 x 2 Fluminense » Campeonato Brasileiro

 

Nenhum comentário: