15 de novembro de 2010

Vasco e São Paulo empatam por 1 a 1 em São Januário

Vasco e São Paulo empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (14/11), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O gol cruzmaltino foi marcado por Eder Luis.

No próximo domingo (21), os vascaínos enfrentam o Cruzeiro, em Minas Gerais.

O jogo
A partida começou quente e, logo aos dois minutos, o São Paulo por pouco não abriu o placar. Fernandão lançou Lucas, que se desequilibrou após ficar cara a cara com Fernando Prass. O Gigante da Colina rapidamente respondeu com uma cabeçada do zagueiro Dedé, mas a bola passou à esquerda da meta do goleiro Rogério Ceni.
Aos sete minutos, com Jorge Wagner, o tricolor paulista chegou e obrigou o camisa 1 vascaíno a fazer uma ótima defesa. No contra-ataque, Jonathan lançou Irrazábal, que achou Zé Roberto livre na grande área. O camisa 10, no entanto, não conseguiu finalizar bem.
Aos 10 minutos, foi a vez de Diogo assustar. Após receber passe de Eder Luis, o lateral acertou uma bomba na trave tricolor. No rebote, Eder Luis chutou fraco e Rogério Ceni defendeu com tranquilidade. Logo em seguida, foi a vez de o tricolor paulista arrancar suspiros do seu torcedor em duas oportunidades. Na primeira, Dagoberto bateu cruzado e Prass defendeu. Já na segunda, Jorge Wagner, livre dentro da grande área, finalizou e isolou a bola.
O Vasco voltou a levar perigo aos 29 minutos, depois que Felipe, mostrando uma enorme visão de jogo, deixou Eder Luis cara a cara com o goleiro do São Paulo. Para a tristeza da torcida, que mais uma vez marcou presença em São Januário, o camisa 7 e artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro perdeu a passada e desperdiçou uma grande chance.
Aos 39 minutos foi a vez do São Paulo reagir com o apoiador Jorge Wagner. Em cobrança de falta, o meia colocou o camisa 1 vascaíno para trabalhar. Aos 41, foi a vez do Gigante da Colina por pouco não abrir o marcador, também em bola parada. Dessa vez, foi o paraguaio Irrazábal que assustou.
O time cruzmaltino começou o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro, mas aos oitos minutos PC Gusmão fez a sua primeira modificação: saiu Rafael Carioca e entrou o garoto Renato Augusto. A modificação surtiu efeito e, aos 15, o Gigante da Colina abriu o placar. Após receber bom passe de Felipe, Eder Luis limpou a marcação e mandou a bola no ângulo, deixando Rogério Ceni sem reação: Vasco 1 a 0.
O gol acordou a equipe da Colina, que permaneceu no ataque até os 23 minutos com plenas possibilidades de ampliar o placar. A maior chance foi de Eder Luis, que, de cabeça, obrigou o goleiro tricolor a operar um milagre em São Januário.
Dois minutos depois, após uma bela arrancada de Jean pela direita, Lucas Gaúcho se antecipou à defesa vascaína e, de letra, mandou a bola para o fundo das redes: Vasco 1 a 1 São Paulo.
Após o empate, PC Gusmão não demorou e minutos depois fez suas duas últimas substituições: Jonathan e Diogo deram lugar a Jéferson Silva e Carlinhos. Entretanto, as modificações não impediram o esfriamento da partida, que só voltou a esquentar aos 42 minutos.
Na oportunidade, Jéferson Silva tocou para Zé Roberto, que após driblar dois marcadores, chutou a bola para fora. O São Paulo também tentou em duas oportunidades com Jean, mas também não conseguiu tirar a igualdade do placar.
VASCO: Fernando Prass; Irrazábal, Cesinha, Dedé e Diogo (Carlinhos); Rafael Carioca (Renato Augusto), Romulo e Felipe; Jonathan (Jefferson Silva), Eder Luis e Zé Roberto.

Nenhum comentário: