28 de novembro de 2010

No Pacaembu, Vasco perde para o Corinthians por 2 a 0



O Vasco perdeu para o Corinthians por 2 a 0 na tarde deste domingo (28/11), no Pacaembu, em São Paulo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No próximo domingo (05/12), o time cruzmaltino enfrenta o Ceará em São Januário.

O jogo
Precisando da vitória para continuar sonhando com o título, o Corinthians iniciou a partida apertando. Logo aos 11 minutos, os donos da casa assustaram com Roberto Carlos, que avançou livre pela esquerda, bateu cruzado e obrigou o goleiro Fernando Prass a fazer uma ótima defesa.
Aos 20, o pentacampeão voltou a levar perigo em outro chute de longa distância. Desta vez, o chute foi defendido com tranquilidade pelo camisa 1 cruzmaltino, que teve que trabalhar também aos 28 minutos em outra finalização do camisa 6 do Corinthians. O Vasco respondeu no minuto seguinte com Eder Luis, que driblou dois marcadores e arriscou de longe. Para a infelicidade do camisa 7, a bola acabou indo para fora.
Até os 40 minutos, o Corinthians seguiu pressionando com bolas alçadas na área, mas nada passava pela defesa vascaína. Isso até o camisa 10 Bruno César resolver arriscar de longe, a bola desviar em Dedé e entrar de mansinho na meta de Fernando Prass: Corinthians 1 a 0.
O Vasco voltou para o segundo tempo com uma modificação: Allan saiu para a entrada de Fumagalli. Logo aos três minutos, o meia corinthiano Danilo recebeu livre dentro da área e obrigou Fernando Prass a realizar outra importante defesa. Acuado, o Gigante da Colina jogava nos contra-ataques e em um deles por pouco não empatou com Zé Roberto. A investida vascaína não abalou a equipe paulista, que aos 12 minutos, após um belo cruzamento de Roberto Carlos, ampliou o placar com Danilo: Corinthians 2 a 0.
Após o gol, PC Gusmão mexeu na equipe e colocou o paraguaio Irrazábal no lugar do camisa 23 Fagner. A mudança não demorou a surtir efeito e Eder Luis por pouco não diminuiu o placar aos 20 minutos. Fumagalli também tentou aos 31 minutos, de longa distância, mas pegou mal na bola e ela acabou indo para fora. O jogou esfriou e só voltou a esquentar aos 40 minutos, quando Danilo arriscou da meia-lua da grande área e obrigou o camisa 1 cruzmaltino a fazer uma bela defesa.
VASCO: Fernando Prass; Fagner (Irrazábal), Dedé, Douglas e Ramon (Diogo); Romulo, Renato Augusto e Allan (Fumagalli); Eder Luis, Carlos Alberto e Zé Roberto.

Nenhum comentário: