29 de agosto de 2011

Operação bem sucedida: Ricardo Gomes não corre mais risco de vida

Segundo o jornalista Gilmar Ferreira, da Rádio Globo, o técnico Ricardo Gomes não corre mais risco de vida.

@gilmarferreira: Médicos consideram como bem sucedida. Hemorragia foi estancada, e circulação restabelecida. Ricardo Gomes não corre + risco de morte.

Luís Felipe Barreiros - @luisfbarreiros
Fonte: SUPERVASCO.COM - Respeite os créditos » Editada por Luis Felipe Barreiros
Leia mais sobre: ricardo gomes

Últimos comentários (ver todos)

#478.666 - João Freire (Natal-RN) , em 29/08/2011 02:19:17

Ótima notícia! Graças a Deus!

Força Ricardo Gomes!!! O torcida do Flamengo está na torcida por sua recuperação e logo logo estarás de volta a comandar o Vasco e continuar o belo trabalho que você está fazendo na equipe!

#478.653 - Renato Lira (Brasília-DF) , em 29/08/2011 01:16:53

Grande notícia.

Graças a Deus.

Deus te abençoe e te dê saúde, Ricardo.

#478.644 - Matheus Fjv 20ª Família (Arraial do Cabo-RJ) , em 29/08/2011 00:50:40

Ricardo , estou torcendo por você , Deus é contigo,Melhoras,volte logo quero ver você sendo campeão Brasileiro com o nosso Vascão,Abraço,Deus é contigo!

#478.643 - Danielc (Brasília-DF) , em 29/08/2011 00:49:24

Acredito que vamos ficar apenas alguns dias sem Ricardo Gomes. Apenas um contratempo para ele e para toda nação vascaína.

#478.638 - Marcos Barreto (Itajubá-MG) , em 29/08/2011 00:44:41

Ricardo, Deus está contigo nesta luta e nós estamos torcendo e orando pela sua volta. o Vasco e todos nós esperamos sua volta. Deus te abençoe.

#478.637 - Jhoni Alves (Rondonópolis-MT) , em 29/08/2011 00:43:40

Força Ricardo Gomes estou aqui no MT orando pela sua recuperaçao pra que Deus possa te restabelecer o mais rápido possivel e que possa confortar sua familia nesse momento díficil. Mais Deus é contigo comandande, a nacao vascaina torce por vc. amem.

#478.636 - Venícius Farias (Teresina-PI) , em 29/08/2011 00:38:50

Q Deus lhe ajude comandante e nossa senhora lhe proteja ...

#478.633 - Dener Flausino (Rio de Janeiro-RJ) , em 29/08/2011 00:32:08

força meu comandate vai ficar tudo bem !!!!! porque é um cara do bem!!! vamos todos estar torçendo por vc!!! FORÇA COMANDANTE!!!!!

#478.628 - Thiago Saraiva (Nova Iguaçu-RJ) , em 29/08/2011 00:26:16


Força Ricardo, muita força!!! Força também para a família e saiba que todos torcemos para que ele se recupera logo.

A Nação Vascaína te ama!!!

28 de agosto de 2011

Vascão empata sem gols com o Flamengo no Engenhão


O elenco vascaíno encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, empatando com a equipe do Flamengo em 0 a 0, neste domingo (28/08), no Engenhão.

Com o empate, o Vasco passa a somar 35 pontos e permanece na quarta colocação da tabela de classificação.
O Gigante da Colina volta  a campo na quarta-feira (31), para enfrentar o Ceará, às 18h, em São Januário.
O jogo

O clássico dos milhões começou muito movimentado e logo aos cinco minutos, Fernando Prass fez defesa no chute a queima roupa do lateral Léo Moura. Na sequência, o zagueiro rubro-negro Alex Silva deixou o gramado devido a uma torção no joelho. Ronaldo Angelim foi o substituto.

Já aos 12 minutos, o atacante Alecsandro cabeceou com perigo, para uma boa defesa de Felipe, que no lance seguinte, defendeu outra cabeçada, desta vez, de Juninho. O Vasco continuou pressionando a todo instante e aos 23 minutos, Willians cometeu falta em Diego Souza. O reizinho Juninho Pernambucano cobrou a direita do gol do Flamengo, fazendo a torcida vascaína suspirar no Engenhão.

O adversário chegou com perigo aos 25 minutos, com Léo Moura. O lateral puxou contra-ataque e foi parado com falta por Jumar. O volante vascaíno recebeu cartão amarelo e com isso, será desfalque no próximo jogo. Outro desfalque do Gigante da Colina para a estreia do returno, será Fagner. Com falta, o lateral impediu o ataque de Junior Cesar e também recebeu o cartão amarelo.

O elenco de São Januário buscava o gol a todo instante. Aos 39 minutos, Alecsandro chutou a direita de Felipe, arrancando aplausos da torcida cruzmaltina.

A melhor jogada da etapa inicial aconteceu aos 41 minutos, com Diego Souza. O meia partiu em direção ao gol com velocidade e foi puxado pela camisa por Wellington, que por ser o último homem, foi expulso da partida. Na sequência, o ídolo Juninho Pernambucano cobrou falta com perfeição, mas a bola caprichosamente beliscou a trave a direita do Felipe, que encontrava-se batido no lance.

Mesmo com um homem a mais, o Flamengo aproveitou os últimos minutos do primeiro tempo para levar perigo. Aos 45 minutos, Ronaldinho Gaucho cobrou falta com perigo, para uma boa defesa de Fernando Prass. A Muralha da Colina tirou no cantinho.

Visando apenas a vitória, o Vasco voltou a campo com a mesma postura agressiva do início de jogo. Jumar construiu boa jogada pela esquerda, driblando o marcador. O vascaíno cruzou para a cabeçada de Alecsandro, que não conseguiu mandar para em direção ao gol.

Já aos 10 minutos, Diego Souza chutou cruzado para grande defesa de Felipe. Em seguida, o técnico Ricardo Gomes fez sua primeira substituição, promovendo a entrada de Elton no lugar de Alecsandro. Elton completou 100 jogos com a camisa do Vasco diante do Flamengo.

Aos 15 minutos, Juninho cobrou falta com destino certo, mas Felipe acabou desviando para escanteio. Na sequência, o Gigante da Colina teve quatro cobranças seguidas de escanteio. Na terceira cobrança, Dedé mandou de cabeça e Felipe fez uma defesa sensacional. O Vasco que estava muito feroz na partida, realizou outra boa jogada aos 20 minutos. Juninho Pernambucano teve a chance de abrir o placar, mas foi travado dentro da área.

O jogo que estava muito quente levou um balde de água fria, com a saída do técnico Ricardo Gomes, que passou mal e foi retirado do estádio por uma ambulância. O auxiliar técnico Cristovão, assumiu o comando do time vascaíno.

O Flamengo também buscava o gol e aos 25 minutos, Negueba cruzou para cabeçada perigosa de Léo Moura. Em resposta, o Gigante da Colina chegou com perigo com Eder Luis. O ligeirinho vascaíno fintou dois adversários dentro da área, mas acabou perdendo o tempo de bola para o terceiro defensor.

Aos 35 minutos, Cristovão colocou Leandro e Bernardo para a saída de Juninho e Diego Souza, respectivamente. O Vasco era pressão até o final. Faltando cinco minutos para acabar a partida, Elton chutou de calcanhar para uma defesa milagrosa de Felipe. Já no minuto final, Bernardo sofreu pênalti de Léo Moura, não marcado pelo árbitro. Final de jogo. Tudo igual: Flamengo 0x0 Vasco.

O Vasco atuou com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Romulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano (Leandro) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro (Elton).

Vasco encara Flamengo no Engenhão de olho no topo do Brasileirão

Nunca na história da competição as duas equipes estiveram tão bem colocados quando se enfrentaram na fase classificação.

 Não são poucos os duelos decisivos pelo Campeonato Carioca. Mas quando entrarem em campo do Engenhão, neste domingo, às 16h (de Brasília), Flamengo e Vasco escreverão um novo capítulo de sua rivalidade em nível nacional. Nunca antes na história do Campeonato Brasileiro as equipes estiveram tão bem classificadas quando se enfrentaram na fase de classificação da competição mais importante do país.

Com 35 pontos, o Flamengo ocupa a segunda posição e pode chegar à liderança se vencer o rival e contar com um tropeço do Corinthians, primeiro colocado com 37. Já o Vasco, que é o quinto, com 34 pontos, tomará o lugar do Rubro-Negro se ganhar. O caso mais próximo ao deste domingo foi em 1999: na primeira fase do Brasileirão, o Flamengo era o vice-líder, e o Vasco, o quinto colocado. Os cruz-maltinos ganharam por 1 a 0, gol de Juninho Pernambucano.

De volta ao Vasco, o Reizinho será um dos personagens da partida deste domingo. Do outro lado estará Ronaldinho Gaúcho, que vai travar um duelo à parte com o zagueiro Dedé, seu companheiro de Seleção Brasileira. O time cruz-maltino chega ao clássico acumulando três rodadas de invencibilidade no nacional (duas vitórias e um empate), embora tenha sido derrotado pelo Palmeiras (3 a 1) na Sul-Americana. Já o Flamengo vem de três partidas sem vitórias (uma derrota e dois empates), mas bateu o Atlético-PR na Arena da Baixada pelo torneio continental.

A partida terá arbitragem de Péricles Bassols (Fifa/RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ). A TV Globo transmite o jogo para toda a rede, exceto os estados da BA, RS, SP, PR e MG e a cidade de Caruraru (PE). As cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu (PR) e Juiz de Fora (MG) e Santos (SP) assistem ao clássico carioca. O canal Premiere exibe o jogo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.

O QUE ESTÁ O JOGO

Flamengo: Vanderlei Luxemburgo diz que a intenção do Flamengo é terminar o primeiro turno na zona de classificação para a Libertadores, o que está garantido. Mas o primeiro lugar da tabela também é uma meta. Para isso, o time precisa derrotar o Vasco e torcer para que o Corinthians perca para o Palmeiras.

Vasco: numa disputa direta, o Vasco busca superar superar seu rival da tabela do Campeonato Brasileiro. Se vencer, pode pular para a segunda posição, igualando o Corinthians e ficando em segundo lugar apenas na diferença de saldo de gols. Portanto, derrotar o Flamengo no clássico pode fazer o time cruz-maltino começar o segundo turno embalado.

ESCALAÇÕES

Flamengo: Vanderlei Luxemburgo tem o time pronto na cabeça, mas preferiu não divulgar. Ele não pode contar com Thiago Neves, que se recupera de um estiramento na coxa direita, nem com Airton, operado por conta de uma lesão meniscal no joelho esquerdo. Darío Bottinelli e Luiz Antonio devem ser mantidos. O time teria Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Bottinelli; Ronaldinho e Deivid.

Vasco: Ricardo Gomes ganhou um problema de última hora. Por causa da negociação com o Al-Jaish, do Qatar, Anderson Martins não foi relacionado para o clássico. Juninho Pernambucano, que foi poupado na última quinta-feira, retorna ao time. Julinho, que se recupera de lesão, deve ser escalado pelo treinador.  O Vasco deve entrar em campo com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Julinho; Jumar, Romulo, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

DESFALQUES

Flamengo: além de Thiago Neves e Airton, Luxemburgo não pode contar com Maldonado, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo e só deve voltar em duas semanas. Outro que não joga é o zagueiro David Braz. Ele está internado com uma forte amigdalite.

Vasco: negociado com um clube do Qatar, Anderson Martins está fora do jogo. Felipe se recupera de uma cirurgia no joelho direito e o volante Nílton ainda estão entregues ao departamento médico.

PENDURADOS

Flamengo: Bottinelli, Junior Cesar, Muralha e Welinton.

Vasco: Élton, Fagner, Felipe, Jumar, Leandro e Romulo.

FIQUE DE OLHO

Flamengo: em Ronaldinho Gaúcho. Com dez gols, ele é o vice-artilheiro do Brasileirão (Borges, do Santos, tem 12). Sem Thiago Neves, machucado, o camisa 10 tem mais um desafio pela frente. R10 participou de seis clássicos desde que estreou e passou em branco em todos: três vezes contra o Botafogo, duas contra o Fluminense e uma contra o Vasco. Chegou a ter boa participação em alguns, como na semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo e na final da Taça Rio contra o próprio Vasco. No entanto, no geral, ficou devendo. Chegou a hora de encantar contra um rival?

Vasco: autor do gol que deu a vitória ao Vasco na única disputa direta na ponta da tabela numa etapa de pontos corridos do Brasileiro, Juninho Pernambucano é o ponto de equilíbrio da equipe. Com sua experiência, é responsável por orientar a defesa e articular as jogadas de ataque, servindo o trio Diego Souza, Eder Luis e Alecsandro. Será a primeira vez que o capitão enfrenta o maior rival vascaíno desde 2000.

O QUE ELES DISSERAM

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo: “Estamos prontos para o jogo. Estamos trabalhando para terminar o turno naquela classificação de Libertadores, no grupo da frente. É um jogo complicado, difícil, mas vamos trabalhar para conquistar o resultado e nos mantermos ali nas primeiras colocações. Eu tenho procurado usar todos os atletas, e o elenco tem dado respostas. Mas sem deixar de destacar que o Thiago (Neves) faz falta.”

Ricardo Gomes, técnico do Vasco: "São dois times que vivem grande momento e vão realizar um grande jogo. Em termos de classificação será muito importante, mas também não é o último jogo do ano. O vitorioso sai fortalecido moralmente para buscar voos maiores.”

CURIOSIDADES E NÚMEROS

* A última derrota do Flamengo para o Vasco foi em 22 de março de 2009, quando o time cruz-maltino fez 2 a 0, pelo Campeonato Carioca. Desde então, foram seis clássicos, com trÊs vitórias rubro-negras e três empates. Já pelo Brasileirão, o jejum vascaíno é de cinco anos ou seis jogos. O último resultado positivo foi em 26 de outubro de 2006 - 3 a 1 para o Vasco.

* Além do jogo de 1999, Flamengo e Vasco protagonizaram outros confrontos diretos em Brasileiros, mas em fases decisivas. Em 1983, o confronto foi válido pelas quartas de final, com o Rubro-Negro levando a melhor. Em 1992, na fase semifinal - com grupos -, o Flamengo venceu por 2 a 0 e houve empate em 1 a 1. Em 1997, na mesma situação, o Vasco passou com empate em 1 a 1 e goleada por 4 a 1.

* Edmundo é o maior artilheiro do clássico pelo Campeonato Brasileiro, com oito gols marcados, todos pelo time cruz-maltino. Atrás dele estão Roberto Dinamite (sete gols) e Zico (cinco).

Flamengo e Vasco se enfrentaram pela última vez no dia 1º de maio de 2011, em duelo válido pela final da Taça Rio, no Engenhão. O clássico terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal, e a decisão foi para os pênaltis. Bernardo, Fellipe Bastos e Élton desperdiçaram cobranças para os vascaínos, e Thiago Neves converteu para o Rubro-Negro, que venceu por 3 a 1. Com a conquista do segundo turno, o Flamengo sagrou-se campeão carioca por antecipação, já que também havia conquistado a Taça Guanabara.
Fonte: GloboEsporte.com

25 de agosto de 2011

Palmeiras x Vasco terá transmissão do SporTV para todo o país

Vasco e Palmeiras se enfrentam pela terceira vez
Crédito: Beto Gomes - http://sou-vascaino.blogspot.com/
Pela terceira vez em duas semanas, Vasco e Palmeiras voltam a se enfrentar, agora pela Copa Sul-Americana. E novamente devem levar formações diferentes, com alguns jogadores poupados, ao campo do Pacaembu, nesta quinta-feira, às 20h15m. A vantagem é toda vascaína. Seja no retrospecto recente ou nas chances de classificação no torneio. O time de Ricardo Gomes venceu as duas últimas partidas " uma pelo Brasileiro " e com o resultado de 2 a 0 no jogo de ida pela Sul-Americana pode até perder por um gol de diferença. Caso marque fora de casa, até a derrota por diferença de dois gols servirá.

Quem se classificar enfrentará nas oitavas de final o Nacional, do Paraguai, ou o Aurora, da Bolívia, em datas ainda a serem definidas.

" Nós temos pela terceira vez o mesmo adversário, que vai querer a revanche, vem mordido. Vamos lá defender a vantagem que é boa, mas não é decisiva. Certamente o Felipão não vai deixar isso barato " disse Ricardo Gomes.

Entre a boa vantagem para seguir na competição e o importante clássico com o Flamengo no próximo domingo pelo Brasileiro, o técnico Ricardo Gomes vai privilegiar o equilíbrio para montar o time. Os mais desgastados, como Juninho Pernambucano e Julinho, nem foram para São Paulo. Outros com grande sequência de jogos, como Fágner, serão avaliados antes do jogo. Assim, a equipe será mista, mas terá parte de seus titulares no banco:

" As mexidas no time estão relacionadas mais com o jogo do Flamengo, que joga quarta-feira e nós jogamos quinta-feira. Vou fazer mais modificações do que imaginava por causa disso. Algumas por desgaste e outras por opção mesmo.

Ataque modificado

As principais modificações devem ser no ataque. No treino tático da véspera do jogo, Ricardo escalou Leandro e Élton na frente. No meio, sem Felipe, que operou o joelho direito e ficará quase um mês fora do time, e Juninho, poupado, Bernardo e Allan devem ser os substitutos. No entanto, Allan só atuará como volante se Fágner jogar. Caso o treinador opte por poupá-lo, o volante entrará na lateral-direita. Jumar seria deslocado para o meio e Márcio Careca entraria em seu lugar na lateral-esquerda.

De qualquer forma, o volante, pentacampeão mundial com a seleção brasileira sub-20, retorna ao time.

" Jogos internacionais, ainda mais pela seleção, dão bom suporte, vamos ver como ele vai tirar proveito disso. Alguns não tiram, acho que ele vai tirar " afirmou o treinador.

PALMEIRAS X VASCO

Local: estádio do Pacaembu

Horário: 20h15m

Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-SP).

Transmissão: Sportv e Rádio Globo

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gerley (Gabriel Silva); Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Luan, Kleber e Maikon Leite. Técnico: Luís Felipe Scolari.

Vasco: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Allan, Diego Souza e Bernardo; Leandro e Élton. Técnico: Ricardo Gomes.
Fonte: Blog Jogo Extra - Extra
Leia mais sobre: palmeiras, sportv

21 de agosto de 2011

No clássico dos atuais campeões, Vasco e Fluminense ficam no empate


Atual campeão da Copa do Brasil e campeão brasileiro dominam um tempo cada e igualam forças no Brasileiro no dia do aniversário cruz-maltino.

Na hora de medir as forças, ficou tudo igual. O atual campeão da Copa do Brasil bem que saiu na frente, mas não conseguiu superar o campeão brasileiro de 2010. O Vasco, que completou neste domingo 113 anos de existência, tentou dar um presente de aniversário dos bons à sua torcida. Mas esbarrou num Fluminense que mostrou poder de reação no segundo tempo e conseguiu arrancar empate por 1 a 1, no Engenhão, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Juninho Pernambucano, de pênalti, e Rafael Moura, de cabeça, fizeram os gols da partida bem disputada, cujo resultado não foi bom para nenhuma das equipes. O Vasco sonhava ultrapassar o Flamengo e ficar na vice-liderança, e o Flu, em chegar mais perto dos primeiros colocados.
O jogo marcou o primeiro empate do Fluminense na competição. Até então, o time, com uma partida a menos, tivera oito vitórias e oito derrotas. Aliás, os tricolores não empatavam desde o dia 24 de abril, quando ficaram no 1 a 1 com o Flamengo na semifinal na Taça Rio - acabaram eliminados nos pênaltis. Com o resultado no Brasileiro, o time foi a 25 pontos ganhos e ocupa o nono lugar na tabela.
Os cruz-maltinos agora estão com 34 pontos, em quarto lugar, empatados com o São Paulo, o terceiro, e a um ponto do Flamengo, o segundo, com 35. Antes do clássico no próximo domingo contra os rubro-negros que pode até valer a liderança, o Vasco terá pela frente o Palmeiras, no segundo confronto pela primeira fase da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, em São Paulo. O Fluminense volta a campo no próximo sábado, no Engenhão, quando enfrentará o Botafogo.
Vasco no ataque
Com a derrota do Corinthians no sábado para o Figueirense e os empates do São Paulo com o Palmeiras (1 a 1) e do Fla com o Inter (2 a 2), o Vasco entrou em campo sabendo que uma vitória o deixaria na vice-liderança, a um ponto do primeiro colocado. A ordem era vencer. A equipe entrou em campo com postura ofensiva, apesar dos dois desfalques de última hora para o clássico. O zagueiro Anderson Martins sentiu dores na coxa esquerda e acabou vetado, e Felipe, com dores no joelho direito, será submetido a artroscopia e deverá ficar de 20 a 30 dias afastado dos gramados.

18 de agosto de 2011

Fora de casa, Vascão vence Avaí por 2 a 0

Diego Souza comemora o gol marcado contra o Avaí

Inspirado na semifinal da Copa do Brasil, time carioca vence com gols de Diego Souza e Dedé e cola nos líderes


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/brasileirao/Vasco-feliz-Ressacada-Avai_0_537546413.html#ixzz1VNECyvjR
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 
O Vasco derrotou o Avaí na noite desta quarta-feira (17/08) pelo placar de 2 x 0. A partida foi realizada no Estádio da Ressacada e foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Diego Souza e Dedé. O Gigante da Colina volta aos gramados pela competição nacional no próximo domingo (21/08) e o adversário será o Fluminense. A partida ocorrerá no dia do aniversário de 113 anos do cruzmaltino.
O JOGO
Contando com o apoio de seu torcedor e querendo se aproximar ainda mais dos líderes, o Vasco iniciou a partida pressionando a equipe do Avaí. Logo aos sete minutos, Juninho Pernambucano cobrou falta e obrigou Felipe a fazer uma boa defesa. A equipe da casa respondeu logo em seguida com Cléverson, que apesar de bater forte, não conseguiu fazer a bola passar pelo zagueiro Dedé. O Gigante da Colina não se abateu com a investida do adversário e aos 14 minutos voltou a assustar. Dessa vez foi o volante Jumar que arriscou da intermediária e levou perigo. Aos 16 minutos foi a vez da equipe avaiana atacar outra vez com Cléverson. Dessa vez quem impediu que o volante balançasse as redes foi o goleiro Fernando Prass.
O jogo seguiu movimentado e aos 19 minutos foi a vez de Fagner aparecer. Mostrando visão de jogo, o lateral-direito lançou Alecsandro, mas antes que o camisa 9 alcançasse a bola apareceu Felipe, goleiro do Avaí. Apesar de ter trabalhado bem nesse lance, o goleiro da equipe catarinense nada pôde fazer aos 27 minutos, quando o lateral vascaíno fez outro belo passe e deixou Diego Souza na cara do gol. Mostrando oportunismo, o camisa 10 tocou na saída do arqueiro e abriu o placar na Ressacada: VASCO 1 X 0.
O gol fez a equipe avaiana sair mais para o jogo. A prova disso foi que Rafael Coelho, aos 32 minutos, fez grande jogada e obrigou Fernando Prass a fazer uma boa defesa. O goleiro vascaíno voltou a trabalhar bem três minutos depois, ao sair nos pés de Caíque e evitar o gol de empate da equipe da casa. Mais ofensivo, a equipe catarinense passou a dar espaços para os contra-ataques cruzmaltinos. Aos 41 minutos, após tabelar com Alecsandro, Romulo apareceu na cara do gol e por pouco não ampliou o marcador em Santa Catarina.
O Vasco retornou para a segunda etapa com a mesma equipe que iniciou a partida e pressionando a equipe do Avaí. Logo aos oito minutos, Eder Luis tabelou com Juninho Pernambucano e ficou na cara do gol. Para a infelicidade da imensa torcida cruzmaltina, o camisa sete errou o chute e permitiu a recuperação da defesa adversária. O veloz atacante seguiu infernizando a defesa avaiana e aos 20 minutos fez grande jogada pelo lado direito e arrumou um escanteio. Na cobrança de Juninho Pernambucano, Dedé aproveitou e empurrou a bola para o fundo das redes, ampliando o placar na Ressacada: VASCO 2 X 0.
O gol colocou uma pressão ainda maior na equipe catarinense, que com a derrota continuava na zona de rebaixamento. Sabendo da importância da vitória, o Avaí saiu para jogo e aos 24 minutos perdeu uma grande oportunidade com Rafael Coelho, que não conseguiu superar a defesa vascaína. Aos 31 minutos foi a vez de Pará também tentar e não conseguir balançar as redes.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho; Romulo, Jumar, Juninho Pernambucano (Fellipe Bastos) e Diego Souza (Kim); Eder Luis (Leandro) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

17 de agosto de 2011

Em busca de mais três pontos, Trem-Bala encara o Avaí

O grupo do Vasco é unânime em afirmar que espera um adversário perigoso no Estádio da Ressacada. Afinal, o Avaí luta para deixar a zona de rebaixamento e vive uma crise. No entanto, quando entrar em campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time cruz-maltino terá ao menos um importante ponto de apoio e confiança. Foi diante do mesmo adversário e no mesmo estádio que a equipe teve, para muitos em São Januário, sua melhor atuação no ano. E não faz muito tempo.

No dia 25 de maio, o Vasco jogou de forma quase irrepreensível. Com Diego Souza em noite inspirada, a equipe venceu por 2 a 0 o Avaí, na Ressacada, e garantiu uma vaga na final da Copa do Brasil, competição da qual se sagraria campeão algumas semanas depois. Se naquele momento as duas equipes brigavam na elite do futebol nacional, quase três meses depois as realidades são bem diferentes. Os catarinenses ocupam a penúltima posição do Brasileiro, com 13 pontos e vêm de duas derrotas seguidas, sendo que a última por 5 a 0 para o Cruzeiro. Já os vascaínos brigam na outra ponta da tabela. Estão em quarto lugar, com 30 pontos e a apenas quatro do líder Corinthians.

O discurso do Vasco é de que não existe confiança exagerada por causa da diferença entre as campanhas. No entanto, admite-se que a última atuação na Ressacada pode servir de inspiração para uma vitória que pode aproximar ainda mais o time do sonho de conquistar o Brasileirão.

- Pelo resultado do primeiro jogo da semifinal (1 a 1 em São Januário), o Avaí estava muito confiante na classificação, mas foi surpreendido por ótima atuação do Vasco. Agora, o cenário e a competição são diferentes. O adversário vem de derrota por goleada, mas estamos confiantes e vamos tentar repetir aquele desempenho - disse o técnico cruz-maltino Ricardo Gomes.

O jogo terá arbitragem do paulista Cléber Welington Abade. Ele será auxiliado por Carlos Nogueira Júnior e Anderson Moraes Coelho, também de São Paulo. A partida será transmitida ao vivo pelo Premiere FC para todo o país, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

OBJETIVOS

Avaí: depois de ser massacrado pelo Cruzeiro no último sábado, quando perdeu por 5 a 0, em Uberlândia, o Avaí volta a jogar em casa. A Ressacada, porém, não tem representado uma grande vantagem para o Leão. Em sete partidas realizadas no estádio neste Brasileiro, são quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória. O meia Lincoln, principal reforço para a disputa do Brasil, ainda não estreia.

Vasco: com os tropeços de Corinthians, Flamengo e São Paulo no fim de semana, o Vasco ficou ainda mais perto da liderança do Brasileirão. Vencer o Avaí, portanto, poderá ser a oportunidade de diminuir ainda mais a diferença para o primeiro colocado, que tem quatro pontos de vantagem.

ESCALAÇÃO

Avaí: as novidades ficam por conta das entradas de Gustavo Bastos na zaga e de Pará na lateral esquerda. Ele substituem Welton Felipe e Romano. O primeiro foi expulso, e o segundo recebeu o terceiro amarelo na partida contra o Cruzeiro. Confira o time que deve entrar em campo: Felipe; Gustavo Bastos, Bruno e Dirceu; Daniel, Batista, Pedro Ken, Dinelson e Pará; Robinho e Rafael Coelho.

Vasco: Ricardo Gomes volta a contar com o zagueiro Dedé e com o meia Diego Souza, que cumpriram suspensão automática na última rodada. O treinador preferiu não confirmar se Juninho Pernambucano começa jogando e quem será o centroavante titular: Élton ou Alecsandro. O Vasco deve entrar em campo com Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho; Jumar, Romulo, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Élton).

14 de agosto de 2011

Tô Subindo! Bacalhau faz o 'duque' sobre o Porco: 1 a 0

Após vitória pela Sul-Americana, Gigante da Colina se impõe novamente em São Januário e faz 1 a 0 com gol do meia. Verdão perde caminhão de gols.

O reencontro deste domingo entre Vasco e Palmeiras, que haviam se enfrentado na última quinta-feira pela Sul-Americana, caminhava para um desfecho sem graça, após uma partida sem emoções. Mas eis que Bernardo, o 12º jogador do time carioca nesta temporada, entrou na etapa final e fez o gol da vitória por 1 a 0, em São Januário, em bela cobrança de falta.

Sem Diego Souza, o Vasco, vestindo nas costas a homenagem ao Dia dos Pais, tinha em casa Felipe e Juninho na criação, meias mais passadores do que condutores de bola. Os dois deveriam estar protegidos pelos volantes Eduardo Costa e Rômulo. Deveriam.

Isso porque foi o Verdão que se impôs no começo do jogo. Scolari organizou o time com seus volantes, Chico e Márcio Araújo, bem adiantados na marcação, sufocando os armadores vascaínos. Dinei e Luan se movimentavam bastante pelos lados e Valdívia se aproximava de Kleber.

Ao contrário da vitória de quinta-feira sobre o mesmo adversário - só que pela Sul-Americana - o time carioca pouco criava e muito errava. Se chegava, era com as tradicionais e venenosas cobranças de falta de Juninho. Sorte que o Palmeiras desperdiçava as oportunidades. Uma equipe que saber melhor se defender que atacar.

O domínio alviverde caiu junto com o sol e a sombra no campo de São Januário cresceu junto com o futebol cruzmaltino, muito sob a batuta de Juninho. Mas nada foi capaz de alterar o placar inaugural da equilibrada partida, mais truncada que fluída.

Equilíbrio persiste até o gol de Bernardo

O Vasco voltou um pouco melhor do intervalo, mas ainda carecia de velocidade no ataque. Juninho e Felipe não têm a mesma explosão de outrora, Eder Luis não foi bem e Elton pareceu não ter entrado em campo. Além disso, os laterais, preocupados em impedir os avanços de Cicinho e Luan pelo lados, pouco ajudaram.

A bola na trave de Chico parecia ser um sinal de que o Palmeiras teria mais de capricho nas finalizações na etapa final, mas foi só impressão. A movimentação intensa do primeiro tempo não voltou dos vestiários, o que facilitou a marcação adversária, exagerada em cima de Kleber.

A torcida vascaína só teve sentiu emoção no belo lance de Rômulo em cima de Henrique. O volante driblou o zagueiro com estilo e bateu de canhota, empolgando as arquibancadas de São Januário. Por outro lado, o ânimo dos jogadores em campo foi elevado durante as diversas discussões que minaram o confronto.

Nos 15 minutos finais, as coisas melhoraram. Felipe, que até incríveis 28 minutos do segundo tempo nada de relevante havia feito, deu lindo passe para Bernardo, que incrivelmente desperdiçou a chance. Logo depois, Maikon Leite retribuiu o favor.

Apesar da falha bizarra anterior, Bernardo, que havia sido pedido pela torcida, se redimiu aos 35 minutos. Ele cobrou falta de longe com muita categoria, a la Juninho Pernambucano, e garantiu o triunfo cruzmaltino em casa. Foi o quinto gol do meia na competição.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Vasco - que retorna ao G4 - vai até Florianópolis encarar o Avaí, na Ressacada. Já o Palmeiras segue com 27 pontos, volta a jogar em São Paulo na semana que vem e recebe o Bahia, no Canindé.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 PALMEIRAS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14/8/2011
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Chaves Franco Filho (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Renda/Público: R$ 194.355,00 / 7.830 pagantes - 10.826 presentes
Cartões amarelos: Dinei (PAL), Henrique (PAL), Luan, (PAL), Cicinho (PAL); Bernardo (VAS), Fagner (VAS), Julinho (VAS), Renato Silva (VAS) e Victor Ramos (VAS)
Cartões Vermelhos: Nenhum
Gols: Bernardo, 35'/2ºT (1-0)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho Pernambucano (Leandro, 16'/2ºT) e Felipe (Victor Ramos, 411/2ºT); Eder Luis (Bernardo, 11'/2ºT) e Elton. Técnico: Ricardo Gomes

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gerley; Chico, Márcio Araújo (Vinícius, 40'/2ºT) e Valdivia; Dinei (Patric, 29'/2ºT), Luan (Maikon Leite, 26'/2ºT) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
 

De olho na liderança, Vasco encara Palmeiras em São Januário

Em menos de uma semana, Vasco e Palmeiras se enfrentam pela segunda vez em São Januário. Mas o jogo da tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), não é pela Copa Sul-Americana, e sim pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é de um jogo muito mais corrido e disputado do que a vitória vascaína por 2 a 0 no último confronto. Atrativos para isso não faltam.

Os dois clubes estão com a mesma pontuação na tabela do campeonato: 27. O Vasco está uma posição acima simplesmente por causa do número de vitórias (são oito contra sete do Palmeiras). Ou seja, uma vitória, além de deixar ainda mais próximo dos líderes, faria com que um concorrente direto ficasse ainda mais para trás.

Apesar de ter a vaga na Libertadores garantida em função do título da Copa do Brasil, o Vasco já deu mostras de que não quer relaxar até o fim da temporada. O técnico Ricardo Gomes bate na tecla de que só as vitórias vão motivar o grupo. Apesar de ter vencido pela Sul-Americana, o último jogo do Gigante da Colina no Brasileiro foi a goleada para o rival Botafogo. Assim, a recuperação se faz necessária para que o time não fique no meio da tabela.

Já o Palmeiras vem de empate em casa diante do Grêmio. O clube vive um momento conturbado. O ídolo Marcos fez duras críticas ao elenco palmeirense ao dizer que o clube precisa de outros bons atacantes, como Kleber e Maikon Leite. Diante do atual panorama, só mesmo uma vitória para galgar melhores posições no Brasileiro poderia amenizar o clima tenso.

A Rede Globo transmite a partida ao vivo para para os estados do RS, PR, SP, MG, GO, TO, DF e a região de Florianópolis-SC. No PFC, a transmissão é para todo o Brasil no sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O gaúcho Márcio Chagas da Silva apita o duelo. Ele será auxiliado pelos conterrâneos José Chaves Franco Filho e José Eduardo Calza.

O QUE ESTÁ EM JOGO

Vasco: o time busca a recuperação no Campeonato Brasileiro após uma derrota feia no clássico contra o Botafogo. Além disso, o Palmeiras é adversário direto. Uma derrota atrapalharia os planos para o decorrer do campeonato. Ricardo Gomes quer os jogadores motivados para não entrar no marasmo dos clubes que ocupam o meio da tabela.

Palmeiras: após perder para o próprio Vasco na última quinta, pela Sul-Americana, a vitória passou a ser fundamental no Brasileiro. Com apenas um gol anotado e nenhuma vitória nos últimos três jogos, o Palmeiras já sente o peso do mau desempenho, que obrigou Felipão a ter uma reunião de 50 minutos com o elenco na última sexta.

ESCALAÇÕES

Vasco: o técnico Ricardo Gomes está com algumas dúvidas para escalar o Vasco neste confronto. Na lateral esquerda, Julinho e Jumar, improvisado, brigam por uma vaga. No meio-campo, Juninho Pernambucano e Felipe devem voltar a atuar junto ao lado de Romulo e Bernardo. Na frente, Eder Luis e Alecsandro estão de volta. O time deve entrar em campo com: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho (Jumar); Romulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Bernardo; Eder Luis e Alecsandro.

Palmeiras: depois da derrota para o Vasco, Felipão avisou que vai mexer no time. E muito. Sem contar com o volante Marcos Assunção, suspenso, Chico deve ser promovido a titular. Ainda no meio-campo, Valdivia retorna à equipe depois de ceder sua vaga a Patrik para defender a seleção chilena. Já no setor ofensivo, Dinei tem chances de substituir Luan ou Maikon Leite como opção para dar fim à carência de gols. O time que deve entrar em campo é: Deola, Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gerley; Márcio Araújo, Chico, Valdivia e Luan; Maikon Leite (Dinei) e Kleber.

DESFALQUES

Vasco: Diego Souza e Dedé estão suspenso, o primeiro por ter sido expulso contra o Botafogo e o segundo por ter recebido terceiro cartão amarelo na mesma partida. Nilton, Eduardo Costa e Max seguem em processo de recuperação.

Palmeiras: o goleiro Marcos e o zagueiro Maurício Ramos, poupados, o volante Marcos Assunção, suspenso, e o lateral-esquerdo Gabriel Silva, na disputa do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira.

PENDURADOS

Vasco: Bernardo, Elton, Felipe e Jumar.

Palmeiras: Gerley, João Vítor, Maurício Ramos, Patrik, Thiago Heleno e Valdivia.

INFORMAÇÕES

Vasco:  Alecsandro volta ao time após grande atuação de Elton na última quinta-feira contra o mesmo Palmeiras. Ele está pressionado. Sem marcar há cinco jogos, o camisa 9 vê a sombra do seu reserva ficar cada vez maior. Uma boa atuação poderia diminuir a pressão e devolver o crédito que sobrou durante a campanha da Copa do Brasil.

Palmeiras: com 28 anos recém-completados, Kleber tentará por fim ao jejum de quase dois meses sem balançar as redes. Os últimos gols do Gladiador foram na goleada por 5 a 0 sobre o Avaí em 19 de junho.

O QUE ELES DISSERAM

Ricardo Gomes, técnico do Vasco: Apesar do jogo de quinta-feira ter sido de copa, o do Brasileiro vai ser mais puxado. Os dois clubes estão com a mesma pontuação brigando por posições. Vai ser uma disputa franca. Nossa vitória não tem qualquer relação com este jogo”.

Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras: Vou com time misto para esse jogo. Agora virou moda falar em misto. Então para mim, é conveniente dizer que vou entrar com equipe mista. Não temos o Marcos Assunção, o Lincoln foi embora... Então vamos entrar com o que temos. Nosso time é bom, senão não estaria no bolo dos primeiros colocados”.

CURIOSIDADES

* Na história do Campeonato Brasileiro, Vasco e Palmeiras se enfrentaram 18 vezes no Rio de Janeiro, com total equilíbrio. Foram seis vitórias para cada lado e seis empates, com 17 gols do Vasco e 18 do Palmeiras.

* A média de gols do confronto entre Vasco e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro é de 2,3 por jogo. Foram marcados 95 gols em 40 partidas, e oito delas terminaram sem gols.

* Juntos, Vasco e Palmeiras já conquistaram oito títulos brasileiros (quatro cada um),duas Libertadores (Vasco em 98 e Palmeiras em 99), duas Copas Mercosul (Palmeiras em 98 e Vasco em 2000), oito vezes o Torneio Rio-SP (Palmeiras, cinco, e Vasco, três), duas Copas do Brasil (Palmeiras em 98 e Vasco em 2011) e uma Copa dos Campeões (Palmeiras/2000).

Vasco e Palmeiras se enfrentaram pela última vez há apenas três dias, na estreia das equipes na Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, em São Januário, o time cruz-maltino levou a melhor e venceu o rival por 2 a 0, abrindo vantagem na luta por vaga na próxima fase da competição internacional. Diego Souza e Elton marcaram os gols da partida.

12 de agosto de 2011

Misto Quente do Vasco assa o Porco em São Januário: 2 a 0

Mesmo com o time misto, o Vasco na estrou com vitória na Copa Sul-Americana. Com cinco reservas (o estreante Renato Silva, Bernardo, Jumar, Julinho e Elton), o time dirigido por Ricardo Gomes suportou a pressão do Palmeiras e venceu por 2 a 0. No domingo, também em São Januário, as duas equipes voltam a se enfrentar. Dessa vez, pelo Brasileiro. O jogo de volta pela Sul-Americana será na quarta-feira.

O primeiro tempo foi bem movimentado. Aos 5, Bernardo cobrou escanteio, Elton escorou e Márcio Araújo afastou o perigo, na pequena área. Uma das melhores chances do Verdão veio aos 10 minutos. Kléber é lançado na esquerda, entra na área e toca para trás. Luan bateu por cima do gol, mas ganha o escanteio . Aos 27, Fernando Prass fez uma de suas boas defesas na partida.

Aos 42, Bernardo cobrou o escanteio da esquerda, Renato Silva desviou a bola, que bateu no rosto de Diego Souza e entrou.

No intervalo, o próprio camisa 10 da Colina reconheceu que o gol foi sem querer.

Aos 13 do segundo tempo, Ricardo Gomes colocou Felipe no lugar de Jumar. Cinco minutos depois, Bernardo, que pouco fez, deu lugar a Leandro.

Dinei, que acabara de entrar, por pouco não empatou aos 22. Ele entrou na área, ganhou de Renato Silva na corrida e chutou para defesa de Prass com os pés.

Dois minutos depois, Marcos Assunção tocou na cabeça de Dinei, que marcou o gol, mas o árbitro deu impedimento.

Pressionado, o Vasco acabou respirando aliviado aos 34. Felipe lançou Leandro dentro da área e o atacante, da linha de fundo, cruzou para trás. Elton tocou de cabeça, no contrapé de Marcos. Daí até o final, o Palmeiras desanimou e o Vasco segurou a vitória.

11 de agosto de 2011

De olho no título, Vasco encara Palmeiras na Sul-Americana

Vasco e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira, em São Januário, às 21h50, na estreia da Copa Sul-Americana. Enquanto Ricardo Gomes, técnico cruz-maltino, vai escalar uma equipe mista, sem Felipe, Alecsandro e Eder Luis, o comandante do Verdão, Felipão tem apenas uma dúvida na equipe que entrará em campo.

Sem priorizar a Copa Sul-Americana e também não a deixando de lado, Ricardo Gomes optou na utilização de uma equipe mista. Assim, o meia Felipe e a dupla de ataque Eder Luis e Alecsandro ficarão como opção no banco de reservas. Com essas alterações, Bernardo vai atuar no ataque, ao lado de Elton, e o meio de campo será formado por Rômulo, Jumar, Juninho e Diego Souza.

- Acho que o Brasileiro tem uma atenção maior, tanto para o Vasco e Palmeiras. Entre Sul-Americana e o Brasileiro, eu prefiro o Brasileiro. Mas não vamos tirar nossa atenção da Sul-Americana. Não é testes. Eles têm de corresponder. Eles têm de mostrar que esta opção é verdadeira, para, caso seja necessário, contar com eles - disse Ricardo Gomes.

Além disso, o zagueiro Renato Silva fará a sua estreia com a camisa cruz-maltina, já que Dedé está com a Seleção Brasileira. Apesar de experiente, o defensor se mostra ansioso para jogar e lembra a responsabilidade de substituir o camisa 26 vascaíno.

- Espero manter o nível, fazer de tudo para isso. Ele é um grande zagueiro, que foi eleito melhor do Brasileiro do ano passado. Mas, espero mostrar meu trabalho. Estou com frio na barriga e ansiedade, é normal. Se não estivesse sentindo nada, é porque está algo errado. Espero fazer uma boa estreia, ir bem e dar uma confiança para o treinador - afirmou.

Apesar de dois dias de treinos fechados e mistério no Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari só mantém uma dúvida para escalar a equipe que pega o Vasco. O jovem meia Patrik está confirmado como titular, no lugar de Valdivia, e agora a única indefinição é na defesa.

- Patrik deve começar o jogo, sim, nas funções que ele conhece bem, pelo lado, pelo meio. Em boas condições físicas, ele preenche aqueles espaços com qualidade - disse o treinador do Verdão, em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira.

Patrik entra no lugar do chileno Jorge Valdivia, que foi convocado para a seleção de seu país, para a disputa de uma partida amistosa contra a França.

No setor defensivo, pela primeira vez após a chegada de Henrique, Felipão terá à disposição todos os zagueiros do elenco. Assim, o treinador diz ainda não ter definido quem será o companheiro de Thiago Heleno. A dúvida é entre Maurício Ramos e o próprio Henrique.

- Treinamos na terça as duas formações, não tenho o porquê definir agora um dos dois (Henrique ou Maurício Ramos) para jogar ao lado do Thiago Heleno. Vou continuar o trabalho à tarde e amanhã antes do jogo vou fazer a escolha por algumas razões que vou estudar em relação ao Vasco - declarou o técnico, que, no meio da semana, chegou a treinar a equipe com três zagueiros, para não excluir nenhum de seus selecionáveis.

Thiago Heleno, confirmado na dupla de zaga, não disputou o último jogo, no empate em 0 a 0 com o Grêmio, pelo Brasileirão, por estar suspenso. Agora, na Sul-Americana, o defensor retorna à equipe titular. O meia Luan, na mesma situação, deve ser escalado no lado esquerdo do setor ofensivo.

Kleber, novamente no comando do ataque palmeirense, é a esperança de gols da torcida alviverde. O Gladiador, porém, terá de superar o maior jejum desde que retornou ao Verdão: são seis partidas sem marcar.

No domingo, o Palmeiras joga novamente contra o Vasco, mas pelo Brasileirão. Depois da partida desta quinta-feira, a delegação retorna a São Paulo de ônibus e só volta ao Rio de Janeiro no sábado, de avião.

FICHA TÉCNICA
VASCO X PALMEIRAS


Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 10/8/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa RS) e Erich Bandeira (Fifa PE)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho, Rômulo, Jumar, Juninho e Diego Souza; Bernardo e Elton. Técnico: Ricardo Gomes

PALMEIRAS: Marcos, Cicinho, Henrique (Maurício Ramos), Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik; Maikon Leite, Luan e Kleber. Técnico: Felipão

7 de agosto de 2011

Botafogo atropela o Vasco no Engenhão: 4 a 0


Glorioso domina amplamente o jogo, chega a abrir três gols de vantagem no primeiro tempo e goleia no clássico


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/brasileirao/Botafogo-goleia-Vasco-Engenhao_0_531546966.html#ixzz1UOGffPvL
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Em noite inspirada de Loco Abreu, o Botafogo venceu o Vasco por 4 a 0, neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi amplamente dominado pelo Glorioso, que abriu três gols de vantagem ainda nos 45 minutos iniciais, com dois do uruguaio e um de Antônio Carlos. Herrera fechou o placar.
O Botafogo chegou a 25 pontos e se manteve na sexta posição do Brasileiro, vivo na briga pelo G4. Já classificado para a Copa Santander Libertadores do ano que vem, o Vasco é o quarto, com 27.

O JOGO
O Botafogo começou o clássico a todo vapor, já mostrando que queria decidir logo. No primeiro minuto, Cortês fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Marcelo Mattos, que bateu de primeira, para bela defesa de Fernando Prass. Pouco depois, Renato bateu falta e obrigou o goleiro vascaíno a trabalhar novamente.

De tanto insistir, o Bota conseguiu abrir o placar aos dez minutos. Renato cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Antônio Carlos subiu mais alto do que toda a defesa vascaína para colocar a bola no canto direito de Fernando Prass: 1 a 0.

Mesmo atrás no placar, o Vasco não desistiu e buscou o empate. Aos 14, Felipe cobrou escanteio para a área e Alecsandro cabeceou na primeira trave. Jefferson fez linda defesa com a mão esquerda, evitando o gol. Minutos depois, após bela troca de passes do ataque cruz-maltino, Fagner cabeceou para nova defesa. Parecia uma reação.

No entanto, o Glorioso aproveitou melhor suas oportunidades e chegou ao segundo gol. Cortês, em grande forma, lançou Herrera, que chutou para boa defesa de Prass. No rebote, Loco Abreu bateu e aumentou o marcador, aos 27. O Vasco sentiu o golpe e já não conseguia atacar com a mesma constância. E o Botafogo se aproveitou para ampliar, aos 40 minutos. Lucas cruzou da direita e Prass cortou mal. Na sobra, Elkeson tocou para Loco Abreu anotar mais um.

VASCO PERDE DIEGO SOUZA, E HERRERA MATA O JOGO
Para a segunda etapa, o Vasco voltou com uma mentalidade mais ofensiva, buscando alguma reação depois dos três gols sofridos antes do intervalo. Mesmo assim, quem seguiu comandando as ações foi a equipe do Botafogo. Logo aos cinco minutos, Abreu cobrou falta no ângulo e Fernando Prass fez outra bela defesa.

Enquanto o Vasco ainda tentava se organizar, o Botafogo não parava de pressionar, e poderia ter transformado a vantagem em goleada. Aos 15, Cortês cruzou novamente da esquerda, e Abreu, livre na pequena área, acertou o travessão.

Se já estava difícil para o Vasco, tudo piorou aos 20 minutos. Diego Souza fez falta em Cortês, e chutou a bola para longe. Pela atitude, ganhou cartão amarelo. Depois, reclamou com o árbitro Marcelo de Lima Henrique, e acabou expulso, sob olhares de reprovação do técnico Ricardo Gomes.

No finzinho, Renato roubou a bola de Leandro no meio de campo e deu belo passe para Herrera pelo lado direito da área. O argentino bateu cruzado, no canto direito de Fernando Prass, fechando o placar em 4 a 0.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/brasileirao/Botafogo-goleia-Vasco-Engenhao_0_531546966.html#ixzz1UOGwUqVn
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!






Em boa fase, Vasco encara o Botafogo no Engenhão

Clássico é quase sempre sinônimo de equilíbrio. No entanto, no caso de Botafogo x Vasco pelo Campeonato Brasileiro, a igualdade que caracteriza o duelo nos últimos anos é comprovada nos números. As duas equipes entram em campo neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, podendo fazer uma espécie de tira-teima. Afinal, ficaram empatadas as últimas quatro partidas entre os rivais na competição.

Em 2008, Botafogo e Vasco empataram por 1 a 1 nos dois turnos. O mesmo aconteceu no jogo de ida do Brasileirão de 2010. No returno, a igualdade foi de 2 a 2. Em toda a história do Campeonato Brasileiro, os cruz-maltinos têm ampla vantagem: 17 vitórias, 15 empates e sete derrotas.

Neste domingo, o Botafogo vai em busca da vitória para se recuperar dos 2 a 0 sofridos diante do Figueirense, em Florianópolis, e seguir na briga por uma vaga no G-4. A equipe do técnico Caio Júnior soma 22 pontos. O Vasco, que tem a classificação para a Libertadores assegurada por ser o campeão da Copa do Brasil, tem 27 pontos e está há seis rodadas sem perder.
saiba mais

O árbitro da partida será Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Dibert Pedrosa Moisés, todos do Rio de Janeiro e do quadro da Fifa. O Premiere FC exibe o jogo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real.

O QUE ESTÁ EM JOGO

Botafogo: a fraca atuação na derrota por 2 a 0 para o Figueirense acendeu o alerta em General Severiano. A falta de objetividade, apesar da boa posse de bola, chamou a atenção. Assim, a partida contra o Vasco é vista como a oportunidade perfeita para que a equipe mostre a força necessária para seguir na briga por uma vaga no G-4.

Vasco: invicto há seis jogos, o time joga o primeiro clássico carioca do Brasileiro na tentativa de se manter na briga pelo título - atualmente está a quatro pontos do Corinthians, dono do melhor aproveitamento do campeonato.

AS ESCALAÇÕES

Botafogo: o técnico Caio Júnior decidiu pela volta de Fábio Ferreira, que se recuperou de lesão muscular e entra no lugar de Gustavo na zaga. O meia Felipe Menezes é o principal candidato a ocupar uma vaga no meio-campo. O Botafogo deve entrar em campo com a seguinte formação: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes e Elkeson; Herrera e Loco Abreu.

6 de agosto de 2011

Vasco realiza megashow no dia 23 de Agosto


Clique aqui e compre seu ingresso.
Só mesmo a paixão pelo Vasco poderia juntar tanta gente bamba. Depois de enorme esforço para ajustarem suas agendas, monstros sagrados da MPB, todos vascaínos, vão se reunir dia 23, às 21h30, no Citibank Hall, para celebrar os 113 anos de glórias do Gigante da Colina.

Liderados pelo maestro Luiz Claudio Ramos, arranjador preferido de Chico Buarque; Paulinho da Viola, Erasmo Carlos, Fernanda Abreu, Teresa Cristina, Serjão Loroza, Roberto Leal, Luiz Melodia, Nelson Sargento, Dicró, Paulinho Mocidade, bateria da Unidos da Tijuca e MC Charles, autor do hit "Trem Bala da Colina", são alguns dos muitos convidados que já confirmaram presença na grande festa dos vascaínos. Antes do megashow, o DJ Maurício Valladares colocará todo mundo para dançar.
Mais do que um evento, “Vamos Todos Cantar de Coração” é uma declaração de amor ao Vasco. Para eternizar este raro momento da MPB, o show será gravado e posteriormente transformado em CD e em DVD. O dinheiro arrecadado com o espetáculo e com a venda dos CDs e dos DVDs será totalmente destinado ao Colégio Vasco da Gama. A instituição de ensino funciona dentro de São Januário e atende os atletas das divisões de base das diversas modalidades esportivas desenvolvidas pelo clube.
Presidente do Vasco, Roberto Dinamite se diz orgulhoso, não somente por estar à frente do clube neste momento histórico, mas, principalmente, por carregar no coração uma instituição que reúne tanta gente importante do cenário cultural brasileiro. Dinamite revelou ainda a enorme emoção de poder estar ao lado da nata de nossa música, justamente para festejar os 113 anos do clube.
- É um show imperdível. Poucas vezes um espetáculo conseguiu juntar tantos artistas desse nível. Convoco todos os vascaínos a participarem desse momento histórico. Cantaremos de coração o nosso amor pelo Vasco. Mais do que uma festa, será um momento de afirmação de nosso clube, uma demonstração de nossa grandeza, não somente dentro de campo. O Vasco também é um gigante fora dele – festejou, orgulhoso, Roberto Dinamite.
Todo o projeto do show em comemoração ao aniversário do clube está sendo realizado em parceria com 14 Produções - www.14prod.com.br e dirigido por Bruno Maia.
 SERVIÇO
Show Vamos Todos Cantar de Coração
Dia 23 de Agosto, às 21h30
Citibank Hall - Avenida Ayrton Senna 3.000, Barra da Tijuca, RJ
(Os portões serão abertos às 20h).
Preços dos ingressos
Pista: R$ 80,00
Poltrona: R$ 80,00
Palco: R$ 160,00
VIP: R$ 250,00
Especial: R$ 200,00
Camarote: R$ 200,00
(Meia entrada disponível para todos os setores. Para compra de meia entrada, o vascaíno precisa apresentar o documento de identidade e a carteirinha escolar).
Postos de venda de ingressos:
Shopping Via Parque - Citibank Hall RJ diariamente das 12h às 20h - (Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca RJ).
Estádio São Januario – Rua General Americo de Moura, 131 – Vasco da Gama das 10h às 17h (venda apenas para setor “pista”).
Fnac Barra Shopping - Barra da Tijuca (Av. das Américas, 4666 lj. B101 a114 - Barra RJ.* Horário comercial do shopping (Taxa de conveniência, fixada no montante equivalente a 20% do valor do ingresso).
Saraiva Megastore - Shopping Rio Sul (R. Lauro Muller, 116 - Loja 301 - 3o. Piso - Botafogo RJ (Taxa de conveniência, fixada no montante equivalente a 20% do valor do ingresso).
Saraiva Megastore - Norte Shopping (Av. Dom Elder Câmara, 5080 Loja 4503 Piso S - Pilares RJ (Taxa de conveniência, fixada no montante equivalente a 20% do valor do ingresso).
Vendas Internet
Ticketsforfun http://migre.me/5qS9y
Vendas Telefone
4003-5588

5 de agosto de 2011

Brincadeira sobre duelo entre Pelé e Dedé rola na internet



Vascaínos afirmam que o Rei do futebol foi esperto por não jogar na mesma época do camisa 26 cruz-maltino


Leia mais no LANCENET! 
http://www.lancenet.com.br/vasco/Brincadeira-duelo-Pele-Dede-internet_0_529747185.html#ixzz1UBYVShPz
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
LANCEPRESS!
Publicada em 04/08/2011 às 16:20
Rio de Janeiro (RJ)
Após Dedé enfrentar o Santos de Neymar, na noite da última quarta-feira, e não dar espaços à joia da Vila Belmiro, a torcida vascaína passou a dizer que o zagueiro venceu o duelo entre os convocados para a Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira, o facebook oficial do Vasco brincou dizendo que "Malandro é o Pelé, que jogou antigamente para não enfrentar Dedé".

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/vasco/Brincadeira-duelo-Pele-Dede-internet_0_529747185.html#ixzz1UBYmHrq1
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

4 de agosto de 2011

Diego Showza e Dedeckenbauer ofuscam Neymar: Vasco 2x0 Santos

Diego Souza comemora gol do Vasco contra o Santos

Zagueiro consegue parar companheiro de Seleção Brasileira e leva torcida ao delírio em São Januário. Diego Souza é o outro protagonista da noite

Em noite de duelo entre os convocados Dedé e Neymar, em São Januário, melhor para o zagueiro. Com um gol de Diego Souza, que também brilhou, e outro do próprio Dedé, ambos no primeiro tempo, o Vasco derrotou o Santos e assumiu a terceira posição na tabela de classificação, com 27 pontos, atrás de Corinthians e Flamengo.

No primeiro tempo, uma paralisação de aproximadamente 15 minutos em virtude de uma queda de energia na Colina atrasou o jogo. Àquela altura os vascaínos já venciam por dois gols de diferença.

VASCO FAZ 2 A 0, ENERGIA CAI E PLACAR ANUNCIA GOL FANTASMA

O primeiro tempo foi de total domínio do Vasco. Com apenas um minuto de jogo, após grande jogada de Diego Souza, que passou por três e bateu para o gol, Eder Luis, cara a cara com o goleiro no rebote, perdeu ótima chance de abrir o placar.

Mas Diego Souza estava impossível. Um minuto depois, após cruzamento de Fagner e corte da defesa, o camisa 10 dominou e, em um sem pulo de fora da área, colocou a bola, que ainda bateu no travessão, no ângulo de Rafael, abrindo o placar em São Januário.

A chuva pareceu lavar a alma do jogador que, em meio a atuações irregulares nas últimas rodadas, comemorou muito com os companheiros.

Mas o Santos não estava morto. Pouco depois do gol do Vasco, após bola levantada por Elano na área, Neymar, em posição legal, perdeu boa oportunidade de deixar tudo igual ao cabecear para fora na frente de Fernando Prass.

A Joia santista teria nova chance aos 12. E novamente diante de Prass. Mas, desta vez, Anderson Martins apareceu como uma flecha para cortar e afastar o perigo.

Durante o primeiro tempo, uma curiosidade: o placar eletrônico de São Januário anunciou um gol fantasma do Cruzeiro sobre o Flamengo em Sete Lagoas e a torcida veio abaixo. Falha do operador, já que a partida em Minas Gerais permanecia 0 a 0.

Após cinco minutos de equilíbrio, o Vasco voltou a dominar. Aos 20, após cobrança de falta de Felipe, a defesa do Santos parou, o goleiro Felipe deixou Dedé subir mais que ele e o zagueiro aumentou para os donos da casa, saindo na frente também no duelo particular com Neymar.

Os santistas, porém, não desistiram. Aos 24, após passe de Ibson, Pará ganhou de Anderson Martins na dividida e cruzou com veneno para o meio da área. Fernando Prass fez desvio providencial no meio do caminho e Dedé cortou em seguida.

Cinco minutos depois, uma leve queda de energia paralisou a partida por cerca de 15 minutos. Mas o intervalo não foi o bastante para frear o ímpeto dos vascaínos que assustaram novamente com Felipe. Após grande jogada de Fagner, aos 38, o camisa 6 perdeu ótima chance já dentro da área. A bola caiu na perna direita.

E a noite era mesmo de Diego Souza. Aos 45, ainda cheio de gás, o camisa 10 arrancou, deu um balão no marcador, entrou na área e bateu. Mas esqueceu que outros companheiros, como Felipe e Alecsandro esperavam a bola. Após se desculpar, todos desceram para o vestiário após primeiro tempo de superioridade vascaína.

SANTOS VOLTA MELHOR, MAS DEFESA DO VASCO SEGURA

O Santos voltou do intervalo com uma postura diferente. O Peixe, inclusive, manteve-se no campo vascaíno durante os primeiros 15 minutos da etapa final. Porém, bem postada, a defesa do Vasco cortava qualquer bola que chegava pelo meio.

O panorama permaneceu durante toda a segunda etapa. Santos, a maioria da vezes Ganso, com a bola na intermediária sem ter muito o que fazer.

O Vasco só assustou realmente ao 11. Após cruzamento na área, Dedé escorou de cabeça e Alecsandro, com uma bonita bicicleta, arrancou o grito de quase da torcida em São Januário.

Muricy Ramalho ainda tentou ousar ao colocar Alan Kardec na vaga de Pará, improvisando Elano na lateral direita. Em vão, criado nas categorias de base do Cruz-Maltino, o atacante grandalhão pouco agregou às jogadas de ataque do Peixe.

Saindo nos contra-ataques, o Vasco parecia confortável. Sem Eder Luis, que saiu com dores na coxa esquerda, Leandro era o responsável pela correria na frente.

Cansado após primeiro tempo de muita disposição, Diego Souza aparecia em alguns momentos para cadenciar o jogo. No ataque santista, Neymar continuava sendo anulado por Dedé. A cada corte, um grito de felicidade da torcida. E assim foi até o apito final de Heber Roberto Lopes.

Com a vitória, o Vasco chega aos 27 pontos e assume a terceira colocação na tabela de classificação. Já o Peixe, ainda com dois jogos a menos, permanece com 11 na incômoda zona de rebaixamento.