21 de agosto de 2011

No clássico dos atuais campeões, Vasco e Fluminense ficam no empate


Atual campeão da Copa do Brasil e campeão brasileiro dominam um tempo cada e igualam forças no Brasileiro no dia do aniversário cruz-maltino.

Na hora de medir as forças, ficou tudo igual. O atual campeão da Copa do Brasil bem que saiu na frente, mas não conseguiu superar o campeão brasileiro de 2010. O Vasco, que completou neste domingo 113 anos de existência, tentou dar um presente de aniversário dos bons à sua torcida. Mas esbarrou num Fluminense que mostrou poder de reação no segundo tempo e conseguiu arrancar empate por 1 a 1, no Engenhão, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Juninho Pernambucano, de pênalti, e Rafael Moura, de cabeça, fizeram os gols da partida bem disputada, cujo resultado não foi bom para nenhuma das equipes. O Vasco sonhava ultrapassar o Flamengo e ficar na vice-liderança, e o Flu, em chegar mais perto dos primeiros colocados.
O jogo marcou o primeiro empate do Fluminense na competição. Até então, o time, com uma partida a menos, tivera oito vitórias e oito derrotas. Aliás, os tricolores não empatavam desde o dia 24 de abril, quando ficaram no 1 a 1 com o Flamengo na semifinal na Taça Rio - acabaram eliminados nos pênaltis. Com o resultado no Brasileiro, o time foi a 25 pontos ganhos e ocupa o nono lugar na tabela.
Os cruz-maltinos agora estão com 34 pontos, em quarto lugar, empatados com o São Paulo, o terceiro, e a um ponto do Flamengo, o segundo, com 35. Antes do clássico no próximo domingo contra os rubro-negros que pode até valer a liderança, o Vasco terá pela frente o Palmeiras, no segundo confronto pela primeira fase da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, em São Paulo. O Fluminense volta a campo no próximo sábado, no Engenhão, quando enfrentará o Botafogo.
Vasco no ataque
Com a derrota do Corinthians no sábado para o Figueirense e os empates do São Paulo com o Palmeiras (1 a 1) e do Fla com o Inter (2 a 2), o Vasco entrou em campo sabendo que uma vitória o deixaria na vice-liderança, a um ponto do primeiro colocado. A ordem era vencer. A equipe entrou em campo com postura ofensiva, apesar dos dois desfalques de última hora para o clássico. O zagueiro Anderson Martins sentiu dores na coxa esquerda e acabou vetado, e Felipe, com dores no joelho direito, será submetido a artroscopia e deverá ficar de 20 a 30 dias afastado dos gramados.

Nenhum comentário: