12 de agosto de 2011

Misto Quente do Vasco assa o Porco em São Januário: 2 a 0

Mesmo com o time misto, o Vasco na estrou com vitória na Copa Sul-Americana. Com cinco reservas (o estreante Renato Silva, Bernardo, Jumar, Julinho e Elton), o time dirigido por Ricardo Gomes suportou a pressão do Palmeiras e venceu por 2 a 0. No domingo, também em São Januário, as duas equipes voltam a se enfrentar. Dessa vez, pelo Brasileiro. O jogo de volta pela Sul-Americana será na quarta-feira.

O primeiro tempo foi bem movimentado. Aos 5, Bernardo cobrou escanteio, Elton escorou e Márcio Araújo afastou o perigo, na pequena área. Uma das melhores chances do Verdão veio aos 10 minutos. Kléber é lançado na esquerda, entra na área e toca para trás. Luan bateu por cima do gol, mas ganha o escanteio . Aos 27, Fernando Prass fez uma de suas boas defesas na partida.

Aos 42, Bernardo cobrou o escanteio da esquerda, Renato Silva desviou a bola, que bateu no rosto de Diego Souza e entrou.

No intervalo, o próprio camisa 10 da Colina reconheceu que o gol foi sem querer.

Aos 13 do segundo tempo, Ricardo Gomes colocou Felipe no lugar de Jumar. Cinco minutos depois, Bernardo, que pouco fez, deu lugar a Leandro.

Dinei, que acabara de entrar, por pouco não empatou aos 22. Ele entrou na área, ganhou de Renato Silva na corrida e chutou para defesa de Prass com os pés.

Dois minutos depois, Marcos Assunção tocou na cabeça de Dinei, que marcou o gol, mas o árbitro deu impedimento.

Pressionado, o Vasco acabou respirando aliviado aos 34. Felipe lançou Leandro dentro da área e o atacante, da linha de fundo, cruzou para trás. Elton tocou de cabeça, no contrapé de Marcos. Daí até o final, o Palmeiras desanimou e o Vasco segurou a vitória.

Nenhum comentário: