11 de agosto de 2011

De olho no título, Vasco encara Palmeiras na Sul-Americana

Vasco e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira, em São Januário, às 21h50, na estreia da Copa Sul-Americana. Enquanto Ricardo Gomes, técnico cruz-maltino, vai escalar uma equipe mista, sem Felipe, Alecsandro e Eder Luis, o comandante do Verdão, Felipão tem apenas uma dúvida na equipe que entrará em campo.

Sem priorizar a Copa Sul-Americana e também não a deixando de lado, Ricardo Gomes optou na utilização de uma equipe mista. Assim, o meia Felipe e a dupla de ataque Eder Luis e Alecsandro ficarão como opção no banco de reservas. Com essas alterações, Bernardo vai atuar no ataque, ao lado de Elton, e o meio de campo será formado por Rômulo, Jumar, Juninho e Diego Souza.

- Acho que o Brasileiro tem uma atenção maior, tanto para o Vasco e Palmeiras. Entre Sul-Americana e o Brasileiro, eu prefiro o Brasileiro. Mas não vamos tirar nossa atenção da Sul-Americana. Não é testes. Eles têm de corresponder. Eles têm de mostrar que esta opção é verdadeira, para, caso seja necessário, contar com eles - disse Ricardo Gomes.

Além disso, o zagueiro Renato Silva fará a sua estreia com a camisa cruz-maltina, já que Dedé está com a Seleção Brasileira. Apesar de experiente, o defensor se mostra ansioso para jogar e lembra a responsabilidade de substituir o camisa 26 vascaíno.

- Espero manter o nível, fazer de tudo para isso. Ele é um grande zagueiro, que foi eleito melhor do Brasileiro do ano passado. Mas, espero mostrar meu trabalho. Estou com frio na barriga e ansiedade, é normal. Se não estivesse sentindo nada, é porque está algo errado. Espero fazer uma boa estreia, ir bem e dar uma confiança para o treinador - afirmou.

Apesar de dois dias de treinos fechados e mistério no Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari só mantém uma dúvida para escalar a equipe que pega o Vasco. O jovem meia Patrik está confirmado como titular, no lugar de Valdivia, e agora a única indefinição é na defesa.

- Patrik deve começar o jogo, sim, nas funções que ele conhece bem, pelo lado, pelo meio. Em boas condições físicas, ele preenche aqueles espaços com qualidade - disse o treinador do Verdão, em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira.

Patrik entra no lugar do chileno Jorge Valdivia, que foi convocado para a seleção de seu país, para a disputa de uma partida amistosa contra a França.

No setor defensivo, pela primeira vez após a chegada de Henrique, Felipão terá à disposição todos os zagueiros do elenco. Assim, o treinador diz ainda não ter definido quem será o companheiro de Thiago Heleno. A dúvida é entre Maurício Ramos e o próprio Henrique.

- Treinamos na terça as duas formações, não tenho o porquê definir agora um dos dois (Henrique ou Maurício Ramos) para jogar ao lado do Thiago Heleno. Vou continuar o trabalho à tarde e amanhã antes do jogo vou fazer a escolha por algumas razões que vou estudar em relação ao Vasco - declarou o técnico, que, no meio da semana, chegou a treinar a equipe com três zagueiros, para não excluir nenhum de seus selecionáveis.

Thiago Heleno, confirmado na dupla de zaga, não disputou o último jogo, no empate em 0 a 0 com o Grêmio, pelo Brasileirão, por estar suspenso. Agora, na Sul-Americana, o defensor retorna à equipe titular. O meia Luan, na mesma situação, deve ser escalado no lado esquerdo do setor ofensivo.

Kleber, novamente no comando do ataque palmeirense, é a esperança de gols da torcida alviverde. O Gladiador, porém, terá de superar o maior jejum desde que retornou ao Verdão: são seis partidas sem marcar.

No domingo, o Palmeiras joga novamente contra o Vasco, mas pelo Brasileirão. Depois da partida desta quinta-feira, a delegação retorna a São Paulo de ônibus e só volta ao Rio de Janeiro no sábado, de avião.

FICHA TÉCNICA
VASCO X PALMEIRAS


Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 10/8/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa RS) e Erich Bandeira (Fifa PE)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho, Rômulo, Jumar, Juninho e Diego Souza; Bernardo e Elton. Técnico: Ricardo Gomes

PALMEIRAS: Marcos, Cicinho, Henrique (Maurício Ramos), Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik; Maikon Leite, Luan e Kleber. Técnico: Felipão

Nenhum comentário: