18 de agosto de 2011

Fora de casa, Vascão vence Avaí por 2 a 0

Diego Souza comemora o gol marcado contra o Avaí

Inspirado na semifinal da Copa do Brasil, time carioca vence com gols de Diego Souza e Dedé e cola nos líderes


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/brasileirao/Vasco-feliz-Ressacada-Avai_0_537546413.html#ixzz1VNECyvjR
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 
O Vasco derrotou o Avaí na noite desta quarta-feira (17/08) pelo placar de 2 x 0. A partida foi realizada no Estádio da Ressacada e foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Diego Souza e Dedé. O Gigante da Colina volta aos gramados pela competição nacional no próximo domingo (21/08) e o adversário será o Fluminense. A partida ocorrerá no dia do aniversário de 113 anos do cruzmaltino.
O JOGO
Contando com o apoio de seu torcedor e querendo se aproximar ainda mais dos líderes, o Vasco iniciou a partida pressionando a equipe do Avaí. Logo aos sete minutos, Juninho Pernambucano cobrou falta e obrigou Felipe a fazer uma boa defesa. A equipe da casa respondeu logo em seguida com Cléverson, que apesar de bater forte, não conseguiu fazer a bola passar pelo zagueiro Dedé. O Gigante da Colina não se abateu com a investida do adversário e aos 14 minutos voltou a assustar. Dessa vez foi o volante Jumar que arriscou da intermediária e levou perigo. Aos 16 minutos foi a vez da equipe avaiana atacar outra vez com Cléverson. Dessa vez quem impediu que o volante balançasse as redes foi o goleiro Fernando Prass.
O jogo seguiu movimentado e aos 19 minutos foi a vez de Fagner aparecer. Mostrando visão de jogo, o lateral-direito lançou Alecsandro, mas antes que o camisa 9 alcançasse a bola apareceu Felipe, goleiro do Avaí. Apesar de ter trabalhado bem nesse lance, o goleiro da equipe catarinense nada pôde fazer aos 27 minutos, quando o lateral vascaíno fez outro belo passe e deixou Diego Souza na cara do gol. Mostrando oportunismo, o camisa 10 tocou na saída do arqueiro e abriu o placar na Ressacada: VASCO 1 X 0.
O gol fez a equipe avaiana sair mais para o jogo. A prova disso foi que Rafael Coelho, aos 32 minutos, fez grande jogada e obrigou Fernando Prass a fazer uma boa defesa. O goleiro vascaíno voltou a trabalhar bem três minutos depois, ao sair nos pés de Caíque e evitar o gol de empate da equipe da casa. Mais ofensivo, a equipe catarinense passou a dar espaços para os contra-ataques cruzmaltinos. Aos 41 minutos, após tabelar com Alecsandro, Romulo apareceu na cara do gol e por pouco não ampliou o marcador em Santa Catarina.
O Vasco retornou para a segunda etapa com a mesma equipe que iniciou a partida e pressionando a equipe do Avaí. Logo aos oito minutos, Eder Luis tabelou com Juninho Pernambucano e ficou na cara do gol. Para a infelicidade da imensa torcida cruzmaltina, o camisa sete errou o chute e permitiu a recuperação da defesa adversária. O veloz atacante seguiu infernizando a defesa avaiana e aos 20 minutos fez grande jogada pelo lado direito e arrumou um escanteio. Na cobrança de Juninho Pernambucano, Dedé aproveitou e empurrou a bola para o fundo das redes, ampliando o placar na Ressacada: VASCO 2 X 0.
O gol colocou uma pressão ainda maior na equipe catarinense, que com a derrota continuava na zona de rebaixamento. Sabendo da importância da vitória, o Avaí saiu para jogo e aos 24 minutos perdeu uma grande oportunidade com Rafael Coelho, que não conseguiu superar a defesa vascaína. Aos 31 minutos foi a vez de Pará também tentar e não conseguir balançar as redes.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho; Romulo, Jumar, Juninho Pernambucano (Fellipe Bastos) e Diego Souza (Kim); Eder Luis (Leandro) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

Nenhum comentário: