25 de agosto de 2011

Palmeiras x Vasco terá transmissão do SporTV para todo o país

Vasco e Palmeiras se enfrentam pela terceira vez
Crédito: Beto Gomes - http://sou-vascaino.blogspot.com/
Pela terceira vez em duas semanas, Vasco e Palmeiras voltam a se enfrentar, agora pela Copa Sul-Americana. E novamente devem levar formações diferentes, com alguns jogadores poupados, ao campo do Pacaembu, nesta quinta-feira, às 20h15m. A vantagem é toda vascaína. Seja no retrospecto recente ou nas chances de classificação no torneio. O time de Ricardo Gomes venceu as duas últimas partidas " uma pelo Brasileiro " e com o resultado de 2 a 0 no jogo de ida pela Sul-Americana pode até perder por um gol de diferença. Caso marque fora de casa, até a derrota por diferença de dois gols servirá.

Quem se classificar enfrentará nas oitavas de final o Nacional, do Paraguai, ou o Aurora, da Bolívia, em datas ainda a serem definidas.

" Nós temos pela terceira vez o mesmo adversário, que vai querer a revanche, vem mordido. Vamos lá defender a vantagem que é boa, mas não é decisiva. Certamente o Felipão não vai deixar isso barato " disse Ricardo Gomes.

Entre a boa vantagem para seguir na competição e o importante clássico com o Flamengo no próximo domingo pelo Brasileiro, o técnico Ricardo Gomes vai privilegiar o equilíbrio para montar o time. Os mais desgastados, como Juninho Pernambucano e Julinho, nem foram para São Paulo. Outros com grande sequência de jogos, como Fágner, serão avaliados antes do jogo. Assim, a equipe será mista, mas terá parte de seus titulares no banco:

" As mexidas no time estão relacionadas mais com o jogo do Flamengo, que joga quarta-feira e nós jogamos quinta-feira. Vou fazer mais modificações do que imaginava por causa disso. Algumas por desgaste e outras por opção mesmo.

Ataque modificado

As principais modificações devem ser no ataque. No treino tático da véspera do jogo, Ricardo escalou Leandro e Élton na frente. No meio, sem Felipe, que operou o joelho direito e ficará quase um mês fora do time, e Juninho, poupado, Bernardo e Allan devem ser os substitutos. No entanto, Allan só atuará como volante se Fágner jogar. Caso o treinador opte por poupá-lo, o volante entrará na lateral-direita. Jumar seria deslocado para o meio e Márcio Careca entraria em seu lugar na lateral-esquerda.

De qualquer forma, o volante, pentacampeão mundial com a seleção brasileira sub-20, retorna ao time.

" Jogos internacionais, ainda mais pela seleção, dão bom suporte, vamos ver como ele vai tirar proveito disso. Alguns não tiram, acho que ele vai tirar " afirmou o treinador.

PALMEIRAS X VASCO

Local: estádio do Pacaembu

Horário: 20h15m

Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-SP).

Transmissão: Sportv e Rádio Globo

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gerley (Gabriel Silva); Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Luan, Kleber e Maikon Leite. Técnico: Luís Felipe Scolari.

Vasco: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Allan, Diego Souza e Bernardo; Leandro e Élton. Técnico: Ricardo Gomes.
Fonte: Blog Jogo Extra - Extra
Leia mais sobre: palmeiras, sportv

Nenhum comentário: