24 de fevereiro de 2011

Diego Souza é o novo reforço do Vasco

Depois de muita briga, o Vasco conseguiu fechar a contratação do meia Diego Souza, que estava no Atlético-MG. A informação é do jornalista Gilmar Ferreira:
O meia Diego Souza, 25 anos, foi liberado pela diretoria do Atlético-MG e deve se apresentar ao Vasco nesta quinta-feira.

O clube carioca adquiriu parte dos direitos federativos do jogador, até então divididos entre o Galo e a Traffic.

Com a ajuda financeira de alguns beneméritos, o Vasco adquiriu 40% dos direitos econômicos do meia por valores não revelados.

Agora, a Traffic possui 50%, o Vasco 40% e o Atlético-MG 10%.

Diego Souza, que estava em São Luís, no Maranhão, foi dispensado do jogo contra o IAPE-MA, pela Copa do Brasil.

O Atlético-MG havia adquirido 30% dos direitos federativos do jogador em 2010, depois vê-lo Craque do Brasileiro de 2009, pelo Palmeiras.

O Galo pagou três milhões de euros ao clube e depois comprou mais 20% da Traffic, mas não chegou a quitar o compromisso.

Em Belo Horizonte, Diego não repetiu o sucesso de 2009: jogou 32 partidas, sete como reserva, e fez só cinco gols, todos pelo Brasileiro.

No Vasco, o jogador quer recuperar o prestígio e voltar à seleção brasileira.
Confira a ficha do jogador:
Nome: Diego de Souza Andrade
Nascimento: 17/06/1985
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,86m
Peso: 89kg
Posição: Meia

Clubes:

2003 a 2005 - Fluminense -RJ
2005 a 2006 - Flamengo-RJ
2006 - Benfica-POR
2006 a 2008 - Grêmio-RS
2008 a 2010 - Palmeiras-SP
2010 a 2011 - Atlético-MG
2011 - VASCO

Títulos:

2005 - Campeonato Carioca - Fluminense
2007 - Campeonato Gaúcho - Grêmio
2008 - Campeonato Paulista - Palmeiras

Seleção: 1 jogo, 1 derrota, 0 gol

Fonte: Torcedores do Vasco ( Parte do texto ), Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra online (Informação) e NETVASCO (Ficha do jogador)
O que achou da contratação de Diego Souza? Deixe o seu comentário.

Arrasador, Vasco de Gomes faz nova vítima e elimina o Comercial: 6 a 1

Ataque do Vasco continua arrasador: já são 18 gols
marcados em três partidas (Foto: Agência Estado)
Com dois gols e muita luta em campo, Marcel é um dos destaques de mais uma goleada do Vasco. Com boas subidas ao ataque, o lateral Ramon também tem boa atuação na partida  (Foto: Agência Estado)        

Equipe chega a terceiro resultado expressivo sob o comando do treinador e agora volta as suas atenções para o início da Taça Rio.

Primeiro, 3 a 0 contra o Americano. Depois, 9 a 0 diante do América. Nesta quarta-feira, o time fez 6 a 1 no Comercial-MS, em Campo Grande, no estádio Morenão, na estreia na Copa do Brasil. São 18 gols marcados e apenas um sofrido em três partidas. Média de seis por jogo. Esse é o retrospecto do time cruzmaltino desde a chegada do técnico Ricardo Gomes. O ataque continua arrasador. E a classificação para a próxima fase, quando enfrentará o vencedor do duelo Barras-PI x ABC-RN, foi garantida.
Com a eliminação da partida de volta, em São Januário, agora a equipe volta suas atenções e esforços para o início da Taça Rio, dia 5 de março, contra o Macaé. Os gols contra o Comercial foram marcados por Marcel (dois), Fellipe Bastos, Jeferson, Romulo e Eder Luis. Anderson descontou para a equipe da casa, que, de fraco nível técnico, fez apenas sua primeira partida oficial no ano e não conseguiu segurar o ímpeto e a maior qualidade técnica dos vascaínos.
De volta aos eixos, o Vasco goleou o Comercial-MS por 6 a 1, no estádio Morenão, em Campo Grande, e garantiu a classificação antecipada para a segunda rodada da Copa do Brasil. Com tranquilidade, a equipe cruzmaltina conseguiu mais uma goleada sob o comando de Ricardo Gomes e espantou de vez a crise que rondava São Januário.

Na próxima rodada da Copa do Brasil, o Vasco vai encarar o vencedor entre Barras-PI e ABC-RN. A primeira partida entre as duas equipes será nesta quinta-feira, no Piauí. Agora, a quipe Cruzmaltina volta o foco para estreia da Taça Rio, que será no dia 4 de março, diante do Macaé.

O Vasco começou a partida com muita vontade e pressionando a equipe do Comercial-MS, que fazia seu primeiro jogo oficial no ano. Rapidamente impondo o seu jogo, o Cruzmaltino chegou ao primeiro gol logo aos 3 minutos. Fellipe Bastos combrou forte a falta e venceu o goleiro Rodolfo.

Nervoso, após ser vasado logo no início, o time do Comercial-MS tentou se lançar ao ataque, para tirar a diferença no placar. Contudo, sem muita criatividade e com pouca qualidade, pouco fazia. Memé era o jogador mais lúcido da equipe de Campo Grande.

Tocando com tranquilidade e controlando muito bem a partida, a trupe vascaína conseguiu o segundo gol. Depois de bobeada da defesa, Marcel sofreu pênalti. Aos 16 minutos, o atacante cobrou com categoria, deslocando o goleiro e ampliou o placar.

A partir daí, ficou muito fácil. O Comercial-MS entregou os pontos e o Vasco não teve dificuldades para fazer o terceiro. Em mais uma jogada pela esquerda, Marcel completou o cruzamento de Ramon, aos 24 minutos, e marcou seu segundo no confronto.

Com três gols a frente no placar, o nível do jogo caiu. O Vasco começou a esperar um iludido Comercial-MS, que já não sabia o que fazia em campo. Aos 45 minutos, Felipe encontrou Jeferson sozinho, que marcou e decretou um primeiro tempo arrasador para o clube de São Januário.

Com o segundo tempo em curso, o Vasco voltou com a mesma tranquilidade do primeiro tempo e ainda com o domínio da partida. Contudo, sem muito mais o que fazer, esperava a equipe do Comercial-MS.

Mesmo sem muito ímpeto ofensivo, o Cruzmaltino encontrou o quinto gol. Após nova falha da defesa adversária, Éder Luis invadiu a área e tocou para debaixo das pernas do goleiro Rodolfo.

Com a fatura liquidada, o Vasco começou tocar a bola de lado e acabou sendo penalizado pelo desinteresse na partida. Fernando Prass fez falta em Anderson dentro da área. Ele mesmo bateu a penalidade e fez o gol de honra do Comercial-MS.

Com o revés, o Cruzmaltino acordou de novo e encontrou mais um para encrementar a goleada. Em mais uma jogada de Ramon pela esquerda, Rômulo fez de cabeça o sexto do Vasco dando números finais a partida. Aí, foi só esperar o apito final.

23 de fevereiro de 2011

Vasco aumenta oferta e Alecsandro pode chegar


A recente negativa do Internacional não foi um final nas negociações com o Vasco, que ainda quer contratar Alecsandro. O clube, que estava em compasso de espera, voltou a conversar com os gaúcho e, desta vez, o acerto é visto com mais otimismo entre as partes. O caso deve ter uma definição nos próximos dias.

Além de aumentar a oferta para a contratação do atacante, o clube também pode mudar a forma de efetuar o pagamento, o que, inclusive, foi um dos motivos que emperrou a negociação inicial.

Na primeira proposta, o Vasco ofereceu uma valor menor do que o colorado estipulava (verca de R$ 4,5 milhões). O clube carioca chegou a incluir no acordo um valor que os gaúchos ainda teriam que pagar pela recente negociação de Zé Roberto. Essa condição está mantida nessa nova proposta.

No Internacional, a negociação divide opiniões. Apesar de Alecsandro não ser titular, algumas lesões vem deixando jogadores importantes fora de combate. Por isso há um certo receio para liberar o atacante.

A contratação de Alecsandro tem sido tratada com uma das prioridades no Vasco. Na últimas semanas, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, foi até Porto Alegre, mas não houve acordo. Vale destacar que o Inter descarta emprestar para o Vasco.

Recentemente o Vasco reforçou seu ataque com a contratação de Leandro, ex-Grêmio. A diretoria ainda busca um atacante de área e um apoiador.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)
Fonte: Jornal Lance

21 de fevereiro de 2011

Vasco sonha com a contratação de Diego Souza, reserva no Galo


Diego Souza em ação pelo Galo
(Foto: Ueslei Marcelino / Agência Estado)
 

 

Clube busca um meia de renome para reforçar o elenco. Diretoria atleticana nega possibilidade de o jogador se transferir para São Januário

A diretoria do Vasco está se movimentando bastante para reforçar o elenco. A saída de Carlos Alberto abriu uma brecha no orçamento, e agora a intenção é trazer um meia de renome para a sua vaga. Muitas consultas já foram feitas, e agora o nome da vez é o de Diego Souza, que está na reserva no Atlético-MG.
Na Colina, o assunto é tratado com cautela, mas internamente existe o otimismo por um desfecho favorável. A empresa Traffic, que recentemente emprestou Leandro Chaparro ao clube, tem uma parte dos direitos de Diego Souza, que está com 25 anos.
- Não vou falar sobre hipóteses. Não queremos criar este tipo de expectativa na torcida - disse o diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano.
Eduardo Maluf, dirigente do Galo, negou com veemência a chance de o jogador, contratado na metade ano passado por cerca de R$ 7 milhões mas que neste ano não tem sido titular.
- Não tem nada disso. O Atlético não foi procurado por ninguém do Vasco. Não há essa possibilidade - garantiu Maluf.
Diego Souza foi revelado no Fluminense e teve passagens por Benfica, Flamengo, Grêmio e Palmeiras antes de chegar ao Atlético. Além disso, já defendeu a Seleção Brasileira. O meia foi eleito o craque do Brasileiro de 2009, quando defendia o Palmeiras.

20 de fevereiro de 2011

Vasco está próximo de anunciar Diego Souza, diz jornalista

Por Pedro Maranhão (twitter: @reportercolina).
O Vasco segue buscando mais um jogador para o meio de campo do treinador Ricardo Gomes. Muitos nomes já foram ventilados, porém, de acordo com o jornalista Rodrigo Campos (Rádio Manchete), Diego Souza, ex-Palmeiras, do Atlético-MG, está por detalhes de ser anunciado como novo reforço cruzmaltino para o restante da temporada.

O apresentador da emissora de rádio carioca transmitiu a informação através de seu Twitter (@RodrigaoCampos).

''ATENCAO: VASCO / DIEGO SOUZA Faltam poucos detalhes para o VASCO anunciar DIEGO SOUZA, como novo reforco para a sequencia da temporada.'' - publicou (veja).

Por Pedro Maranhão (twitter: @reportercolina).
Fonte:  SUPERVASCO.COM - Respeite os créditos

19 de fevereiro de 2011

16 de fevereiro de 2011

Leandro Chaparro, do San Lorenzo, é o novo reforço do Vasco


O Vasco tem mais um reforço para a temporada, o meia Leandro Chaparro, que estava no San Lorenzo, da Argentina. A informação foi confirmada pelo repórter Marco Vasconcelos, da rádio tupi.
''Vasco acerta com Leandro Chaparro, argentino de 20 anos, que vem pra compor elenco. Jogador esteve hoje em Sao Januario. @SuperRadioTupi'' – publicou o repórter no twitter.
A Traffic comprou os direitos do meia e repassou ao clube de São Januário, com quem o jovem assinou contrato de quatro anos.
Ficha do jogador:
Nome completo: Leandro Chaparro
Nascimento: 07/01/1991
Local: La Tablada (Argentina)
Altura: 1,70m
Peso: 58kg
Posição: Meia-atacante

Clubes:

2009 a 2011 - San Lorenzo (ARG)
2011 - VASCO
O que achou da contratação do jovem meia? Deixe o seu comentário
Créditos: Netvasco (Ficha do jogador)

14 de fevereiro de 2011

Vasco aplicou sua segunda maior goleada no Carioca


O Vasco terminou a Taça Guanabara fora da semifinal, mas conseguiu a recuperação ampla nas duas últimas rodadas marcando 12 gols sem sofrer nenhum nos três jogos finais. Saiu do saldo negativo de dois gols e com os 9 a 0 de ontem no America passou ao saldo positivo de sete e a ter o terceiro melhor ataque (16), depois do Botafogo (18) e do Fluminense (19).
Foi a segunda maior goleada da história do Vasco no Campeonato Carioca e a mais ampla sobre o America, que derrotou (8 a 2) em São Januário, em 14 de agosto de 1949, no sexto jogo da temporada. Por coincidência, o Vasco fez, como ontem, 5 a 0 no primeiro tempo. Naquele jogo, apitado pelo inglês Stanley Robert, os gols do Vasco foram de Ademir (3), Ipojucan (3), Maneca e Mario.
Times: Vasco – Barbosa, Laerte e Sampaio; Eli, Danilo e Jorge; Nestor, Maneca, Ademir, Ipojucan e Mario. America – Helu, Joel e Mundinho; Milton, Osvaldinho e Gamba; Natalino, Nivaldino, Dimas, Maneco e Jorginho. Os gols do America: Dimas e Natalino. O Vasco foi campeão invicto de 1949 com 18 vitórias, 2 empates (2 a 2 com Bangu e Botafogo) e com o saldo impressionante de 60 gols: marcou 84 e sofreu 24. O Vasco foi denominado de Expresso da Vitória pelo supertime que montou e manteve no ano seguinte em que foi bicampeão carioca, derrotando (2 a 1), por coincidência, na final, o America.
O Vasco aplicou em 1949 a maior goleada de sua história no Campeonato Carioca: 11 a 0 no São Cristóvão, gols de Maneca (4), Ademir (3), Heleno de Freitas (2), Ipojucan e Nestor, no jogo de abertura, em 3 de julho, em São Januário. O time era dirigido por Flavio Costa. Ademir foi o artilheiro com 31 gols, atuando em todos os 20 jogos; ele e o goleiro Barbosa. No ano seguinte, o Vasco seria o primeiro campeão carioca no Maracanã, a base da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1950 e Ademir o artilheiro com 9 gols, o que nenhum outro jogador brasileiro conseguiu até hoje nas Copas.

ornalista, sobre chance de retorno de Juninho: 'De 0 a 10, 20!'

Mais próximo de terminar seu contrato com o Al-Garafa, do Catar, Juninho Pernambucano precisa decidir seu futuro. O jogador vive o dilema de encerrar a carreira ou de prolongá-la para cumprir um pedido das filhas, da torcida do vasco e para cumprir uma vontade dele próprio. Há 8 meses ele nos concedia uma entrevista exclusiva em que se mostrava reticente quanto a voltar ao Vasco porque, com 36 anos, ele não sabe se poderá render o que dele se espera, ou o que o torcedor lembra dele de há 10 anos. Juninho também tem medo de demorar a apresentar resultados e ser tratado como está sendo Ronaldo Fenômeno hoje, com frases no twitter do tipo “já vai tarde”, ou como foi tratado recentemente o Felipe pela própria torcida do Vasco, enfim, o Juninho tem medo que a impaciência e a irracionalidade das exigências do futebol de hoje maculem a relação que ele tem com o clube. Segundo o que apurei junto à pessoas ligadas ao Juninho, o jogador está balançado e se ele decidir por não parar de jogar, volta para o Vasco. Ainda segundo essa apuração, a chance dele voltar, segundo pessoas muito próximas ao jogador, de 0 à 10, seria de 20! Para se ter uma idéia dessa possibilidade, Juninho tem um cargo à disposição no Lyon, mas o próprio jogador quer voltar ao Brasil e ao Rio de Janeiro. Segundo o próprio Juninho, a imagem do Rio está mudando radicalmente lá fora e ele sente segurança em voltar com a família. Tanto que ele já prospectou casa e escola para as filhas. O Vasco fez o que tinha que fazer. Roberto Dinamite apresentou pessoalmente o projeto do clube com o apoio da Penalty e aguarda uma resposta do Juninho Pernambucano. Juninho tem contrato até maio e o campeonato catariano acaba no final de maio, ou seja, o jogador só poderia ser inscrito a partir de agosto, para o Brasileiro, já que a primeira janela de transferências internacionais do ano fecha dia 08 de abril. Logo, não existe a possibilidade de se fazer uma rescisão de contrato com data retroativa a antes de 08 de abril porque Juninho terá que jogar até o fim de seu contrato.

Dedé é o destaque da edição de fevereiro da revista do Vasco

Dedé é o destaque da revista (Foto: Divulgação)

Estudante Andressa Abreu é a musa da edição deste mês da publicação.


A revista mensal do Vasco traz em sua capa o zagueiro Dedé. Aclamado pela torcida cruzmaltina como o melhor do Brasil em sua posição, o jogador se torna cada vez mais ídolo na Colina. A publicação estará à venda a partir desta terça-feira por R$ 8,50. O torcedor pode fazer a assinatura da revisa através do site oficial do clube.
Além de Dedé, a revista traz entrevistas com humoristas vascaínos que falam sobre sua paixão pelo clube. A publicação tem ainda fotos com a musa do mês, Andressa Abreu, que posou para a revista do clube para comemorar o seu aniversário.

13 de fevereiro de 2011

Vasco goleia o América por 9 a 0 e Felipe 'vence duelo com a estátua'


Meia, que chegou a ser afastado do time, deixa o campo ovacionado. Gigante da Colina consegue maior vitória no duelo contra o Diabo

O Vasco entrou em campo contra o América sem chance de se classificar para as semifinais da Taça Guanabara, mas nem por isso a partida tinha pouca importância para o time. Depois dos dias turbulentos com o péssimo início de campeonato, a equipe precisava vencer para ter a convicção que está no caminho certo para se recuperar. A goleada por 9 a 0 não só dá essa certeza, como parece ter lavado a alma dos jogadores cruzmaltinos. Um deles, em especial.
Perseguido pela torcida, Felipe era apontado como um dos culpados pelo mau momento do time e chegou a ser afastado da equipe. Mas, ao se machucar ainda no primeiro tempo, deixou o gramado ovacionado. O meia, que disse durante a semana que era mais fácil a estátua de Romário fazer um gol do que ele, deixou sua marca no triunfo vascaíno. Fagner, Marcel, Caíque, Jéferson, Enrico (2) e Ramon (2), fizeram os outros.
Apesar da goleada, a maior na história do confronto entre os times (até este domingo, o recorde era Vasco 8 x 2 América, no dia 14/08/1949), o Vasco está na quinta posição da Taça Guanabara, com sete pontos, enquanto o América está em sétimo, com quatro. Porém, as duas equipes podem perder uma posição, dependendo dos resultados deste domingo.
Com o fim da Taça Guanabara para as duas equipes, ambas só voltam a disputar uma partida pelo Campeonato Carioca no dia 5 de março. Pela primeira rodada da Taça Rio, o América encara o Cabofriense e o Vasco pega o Macaé. Antes, porém, o Gigante da Colina tem um compromisso pela Copa do Brasil. No dia 23, a equipe encara o Comercial-MS.
Felipe ‘vence duelo com estátua’ e Vasco começa com tudo
Nos primeiros minutos de jogo, o América partiu para cima do Vasco e deu a impressão que criaria dificuldades ao time cruzmaltino. Mero engano. Bastou o primeiro ataque para o Gigante da Colina se impor em campo e abrir o placar. Fagner puxou contra-ataque pela direita e tocou para Eder Luis. O atacante devolveu para o lateral dentro da área. Mesmo se enrolando para dominar a bola, Fagner conseguiu desferir um chute certeiro.1 a 0 Vasco.
O América tentou dar a resposta. Edson arriscou de longe e a bola passou perto. Felipe Adão chegou a assustar em cobrança de falta. Mas era o Vasco que chegava com mais perigo. Eder Luis, que parece ter voltado aos seus bons tempos, recebeu na esquerda e rolou para Felipe na entrada da área. O meia, que disse durante a semana que era mais fácil a estátua do Romário fazer gol do que ele, encheu o pé e contou com a sorte ao ter seu chute desviado em Bruno para ampliar o marcador. Na comemoração, foi abraçado por todos os companheiros.
O Vasco cresceu e o América se intimidou. Voltando ao time após sofrer lesão na mão, Fellipe Bastos chamou a responsabilidade nas cobranças de bola parada de longe. Em uma delas, de quase do meio do campo, o volante mandou uma bomba com a direção certa. Mota fez bonita defesa. No banco, Ricardo Gomes se espantou com o chute. “Ele vai chutar dali mesmo?”, perguntou aos auxiliares, antes da batida
Mota nem teve tempo de comemorar sua boa defesa. Logo em seguida, Ramon sofreu falta perto da área. O próprio lateral bateu com efeito e o goleiro, que pulou para o lado errado, aceitou. Festa dos torcedores do Vasco, que emendaram a comemoração do terceiro com a do quarto gol. Dois minutos após o gol de Ramon, Marcel mandou de cabeça para as redes, após cobrança de escanteio.
Eder Luis continuava a todo vapor e comandava o ataque cruzmaltino. De seus pés, quase saiu o quinto gol, em chute cruzado da entrada da área. Nervoso, o time do América estava atabalhoado em campo. Leandrinho, ao disputar bola com Felipe, acertou o dedo no olho do meia. O jogador cruzmaltino pediu para sair e foi ovacionado pela torcida.
No lugar de Felipe entrou Enrico que, em dois minutos em campo, fez também seu gol. Eder Luis recebeu em velocidade pela direita e cruzou na medida para o meia mandar para as redes e fazer o Vasco sair para o intervalo com a vantagem de cinco gols no placar.

Vasco amplia e Lulinha joga toalha
O América voltou para o segundo tempo com Wellington no lugar de Hugo. Nas palavras de Lulinha, o time alvirrubro tinha que se defender e tentar minimizar o vexame. Do lado cruzmaltino, Ricardo Gomes tirou Eder Luis, que sentiu dores na panturrilha, e colocou Caíque.
Se Eder estava inspirado na armação de jogadas, Caíque já chegou mandando a bola para dentro do gol. Em boa troca de passes com Fagner, o atacante recebeu dentro da área e, livre, bateu para as redes. O Vasco seguiu na pressão e a defesa do América cada vez se via mais perdida. Ronan tentou sair com a bola pelo meio da área e entregou nos pés de Ramon, que bateu rasteiro e fez o sétimo.

10 de fevereiro de 2011

Leandro chega ao Vasco disposto a dar volta por cima da carreira

Depois de uma passagem problemática no Grêmio, atacante de 30 anos quer repetir o sucesso que fez em Corinthians, São Paulo e Fluminense.

Contratado pelo Vasco por empréstimo até o fim da temporada, o meia-atacante Leandro, ex-Grêmio, foi apresentado nesta quinta-feira, em São Januário. Depois de uma passagem sem brilho, cheia de polêmicas e lesões no Tricolor gaúcho, ele vê agora a oportunidade de recuperar a sua carreira.

Animado com o esforço que o clube fez para contratá-lo, o jogador de 30 anos espera retribuir o carinho com muito empenho e vitórias.

- Espero o mais rápido possível voltar a ser o que sempre fui: batalhador, guerreiro e vencedor. A torcida sempre esteve ao lado do clube, e espero estar ao lado dela com vitórias. Estou muito feliz de voltar ao Rio de Janeiro (já defendeu o Fluminense). Agradeço o esforço do clube para me trazer, de montar um time forte. Fico feliz com o carinho. Espero retribuir dentro de campo.

Leandro comentou a dificuldade para ter uma sequência de jogos no Grêmio. Agora, ele espera repetir o sucesso que teve no Corinthians, no São Paulo e no Fluminense.

- Vejo como a oportunidade de voltar a jogar um bom futebol. As lesões me atrapalharam. Foram sete ou oito (partidas) em um ano, não tive sequência. Eu estava três anos fora do Brasil, e a preparação física não era tão pesada. Além disso, tinha poucos jogos. Mas isso é passado. Espero fazer uma nova história.

Polivalente, o jogador disse que, em princípio, chega para ser um atacante, mas não descarta atuar em outras funções se houver necessidade. O técnico Ricardo Gomes já avisou que planeja utilizar o jogador como um homem de frente.

- Eu me vejo como um meia-atacante. Acho que é onde posso render mais. Mas, na falta de algum jogador, posso ajudar de alguma forma. Eu caio mais pelos lados e chego para finalizar.

Leandro, que estava treinando separado do elenco do Grêmio, passará por um trabalho de preparação física para poder atuar. A expectativa é de que fique à disposição já no início da Taça Rio.

Polêmicas em 2010

Em novembro do ano passado, Leandro irritou a diretoria do Grêmio depois de participar de evento de uma torcida organizada, do São Paulo, onde xingou os corintianos e declarou amor ao Tricolor paulista. O atacante foi afastado do grupo e não teve mais oportunidade no time.

Neste mesmo ano, Leandro se envolveu em uma discussão no prédio onde vivia, em Porto Alegre. Os condôminos reclamaram do barulho de uma festa realizada pelo jogador durante a madrugada. De acordo com a Polícia Civil, o atleta saiu do salão de festas gritando pelo condomínio. O zelador do prédio foi chamar sua atenção, ele se irritou e partiu para a briga. O caso foi registrado na delegacia.

8 de fevereiro de 2011

Vasco acerta com Leandro, que deve ser apresentado nesta quinta


Vasco acerta com Leandro
O Vasco acertou, nesta terça-feira, o empréstimo do meia-atacante Leandro, que pertence ao Grêmio, até o final da temporada. Segundo o diretor executivo de futebol cruzmaltino, Rodrigo Caetano, o jogador chegará ao Rio de Janeiro na quarta e, muito provavelmente, será apresentado em São Januário no dia seguinte.
"Está tudo acertado e muito bem encaminhado com o Leandro. Ele chega ao Rio de Janeiro amanhã (quarta-feira) e a nossa intenção é apresentá-lo já na quinta", afirmou o dirigente, ao UOL Esporte, que foi pessoalmente até Porto Alegre para tratar deste e de outros assuntos envolvendo negociações para o Vasco.
Com os direitos econômicos vinculados ao Grêmio, Leandro terá seu salário dividido entre os dois clubes. O Tricolor gaúcho ficará com 30%, enquanto o Vasco arcará com 70%.
Assim como Carlos Alberto, que deixou o Vasco após problemas de relacionamento com a atual diretoria, Leandro chega ao Vasco após uma série de desentendimentos com a comissão técnica gremista.
Além de não render dentro de campo, o que acabou gerando seu afastamento do grupo, Leandro foi protagonista de uma série de confusões em Porto Alegre. Fora do time, o jogador vinha treinando no CT de Eldorado do Sul, onde ficam os atletas das categorias de base e os considerados "nocivos" ao grupo principal.
Além de Leandro, a diretoria do Vasco, que está em Porto Alegre, busca o acerto com o atacante Alecsandro, do Internacional. Apesar das diversas reuniões realizadas na capital gaúcha, o desfecho da negociação não parece ser tão fácil. Os colorados pedem R$ 4 milhões para liberá-lo, valor considerado alto pelos cariocas.

Vasco acerta a contratação de Leandro

Leandro durante treino do Grêmio (Foto: AE)

Meia-atacante chega para reforçar o elenco após a saída de Carlos Alberto

Se o Vasco perdeu Carlos Alberto para o Grêmio, foi no próprio clube gaúcho que o clube de São Januário foi buscar a reposição para o elenco. O meia-atacante Leandro, que estava afastado do elenco tricolor, é o mais novo reforço cruzmaltino.
O jogador é aguardado nesta quarta-feira no Rio de Janeiro para assinar contrato e pode ser apresentado no mesmo dia. O clube gaúcho vai pagar parte do salário do meia.
Leandro estava afastado do elenco principal do Grêmio desde antes do último jogo do Brasileiro do ano passado. No dia 10 de janeiro de 2011, ele se reapresentou ao time gaúcho, mas não teve a liberação para treinar no Olímpico. Desde então estava fazendo um trabalho físico em um CT gremista em Eldorado do Sul, município vizinho a Porto Alegre.
Ficha técnica:
Nome: Leandro Lessa Azevedo
Nascimento: 13/08/1980 (30 anos), em Ribeirão Preto (SP)
Altura: 1,70m
Peso: 66 kg
Clubes: Botafogo-SP (1999-2000), Corinthians (2001-2003), Lokomotiv Moscou-RUS (2003-2004), Goiás (2004), Fluminense (2005), São Paulo (2006-2008), Tokyo Verdy-JAP (2008-2009) e Grêmio (2009-2010)

6 de fevereiro de 2011

Ufa! Vasco consegue sua primeira vitória em 2011


A espera terminou. Depois de cinco rodadas de resultados ruins e muito sofrimento, o Vasco fez 3 a 0 no Americano, neste domingo, em São Januário, e conseguiu a primeira vitória no Campeonato Carioca. Estreia com o pé direito para o técnico Ricardo Gomes. Os gols foram marcados por Marcel, Dedé e Jeferson. Os 1171 torcedores que compraram ingresso deixaram o estádio mais animados com o futuro. E gritaram "O campeão voltou".
Agora, a equipe da Colina tem quatro pontos e está na quinta colocação, sem chance de classificação para a semifinal da Taça Guanabara. O Americano agora é o lanterna com dois pontos.
No próximo domingo, às 17h (de Brasília), na última rodada da fase de classificação, o Vasco vai até Macaé enfrentar o América. No mesmo dia e no mesmo horário, o Americano recebe o Volta Redonda no Godofredo Cruz.
Marcel faz o gol e dá alívio aos vascaínos

Ajudado pela pequena ameaça ofensiva do Americano, o Vasco começou bem a partida e foi logo tomando conta do jogo. Com boa movimentação pelos dois lados do campo, o time não demorou a levar perigo para o goleiro adversário. A primeira boa chance aconteceu logo no início do jogo, quando Caíque deu ótimo lançamento para Eder Luis, que, de cara para o gol, finalizou mal e desperdiçou a oportunidade. Fagner, em uma cobrança de falta e em um chute cruzado de fora da área, também assustou.
O caminho para o Vasco era pelas laterais. Foi assim que, Marcel quase marcou após cruzamento de Jeferson pela esquerda. O camisa 9, no entanto, mandou a bola rente à trave direita. O atacante estava em um bom dia. Aos 24 minutos, ele deu uma cabeçada após cruzamento na área e obrigou o goleiro a se virar para fazer a defesa.
Para alívio da pequena torcida vascaína em São Januário, a pressão fez efeito e o gol saiu antes do fim do primeiro tempo. Aos 35 minutos, Ramon cruzou na medida para Marcel, que, sozinho, mandou de cabeça para o fundo da rede: 1 a 0. Na comemoração, o atacante foi comemorar com o banco de reservas e deu um abraço no estreante Ricardo Gomes. A torcida gritou o nome de Ramon e fez as pazes com o lateral, que não vinha tendo boas atuações e era alvo de vaias.
Vasco mantém a pegada e amplia com Dedé e Jeferson
Na volta do vestiário, o técnico Ricardo Gomes colocou Felipe no lugar de Caíque. O camisa 6 estava afastado desde a derrota por 3 a 1 para o Boavisa. A alteração não fez cair o ritmo do time, que seguiu dominando amplamente o jogo. E as chances começaram a acontecer logo nos primeiros minutos. Após uma boa triangulação entre Felipe, Eder Luis e Marcel, o camisa 9 chutou de perna esquerda e Jeferson defendeu.
Mas o segundo gol não demoraria muito a sair. Aos oito minutos, Jeferson cobrou escanteio da esquerda na medida para Dedé, que subiu mais do que todos e acertou uma bela cabeçada: 2 a 0. O zagueiro e xodó, claro, foi ovacionado pelos torcedores em São Januário. O que estava bom podia ficar ainda melhor para o Vasco, não fosse o azar de Felipe. O meia recebeu lindo passe de Jeferson e ficou de cara para o gol, mas perdeu tempo ao driblar o zagueiro e na hora do chute acertou a trave.
Quando o está bom para o time, tudo parece conspirar a favor. Aos 25 minutos, Eduardo Costa fez falta dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Felipe cobrou no meio de Fernando Prass conseguiu fazer a defesa. Para selar de vez a vitória e dar alegria de vez para a torcida, faltava o terceiro gol. Ele veio aos 34 minutos, após um belo chute cruzado de Jeferson dentro da área. O goleiro ficou só olhando a bola entrar no cantinho esquerdo: 3 a 0.
Com a vitória garantida, o Vasco ainda conseguiu bons ataques mas o placar não foi alterado.
Fonte: GloboEsporte.com

Gomes estreia com pé direito, e Vasco vence a primeira no Carioca


Equipe faz 3 a 0 no Americano e inicia tentativa de reconquistar a torcida. Marcel, Dedé e Jeferson marcam em São Januário.

 Com show de Jéferson, Vasco vence primeira no Carioca 2011 

 

A espera terminou. Depois de cinco rodadas de resultados ruins e muito sofrimento, o Vasco fez 3 a 0 no Americano, neste domingo, em São Januário, e conseguiu a primeira vitória no Campeonato Carioca. Estreia com o pé direito para o técnico Ricardo Gomes. Os gols foram marcados por Marcel, Dedé e Jeferson. Os 1171 torcedores que compraram ingresso deixaram o estádio mais animados com o futuro. E gritaram "O campeão voltou".
Agora, a equipe da Colina tem quatro pontos e está na quinta colocação, sem chance de classificação para a semifinal da Taça Guanabara. O Americano agora é o lanterna com dois pontos.
No próximo domingo, às 17h (de Brasília), na última rodada da fase de classificação, o Vasco vai até Macaé enfrentar o América. No mesmo dia e no mesmo horário, o Americano recebe o Volta Redonda no Godofredo Cruz.
Marcel faz o gol e dá alívio aos vascaínos
Ajudado pela pequena ameaça ofensiva do Americano, o Vasco começou bem a partida e foi logo tomando conta do jogo. Com boa movimentação pelos dois lados do campo, o time não demorou a levar perigo para o goleiro adversário. A primeira boa chance aconteceu logo no início do jogo, quando Caíque deu ótimo lançamento para Eder Luis, que, de cara para o gol, finalizou mal e desperdiçou a oportunidade. Fagner, em uma cobrança de falta e em um chute cruzado de fora da área, também assustou.
O caminho para o Vasco era pelas laterais. Foi assim que, Marcel quase marcou após cruzamento de Jeferson pela esquerda. O camisa 9, no entanto, mandou a bola rente à trave direita. O atacante estava em um bom dia. Aos 24 minutos, ele deu uma cabeçada após cruzamento na área e obrigou o goleiro a se virar para fazer a defesa.
Para alívio da pequena torcida vascaína em São Januário, a pressão fez efeito e o gol saiu antes do fim do primeiro tempo. Aos 35 minutos, Ramon cruzou na medida para Marcel, que, sozinho, mandou de cabeça para o fundo da rede: 1 a 0. Na comemoração, o atacante foi comemorar com o banco de reservas e deu um abraço no estreante Ricardo Gomes. A torcida gritou o nome de Ramon e fez as pazes com o lateral, que não vinha tendo boas atuações e era alvo de vaias.

Vasco mantém a pegada e amplia com Dedé e Jeferson
Na volta do vestiário, o técnico Ricardo Gomes colocou Felipe no lugar de Caíque. O camisa 6 estava afastado desde a derrota por 3 a 1 para o Boavisa. A alteração não fez cair o ritmo do time, que seguiu dominando amplamente o jogo. E as chances começaram a acontecer logo nos primeiros minutos. Após uma boa triangulação entre Felipe, Eder Luis e Marcel, o camisa 9 chutou de perna esquerda e Jeferson defendeu.
Mas o segundo gol não demoraria muito a sair. Aos oito minutos, Jeferson cobrou escanteio da esquerda na medida para Dedé, que subiu mais do que todos e acertou uma bela cabeçada: 2 a 0. O zagueiro e xodó, claro, foi ovacionado pelos torcedores em São Januário. O que estava bom podia ficar ainda melhor para o Vasco, não fosse o azar de Felipe. O meia recebeu lindo passe de Jeferson e ficou de cara para o gol, mas perdeu tempo ao driblar o zagueiro e na hora do chute acertou a trave.
Quando o está bom para o time, tudo parece conspirar a favor. Aos 25 minutos, Eduardo Costa fez falta dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Felipe cobrou no meio de Fernando Prass conseguiu fazer a defesa. Para selar de vez a vitória e dar alegria de vez para a torcida, faltava o terceiro gol. Ele veio aos 34 minutos, após um belo chute cruzado de Jeferson dentro da área. O goleiro ficou só olhando a bola entrar no cantinho esquerdo: 3 a 0.
Com a vitória garantida, o Vasco ainda conseguiu bons ataques mas o placar não foi alterado.

 

 

 

5 de fevereiro de 2011

Gomes lamenta saída de CA19 e pede Felipe como nos velhos tempos

Ricardo Gomes em seu primeiro treino no Vasco
(Foto: Fotocom)

Treinador acredita que o camisa 6 ainda tem muito para dar ao time do Vasco.

Em seu primeiro dia de trabalho no Vasco, o técnico Ricardo Gomes recebeu a notícia da ida de Carlos Alberto para o Grêmio. Por outro lado, ele pôde contar com a reintegração de Felipe, que estava afastado desde a derrota para o Boavista. O novo comandante cruzmaltino lamentou perdeu um jogador como o camisa 19, mas disse confiar no elenco.
Ele disse que a diretoria vai em busca de um atleta para suprir esta carência. A próxima cara nova na Colina deve ser o meia-atacante Leandro, do Grêmio, que está perto de ser anunciado.
- É uma perda, claro. O Carlos Alberto um jogador de muita qualidade. Mas não aconteceu como esperávamos, ele manifestou a vontade de sair. É uma pena, mas é vida que segue. Vamos pensar nos que ficaram. Continuamos a ter um elenco forte, mas vamos tentar reforçar em cima desta saída.
Sobre Felipe, Gomes disse que confia muito no talento do meia. Apesar de saber que o jogador atualmente tem 33 anos, ele espera conseguir resgatar no camisa 6 o brilho da época em que começou no Vasco.
- O Felipe que brilhou no Vasco é um jogador de técnica, muita movimentação, e é isso que eu quero dele. Desejo aquele mesmo Felipe, mas levando em consideração que ele não tem mais 18, 19 anos. Sabemos que ele pode fazer muito pelo Vasco ainda.
O Felipe que brilhou no Vasco é um jogador de técnica, muita movimentação, e é isso que eu quero dele"
Ricardo Gomes
O treinador comentou também sobre suas impressões do empate em 0 a 0 com o Volta Redonda, na quinta-feira. Ricardo Gomes disse que ficou satisfeito com o que viu, apesar de o resultado não ter sido o que os vascaínos esperavam.
- Acho que o Vasco jogou bem, melhor do que vinha mostrando. Atuou em cima do adversário o tempo todo, bem organizado, e criou várias oportunidades. Não foi bem nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, depois terminou o jogo atuando bem. Perdemos grandes oportunidades mas merecíamos a vitória.
No treino de sexta, o treinador foi auxiliado por Gaúcho na hora de identificar os atletas mais desconhecidos, como os que vieram da base.
- O Gaúcho estava soprando (risos). Importante ter esta troca de informações, porque são pessoas gabaritadas. Ninguém faz nada sozinho.
 

4 de fevereiro de 2011

Leandro, do Grêmio, reforça o Vasco, diz repórter

Além de anunciar que o apoiador Carlos Alberto será emprestado ao Grêmio até o fim de 2011, o repórter da Rádio Globo, Jorge Eduardo, informou também que o atacante Leandro, que atualmente se encontra no tricolor gaúcho, vai jogar no Vasco nessa temporada de 2011.
Leandro, que estava afastado do elenco gremista, tem passagens por Corinthians, São Paulo e Fluminense.
A informação foi dada no Twitter (veja) da seguinte forma:
"Atacante Leandro está chegando!" - disse
Ficha técnica:
Nome completo: Leandro Lessa Azevedo
Data de nascimento: 13/8/1980, em Ribeirão Preto-SP
Clubes onde jogou: Botafogo-SP, Corinthians, Lokomotiv Moscou, Goiás, Fluminense, São Paulo, Verdy Tokyo e Grêmio.
Títulos: Campeonato Paulista Série A2 2000 (Botafogo); Copa do Brasil 2002, Rio-São Paulo 2002, Paulista 2003 (Corinthians); Supercopa da Rússia 2003, Campeonato Russo 2004 (Lokomotiv); Carioca 2005 (Fluminense); Brasileiro 2006 e 2007 (São Paulo); Gaúcho 2010 (Grêmio).
Por: Carlos Gregório Junior (twitter: @carlosgregjr)
Fonte: SUPERVASCO.COM - Respeite os créditos » Postado por: Carlos Gregorio Júnio

Carlos Alberto fecha com o Grêmio até o fim do ano


Meia é emprestado pelo Vasco. Ele viaja ao Sul ainda nesta sexta-feira

Jogador ficará no clube gaúcho até o final de 2011
De acordo com o repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo, o apoiador Carlos Alberto foi emprestado para o Grêmio até o fim de 2011. O jogador, que está afastado do elenco cruzmaltino desde a derrota para o Boavista, chegou ao clube em 2009 e foi um dos principais jogadores do Gigante da Colina na Série B.
A informação foi dada no Twitter (Veja), da seguinte forma:
"Acabei de dar na #radioglobo! Carlos Alberto foi emprestado ao Grêmio até o final do ano" - disse
Por: Carlos Gregório Junior (twitter: @carlosgregjr)
O Grêmio anunciou em seu site oficial que contratou o meia Carlos Alberto. O jogador foi emprestado ao Tricolor pelo Vasco. O compromisso dura até o fim deste ano. Carlos Alberto embarca rumo a Porto Alegre às 15h45m desta sexta-feira. O Grêmio ainda não anunciou quando será feita a apresentação oficial do jogador.
Apesar de ter longa rodagem pelo futebol, Carlos Alberto tem 26 anos de idade. Foi campeão carioca pelo Fluminense (2002), europeu e mundial pelo Porto (2004), brasileiro pelo Corinthians (2005), da Copa do Brasil pelo Fluminense (2007) e da Série B com o Vasco (2008).
Ultimamente, Carlos Alberto perdeu espaço no time da Colina. Após a derrota diante do Boavista, pela terceira rodada do Carioca, o jogador discutiu com o presidente Roberto Dinamite e foi afastado da equipe. Ao chegar ao Vasco, o técnico Ricardo Gomes chegou a dar a entender que contava com o jogador que, no fim das contas, acertou sua ida para o Grêmio.

3 de fevereiro de 2011

E o calvário continua. Vasco só empata com o Voltaço


Segue o calvário do Vasco no Carioca. Nesta quinta-feira, em São Januário, a equipe ficou apenas no 0 a 0 com o Volta Redonda e segue sem vencer na competição. É o pior início do clube na história da competição. Ao fim da partida, os poucos torcedores que foram ao estádio voltaram a protestar bastante e pediram melhorias.
Este foi o primeiro ponto do Vasco no Carioca. A equipe está na lanterna. O Voltaço não está muito melhor: sexta posição com dois pontos.
O novo comandante do time, Ricardo Gomes, assistiu ao jogo de um camarote em São Januário ao lado do diretor de futebol Rodrigo Caetano. Mais uma vez o time não teve Carlos Alberto e Felipe, que estão afastados. O camisa 6 será reincorporado nesta sexta-feira. Carlos Alberto ainda não teve sua situação resolvida.
No próximo domingo, às 17h (de Brasília), novamente em São Januário, a equipe cruzmaltina enfrenta o Americano. O Voltaço, no mesmo horário, no seu estádio, recebe o América.
Vasco mostra evolução, mas peca muito nas finalizações
O técnico interino Gaúcho confirmou a opção testada no coletivo e colocou em campo um Vasco mais ofensivo do que nas últimas rodadas. Misael entrou no lugar do volante Allan e passou a ser uma espécie de ponta revezando de lado com Eder Luis. Marcel ficou centralizado. Com três homens na frente, ficou mais fácil abrir a defesa do Volta Redonda. Mas o primeiro grande momento da partida foi dos visitantes, quando Pedro Henrique, dentro da pequena área, errou o alvo da cabeçada.
Os poucos torcedores que foram a estádio mostraram desde o início a pré-disposição a apoiar. Sem vaias, os jogadores aparentaram mais tranquilidade em campo e as jogadas ofensivas começaram a surgir, quase sempre em jogadas pelas pontas. As principais chances surgiram dos pés de Eder Luis. Aos 21, pelo lado direito, o camisa 7 arriscou um chute na tentativa de surpreender o goleiro e a bola passou rente ao travessão.
Mas a oportunidade mais clara foi aos 30 minutos. O atacante tabelou com Irrazábal pela direita, limpou o zagueiro e ficou de frente para o gol, dentro da área. Com a perna esquerda, Eder mandou por cima do gol. No lance anterior ele já havia feito boa jogada pela direita e cruzado rasteiro para Misael, que chutou no meio do gol e Mauro salvou com o pé.
Na ida para o vestiário, os atletas ouviram mais aplausos do que vaias.
Pouca eficiência e um gol anulado
Na volta do vestiário, o Vasco manteve a pegada e o volume de jogo. A dificuldade de penetrar na defesa do Volta Redonda seguia a mesma também. Assim como no primeiro tempo, o time levou um grande susto no início. Último homem da defesa, Ramon perdeu a bola para Leandrinho, que driblou Prass mas ficou sem ângulo para o chute e perdeu a chance.
O tempo foi passando e a bola insistia em não entrar, apesar da tentativa de pressão vascaína dentro da área do Voltaço. Os torcedores só começaram a dar sinais de impaciência a partir dos 20 minutos. Eles reclamaram da dificuldade da equipe de se impor na Colina: "Não é mole não, é obrigação ganhar no Caldeirão".
A primeira boa chance do Vasco na segunda etapa aconteceu aos 33 minutos. Jeferson recebeu perto da entrada da área e chutou prensado. A bola ficou com Eder Luis, que, de frente para o goleiro, não conseguiu mandar a bola para o fundo da rede. Perto do fim do jogo, aos 39, os torcedores até gritaram gol, mas em vão. Anderson Martins pegou um rebote do goleiro e chutou para a rede. O árbitro, no entanto, assinalou a posição de impedimento. Apesar da tentativa de pressão até o fim, o placar não foi alterado.

Confiras as fotos da apresentação de Ricardo Gomes