10 de fevereiro de 2011

Leandro chega ao Vasco disposto a dar volta por cima da carreira

Depois de uma passagem problemática no Grêmio, atacante de 30 anos quer repetir o sucesso que fez em Corinthians, São Paulo e Fluminense.

Contratado pelo Vasco por empréstimo até o fim da temporada, o meia-atacante Leandro, ex-Grêmio, foi apresentado nesta quinta-feira, em São Januário. Depois de uma passagem sem brilho, cheia de polêmicas e lesões no Tricolor gaúcho, ele vê agora a oportunidade de recuperar a sua carreira.

Animado com o esforço que o clube fez para contratá-lo, o jogador de 30 anos espera retribuir o carinho com muito empenho e vitórias.

- Espero o mais rápido possível voltar a ser o que sempre fui: batalhador, guerreiro e vencedor. A torcida sempre esteve ao lado do clube, e espero estar ao lado dela com vitórias. Estou muito feliz de voltar ao Rio de Janeiro (já defendeu o Fluminense). Agradeço o esforço do clube para me trazer, de montar um time forte. Fico feliz com o carinho. Espero retribuir dentro de campo.

Leandro comentou a dificuldade para ter uma sequência de jogos no Grêmio. Agora, ele espera repetir o sucesso que teve no Corinthians, no São Paulo e no Fluminense.

- Vejo como a oportunidade de voltar a jogar um bom futebol. As lesões me atrapalharam. Foram sete ou oito (partidas) em um ano, não tive sequência. Eu estava três anos fora do Brasil, e a preparação física não era tão pesada. Além disso, tinha poucos jogos. Mas isso é passado. Espero fazer uma nova história.

Polivalente, o jogador disse que, em princípio, chega para ser um atacante, mas não descarta atuar em outras funções se houver necessidade. O técnico Ricardo Gomes já avisou que planeja utilizar o jogador como um homem de frente.

- Eu me vejo como um meia-atacante. Acho que é onde posso render mais. Mas, na falta de algum jogador, posso ajudar de alguma forma. Eu caio mais pelos lados e chego para finalizar.

Leandro, que estava treinando separado do elenco do Grêmio, passará por um trabalho de preparação física para poder atuar. A expectativa é de que fique à disposição já no início da Taça Rio.

Polêmicas em 2010

Em novembro do ano passado, Leandro irritou a diretoria do Grêmio depois de participar de evento de uma torcida organizada, do São Paulo, onde xingou os corintianos e declarou amor ao Tricolor paulista. O atacante foi afastado do grupo e não teve mais oportunidade no time.

Neste mesmo ano, Leandro se envolveu em uma discussão no prédio onde vivia, em Porto Alegre. Os condôminos reclamaram do barulho de uma festa realizada pelo jogador durante a madrugada. De acordo com a Polícia Civil, o atleta saiu do salão de festas gritando pelo condomínio. O zelador do prédio foi chamar sua atenção, ele se irritou e partiu para a briga. O caso foi registrado na delegacia.

Nenhum comentário: