5 de fevereiro de 2011

Gomes lamenta saída de CA19 e pede Felipe como nos velhos tempos

Ricardo Gomes em seu primeiro treino no Vasco
(Foto: Fotocom)

Treinador acredita que o camisa 6 ainda tem muito para dar ao time do Vasco.

Em seu primeiro dia de trabalho no Vasco, o técnico Ricardo Gomes recebeu a notícia da ida de Carlos Alberto para o Grêmio. Por outro lado, ele pôde contar com a reintegração de Felipe, que estava afastado desde a derrota para o Boavista. O novo comandante cruzmaltino lamentou perdeu um jogador como o camisa 19, mas disse confiar no elenco.
Ele disse que a diretoria vai em busca de um atleta para suprir esta carência. A próxima cara nova na Colina deve ser o meia-atacante Leandro, do Grêmio, que está perto de ser anunciado.
- É uma perda, claro. O Carlos Alberto um jogador de muita qualidade. Mas não aconteceu como esperávamos, ele manifestou a vontade de sair. É uma pena, mas é vida que segue. Vamos pensar nos que ficaram. Continuamos a ter um elenco forte, mas vamos tentar reforçar em cima desta saída.
Sobre Felipe, Gomes disse que confia muito no talento do meia. Apesar de saber que o jogador atualmente tem 33 anos, ele espera conseguir resgatar no camisa 6 o brilho da época em que começou no Vasco.
- O Felipe que brilhou no Vasco é um jogador de técnica, muita movimentação, e é isso que eu quero dele. Desejo aquele mesmo Felipe, mas levando em consideração que ele não tem mais 18, 19 anos. Sabemos que ele pode fazer muito pelo Vasco ainda.
O Felipe que brilhou no Vasco é um jogador de técnica, muita movimentação, e é isso que eu quero dele"
Ricardo Gomes
O treinador comentou também sobre suas impressões do empate em 0 a 0 com o Volta Redonda, na quinta-feira. Ricardo Gomes disse que ficou satisfeito com o que viu, apesar de o resultado não ter sido o que os vascaínos esperavam.
- Acho que o Vasco jogou bem, melhor do que vinha mostrando. Atuou em cima do adversário o tempo todo, bem organizado, e criou várias oportunidades. Não foi bem nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, depois terminou o jogo atuando bem. Perdemos grandes oportunidades mas merecíamos a vitória.
No treino de sexta, o treinador foi auxiliado por Gaúcho na hora de identificar os atletas mais desconhecidos, como os que vieram da base.
- O Gaúcho estava soprando (risos). Importante ter esta troca de informações, porque são pessoas gabaritadas. Ninguém faz nada sozinho.
 

Nenhum comentário: