24 de fevereiro de 2011

Arrasador, Vasco de Gomes faz nova vítima e elimina o Comercial: 6 a 1

Ataque do Vasco continua arrasador: já são 18 gols
marcados em três partidas (Foto: Agência Estado)
Com dois gols e muita luta em campo, Marcel é um dos destaques de mais uma goleada do Vasco. Com boas subidas ao ataque, o lateral Ramon também tem boa atuação na partida  (Foto: Agência Estado)        

Equipe chega a terceiro resultado expressivo sob o comando do treinador e agora volta as suas atenções para o início da Taça Rio.

Primeiro, 3 a 0 contra o Americano. Depois, 9 a 0 diante do América. Nesta quarta-feira, o time fez 6 a 1 no Comercial-MS, em Campo Grande, no estádio Morenão, na estreia na Copa do Brasil. São 18 gols marcados e apenas um sofrido em três partidas. Média de seis por jogo. Esse é o retrospecto do time cruzmaltino desde a chegada do técnico Ricardo Gomes. O ataque continua arrasador. E a classificação para a próxima fase, quando enfrentará o vencedor do duelo Barras-PI x ABC-RN, foi garantida.
Com a eliminação da partida de volta, em São Januário, agora a equipe volta suas atenções e esforços para o início da Taça Rio, dia 5 de março, contra o Macaé. Os gols contra o Comercial foram marcados por Marcel (dois), Fellipe Bastos, Jeferson, Romulo e Eder Luis. Anderson descontou para a equipe da casa, que, de fraco nível técnico, fez apenas sua primeira partida oficial no ano e não conseguiu segurar o ímpeto e a maior qualidade técnica dos vascaínos.
De volta aos eixos, o Vasco goleou o Comercial-MS por 6 a 1, no estádio Morenão, em Campo Grande, e garantiu a classificação antecipada para a segunda rodada da Copa do Brasil. Com tranquilidade, a equipe cruzmaltina conseguiu mais uma goleada sob o comando de Ricardo Gomes e espantou de vez a crise que rondava São Januário.

Na próxima rodada da Copa do Brasil, o Vasco vai encarar o vencedor entre Barras-PI e ABC-RN. A primeira partida entre as duas equipes será nesta quinta-feira, no Piauí. Agora, a quipe Cruzmaltina volta o foco para estreia da Taça Rio, que será no dia 4 de março, diante do Macaé.

O Vasco começou a partida com muita vontade e pressionando a equipe do Comercial-MS, que fazia seu primeiro jogo oficial no ano. Rapidamente impondo o seu jogo, o Cruzmaltino chegou ao primeiro gol logo aos 3 minutos. Fellipe Bastos combrou forte a falta e venceu o goleiro Rodolfo.

Nervoso, após ser vasado logo no início, o time do Comercial-MS tentou se lançar ao ataque, para tirar a diferença no placar. Contudo, sem muita criatividade e com pouca qualidade, pouco fazia. Memé era o jogador mais lúcido da equipe de Campo Grande.

Tocando com tranquilidade e controlando muito bem a partida, a trupe vascaína conseguiu o segundo gol. Depois de bobeada da defesa, Marcel sofreu pênalti. Aos 16 minutos, o atacante cobrou com categoria, deslocando o goleiro e ampliou o placar.

A partir daí, ficou muito fácil. O Comercial-MS entregou os pontos e o Vasco não teve dificuldades para fazer o terceiro. Em mais uma jogada pela esquerda, Marcel completou o cruzamento de Ramon, aos 24 minutos, e marcou seu segundo no confronto.

Com três gols a frente no placar, o nível do jogo caiu. O Vasco começou a esperar um iludido Comercial-MS, que já não sabia o que fazia em campo. Aos 45 minutos, Felipe encontrou Jeferson sozinho, que marcou e decretou um primeiro tempo arrasador para o clube de São Januário.

Com o segundo tempo em curso, o Vasco voltou com a mesma tranquilidade do primeiro tempo e ainda com o domínio da partida. Contudo, sem muito mais o que fazer, esperava a equipe do Comercial-MS.

Mesmo sem muito ímpeto ofensivo, o Cruzmaltino encontrou o quinto gol. Após nova falha da defesa adversária, Éder Luis invadiu a área e tocou para debaixo das pernas do goleiro Rodolfo.

Com a fatura liquidada, o Vasco começou tocar a bola de lado e acabou sendo penalizado pelo desinteresse na partida. Fernando Prass fez falta em Anderson dentro da área. Ele mesmo bateu a penalidade e fez o gol de honra do Comercial-MS.

Com o revés, o Cruzmaltino acordou de novo e encontrou mais um para encrementar a goleada. Em mais uma jogada de Ramon pela esquerda, Rômulo fez de cabeça o sexto do Vasco dando números finais a partida. Aí, foi só esperar o apito final.

Nenhum comentário: